Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Agenda

Leonardo da Vinci no MIS

04/12/2019

Até 1º de março, no MIS, Rua Vladimir Herzog, 75, Água Branca, São Paulo.

Não é exagero dizer que Leonardo da Vinci no MIS é a exposição mais esperada do ano. Não apenas pela importância desse artista na história da humanidade, mas também pelo caráter da exposição, imersiva e tecnológica. Ainda, porque marca a abertura de uma nova sede do Museu da Imagem e do Som, o MIS Experience.

Em exposições de artes visuais, o público está acostumado a observar pinturas a uma certa distância. Porém, nas mostras imersivas o espectador é levado para dentro de obras de artistas renomados. Em Paris, o Atelier des Lumières inaugurou essa estratégia com sucesso, em espetáculos sobre Gustav Klimt, Egon Schiele e Van Gogh. O MIS Experience segue esse mesmo formato.

Para ingressar em grande estilo nessa nova proposta, o MIS desenvolveu Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma. É possível ver réplicas de máquinas desenhadas pelo artista e também desvendar os mistérios de Mona Lisa, uma das pinturas mais famosas do mundo. Mas o grande destaque são os 37 telões com até nove metros de altura que projetam, em alta definição, as obras de Da Vinci. A ala imersiva ocupa 800 m2. A fachada do museu tem painel assinado por Eduardo Kobra.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *