Menu
Projetos e Obras
Busca
Loja Breathe

O balcão feito de formas curvas é foco principal no centro da loja (Foto: Mateo Soto / Cortesia Masquespacio)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Breathe: uma loja de óculos nada comum

07/12/2020

Formas orgânicas e contraste de cores são as principais estratégias que o estúdio Masquespacio usa ao projetar a loja de óculos Breathe. Confira mais!

O primeiro projeto da Masquespacio na Colombia abusa do contraste de cores, formas orgânicas e elementos inusitados para tirar do papel a terceira loja da Breathe: uma loja de óculos fora do comum. 

Masquespacio é um estúdio com sede em Valencia, fundado em 2010 por Ana Milena Hernandéz e Christophe Penasse, que combina disciplinas de design e marketing para criar ambientes e identidade de marcas com um approach de inovação e criatividade. O estúdio possui projetos em vários países como Estados Unidos, França, Portugal, Alemanha, Espanha, Noruega e o mais recente conquistado: Colômbia. 

Loja Breathe
A malha metálica perfurada serve de expositor para qualquer tipo de produto sendo super flexível a qualquer variação e composição (Foto: Mateo Soto / Cortesia Masquespacio)

O projeto foi baseado nos valores da marca Breathe, que possui o propósito e a missão de vender produtos para pessoas reais. Com base nisso, a escolha em usar formas orgânicas e irregulares no projeto foi essencial para o conceito e desenvolvimento do design. 

A Masquespacio geralmente usa formas livres e orgânicas em seus projetos, visando criar espaços originais, que fogem do comum e prendem o olhar do espectador. Esta estética também voltou com tudo no design de interiores nos últimos tempos: deixando-se fluir por curvas despretensiosas e formas espontâneas. 

Loja Breathe
Formas orgânicas é o principal conceito da loja (Foto: Mateo Soto / Cortesia Masquespacio)

Os expositores dão-se a partir de uma malha metálica perfurada que se repete pela loja, com pequenos ganchos e miniprateleiras que se adaptam a qualquer posição e configuração, sendo totalmente flexível para qualquer tipo de exposição e produtos. Também traz a possibilidade de não só expor óculos de sol, mas também outros artigos da marca. 

breathe loja
O contraste da cor verde e roxa ganha a cena e faz com que o projeto seja guardado na mente do visitante (Foto: Mateo Soto / Cortesia Masquespacio)

O uso de cores no design de interiores não é somente estratégia da Masquespacio, e sim, marca registrada do estúdio. Eles apostam pelo uso e abuso do contraste de cores, criando fortes identidades visuais para espaços, que fixa na mente dos visitantes. Na loja Breathe, eles optam pelo contraste entre o verde e o roxo, seja no piso, em cortinas, mobiliário, vitrine e até mesmo nas luminárias. Cada mínimo detalhe é projetado pelo estúdio.

Loja Breathe
Todos os detalhes foram projetados pelo próprio estúdio Masquespacio (Foto: Mateo Soto / Cortesia Masquespacio)

A vitrine é totalmente permeável e transparente para que os consumidores possam olhar o design de interiores inusitado desde fora. E o destaque da loja vai para o balcão central, com cadeiras roxas icônicas, como se fosse um bar. 

Uso de contraste de cores vivas, somado a formas orgânicas despretensiosas e uma configuração de espaço inusitada fazem o projeto da Breathe ser tão especial e atrativo aos olhos dos visitantes. Completamente fora do comum, quando comparado a uma ótica tradicional. 

Loja Breathe
A vitrine da loja é transparente e permeável para que os visitantes vejam o design de interiores criativo e chamativo desde fora (Foto: Mateo Soto / Cortesia Masquespacio)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *