Menu
Projetos e Obras
Busca
investimento em lastra

Banheiro sofisticado em Lastra Oro Bianco, projeto do escritório Espaço e Casa

Conteúdo Entrevistas

Investimento sem arrependimento

09/02/2022

Na experiência do designer Alexsandro Stabelini, do escritório Espaço e Casa, de Arapongas (PR), as Lastras Portobello nunca decepcionam, como no banheiro com Oro Bianco no grandíssimo formato 120×260.

Há exatos dois anos, em março de 2020, a Portobello lançava na Expo Revestir suas Lastras. Nesse curto período, os enormes formatos de porcelanato revolucionaram a arquitetura de interiores. Segundo o designer Alexsandro Stabelini, as Lastras não são mais novidade e já se tornaram usuais, porque “atendem o nível de perfeição que as obras de alto padrão exigem”. 

investimento em lastra
Superfícies contínuas com a Lastra Oro Bianco 120×260 no projeto do escritório Espaço e Casa

Formado em Desenho Industrial, com pós-graduação em Arquitetura de Interiores, Alexsandro é sócio do designer de interiores Israel Junior e da arquiteta Vanessa Bacon no escritório Espaço e Casa, em Arapongas (PR). Enquanto Junior e Vanessa se dedicam aos projetos, Alexsandro cuida do acompanhamento das obras e presta atendimento aos clientes. Assim, ele vê de perto a aceitação das Lastras.

 investimento em lastras com camarim no banheiro
Camarim no banheiro feminino, em que mãe e filha curtem momentos juntas

“Quando o cliente vê a Lastra na loja, se encanta. Quando vê aplicada na casa dele, se apaixona. Fica maravilhoso. Não tem caso contrário. Não tive nenhuma experiência de cliente que se arrependeu”, relata Alexsandro. Além da beleza do design Portobello expandido nas enormes placas, as Lastras possibilitam superfícies contínuas. “O pânico dos clientes é o rejunte. Com as Lastras, resolvemos essa reclamação”, conta.

 investimento em lastras com dourado na parede
Além dos veios do Oro Bianco, o dourado está também na pastilha Star Mix Gold

Um exemplo é o banheiro em Lastra Oro Bianco. O formato 120×260 eliminou as linhas de rejunte horizontais nas paredes, proporcionando superfícies contínuas também no piso. Alexsandro conta que, quando a cliente pediu por um revestimento clean e sofisticado, ele teve a certeza de só poderia ser o Oro Bianco.

 investimento em lastras parede do banheiro
Detalhes em dourado trazem sofisticação e feminilidade

E assim ocorreu. “Ela bateu o olho na Portobello Shop e se apaixonou”, relembra. O banheiro tem estrutura de casal, com cubas e duchas duplas. Porém, é um espaço bem mais feminino, onde a moradora e sua filha adolescente curtem momentos juntas, fazendo maquiagem. Inclusive, o banheiro inclui camarim. O dourado traz a atmosfera de glamour e aparece nos veios do Oro Bianco, nos metais e na pastilha Star Mix Gold.

 investimento em lastras banheiro
O banheiro ficou mais claro com abertura de janelas maiores e predomínio de branco

Apesar dos toques de luxo, o banheiro tem leveza. “A cliente queria dourado, mas não bege. Antes da reforma, o espaço era escuro, então abrimos mais as janelas e apostamos no branco”, conta Alexsandro. O estilo clean costuma predominar nos projetos do Espaço e Casa. “Hoje, a maioria dos nossos clientes quer uma estética mais limpa, porque vem de outra casa, que foi feita há 20 anos, e está cansado, acha a decoração pesada, carregada, com muito gesso”, explica o designer.

 investimento em lastras cozinha
Bianco Covelano é o principal revestimento desse apartamento com varanda gourmet integrada, projeto do escritório Espaço e Casa

É o caso do apartamento com Bianco Covelano, em que o projeto do Espaço e Casa trabalhou a unidade visual e a cor branca para alcançar o estilo clean. O piso de todo apartamento é Bianco Covelano 90×90. Na varanda gourmet integrada, Lastras Bianco Covelano 60×180 revestem a churrasqueira. “O perfil do morador é sofisticado. Também pela integração com o espaço social, a intenção foi tornar a churrasqueira um elemento decorativo. Não caberia um estilo rústico de tijolinho”, justifica Alexsandro.

 investimento em lastras
Filetes valorizam as Lastras que revestem a churrasqueira

A Lastra evita emendas verticais na churrasqueira. E nas marcações horizontais, em vez de rejunte, entraram filetes metálicos. “Sempre especifico os filetes, acho que valorizam as Lastras. O resultado estético dele é totalmente diferente do rejunte”, explica o designer.

A churrasqueira é um elemento sofisticado na varanda gourmet

A mesma solução de Lastras horizontais com filetes foi utilizada na churrasqueira de uma casa com cozinha gourmet integrada. Nesse caso, porém, a escolha foi por uma interpretação de mármore escuro: Paloma Gris. Todo o projeto tem um estilo mais sóbrio, sério e intenso. 

Casa com piso Ms Barcelona Cristal e churrasqueira revestida com Lastras Paloma Gris, projeto do escritório Espaço e Casa

O desejo inicial dos moradores era revestir a churrasqueira com o mesmo quartzo escuro e homogêneo das bancadas. Porém, Alexsandro deu parecer técnico contrário, devido às altas temperaturas que a churrasqueira pode chegar. E sugeriu o porcelanato, esse sim um material com resistência térmica. As Lastras Paloma Gris 120×240 cobrem a extensão horizontal da churrasqueira e combinam com o piso Ms Barcelona Cristal 120×120, utilizado em toda a casa.

Alexsandro Stabelini, Israel Junior e Vanessa Bacon, os sócios do escritório Espaço e Casa, de Arapongas (PR)

Os próximos projetos do Espaço e Casa também trarão Lastras. No momento, estão em obras dois apartamentos vizinhos: um tem Beige Versailles 120×240 no piso e Oro Bianco 120×270 na parede do hall e na churrasqueira; e outro tem Oro Bianco 120×120 no piso e Travertino Navona Bianco 120×270 na churrasqueira.

O designer Alexsandro Stabelini, do escritório Espaço e Casa

Mesmo que ainda em obras, os futuros moradores já se maravilharam com as Lastras assentadas, segundo Alexsandro. É por essa satisfação que ele não hesita em incentivar o investimento nas Lastras Portobello. “A casa é um sonho que o cliente realizou. Por isso, é uma responsabilidade muito grande para o profissional de arquitetura”, conclui. Com as Lastras, não há arrependimento.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • alexsandro stabelini says:

    muito contente em participar dessa reportagem, e feliz por cada vez mais as lastras estarem presentes em nossos projetos. Obrigado Portobello por desenvolver produtos maravilhosos como esses e estar engajados sempre na conquista de novos produtos para todos os profissionais.