Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

La Chapelle

29/10/2009

A Torre La Chapelle, surpreende com seu design no qual quase todos os pavimentos têm formas diferentes e não apresenta nenhuma coluna aparente na parte externa da construção.  Mostraremos aqui este projeto interessantíssimo! Fonte: Ábalos & Herreros e Sentkiewicz O projeto propõe uma forma de construir habitação em altura radicalmente diferente da onipresente nos subúrbios(…)

A Torre La Chapelle, surpreende com seu design no qual quase todos os pavimentos têm formas diferentes e não apresenta nenhuma coluna aparente na parte externa da construção.  Mostraremos aqui este projeto interessantíssimo!

Fonte: Ábalos & Herreros e Sentkiewicz

BlogPortobello.LaChapelle5

O projeto propõe uma forma de construir habitação em altura radicalmente diferente da onipresente nos subúrbios de Paris. Para criar entidades vivas capazes de servir como motor de mudança é necessário reconsiderar a homogeneidade funcional do modelo, que constituem verdadeiras peças verticais da cidade contemporânea, estrategicamente escolhendo locais com elevada acessibilidade dos transportes públicos, a ênfase programática sobre as necessidades dos jovens, experimentando hipóteses mais eficazesdo ambiente com base na otimização formal (neste caso, com proporções verticais) e sistemas de construção. E ainda, propor uma iconografia que dá visibilidade ao lugar e os elementos envolvidos nele.

BlogPortobello.LaChapelle1

Morando em altura para realizar a fantasia de viver uma outra vida, cheia de luz e paisagens inesquecíveis, rodeado pela beleza, com maior acessibilidade, juntamente com o melhor equipamento nas melhores condições ambientais e contribuir para uma distribuição mais eqüitativa da centralidade no mapa da Grande Paris.

BlogPortobello.LaChapelle3BlogPortobello.LaChapelle2

O uso da mistura de tipologia e utilização de programas culturais inclui um Campus Universitário, escritório comercial, dormitório e apartamento ou loft em conjunto com os vários espaços públicos em todo o bloco. As utilizações, como são recorrente neste tipo de resultado, estão dispostas como um gradiente vertical de privacidade, de modo que a residência está localizada na coroação como as atividades comerciais e culturais que fazem em conjunto ao nível da rua, multiplicado pelos terraços e pela forma ampla e expansiva que o edifício reúne no chão. Isso proporciona alta eficiência urbana e melhores condições de vida para os moradores: o que, do ponto de vista da cidade tradicional é uma área determinada pela infra-estrutura, poluição sonora e mudanças ambientais com a altura de uma paisagem sublime.

BlogPortobello.LaChapelle4

O projeto utiliza diferentes exigências para explorar diferentes necessidades que através de varandas ajardinadas simulam um acidente topográfico equivalente ao das colinas de Buttes-Chaumont ea Montmartre, uma entidade híbrida, abrangendo um arranha-céus e uma montanha: uma paisagem artificial e vertical.

Ficha Técnica:

Cliente: Cidade de Paris
Arquitetura: Ábalos & Sentkiewicz Arquitetos
Diretores de Projeto: Iñaki Ábalos, Renata Sentkiewicz
Arquiteto Local: Serero Arquitetos (David Serero)
Contribuinte: Margaux Eyssette (coordenação)
Sustentabilidade: CENER (Florencio Manteca)
Levantamento socioeconômico: José Miguel Iribas
Infográfico: NEOGRAMA (Luis Cabrejas), Margaux Eyssette
Maquetes: Margaux Eyssette
Localização: Porte de la Chapelle, Paris 18, França
Programa: Edifício multiuso; finalidade: habitação (26,5%); estacionamento (22%); serviços (9%); comércio 6,2%); educação (16%); cultura (2,6%); cívica (4, 4%); hotéis (11,5%); esportes (1,8%)
Superfície do terreno: 24.328m2. Área ocupada: 4.615m2. Superfície total construída: 113,000 m2. Superfície subterrânea construída: 25.000m2.
Área construída acima do solo: 88.000m2.
O espaço público ao ar livre, decks: 8.200m2
Orçamento: € 176.000.000
Status: Projeto

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *