Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vida contemporânea

Instalação de Daniel Arsham no Coachella provoca os sentidos

09/05/2018

O artista Daniel Arsham transformou o Parker Palm Springs Hotel com uma instalação que promove um espaço de paz e experiência para os festivalgoers do Coachella.

Os festivais de música cada vez mais se tornam onipresentes no nosso feed de notícias e redes sociais. Em se tratando do Coachella, festival anual de música que acontece em Indio, Califórnia, próximo a Palm Springs, a divulgação é ainda maior pois reúne os principais influenciadores digitais do mundo, com concertos dos astros mais relevantes do momento.

Muito além de Beyonce, atração principal de 2018, diversas ativações e instalações interessantes cercam o evento principal e entretém o público ávido por novidades e oportunidades de cliques para o Instagram. Um bom exemplo da última edição é a instalação realizada no clássico Parker Palm Springs Hotel, por Daniel Arsham, fundador e sócio do estúdio nova iorquino de design Snarkitecture.

Design e arte conversam com a natureza. Imagens cedidas pelo Coolhunting. Crédito: Mike Tommasiello

Design e arte conversam com a natureza. Imagens cedidas pelo Coolhunting. Crédito: Mike Tommasiello

Um espaço pop-up com glam room, lojas de roupas descoladas e espaços de contemplação e sossego, para desconectar do ritmo frenético dos shows.

O espaço foi criado para causar sensações memoráveis com a ajuda do design/arte. Logo na entrada, a frase “This is Just Fantasy” (Isso é só fantasia) estimula os convidados a se desplugar e embarcar em uma experiência única. A gigante estrutura branca é formada por um conjunto de tendas e estruturas de metal no mesmo tom. O clima é futurista e imperfeito. O piso usado foi a grama do hotel, um convite para estar conectado com a natureza.

Detalhes da instalação de Arsham no Coachella 2018. Imagens cedidas pelo Coolhunting. Crédito: Mike Tommasiello

Detalhes da instalação de Arsham no Coachella 2018. Imagens cedidas pelo Coolhunting. Crédito: Mike Tommasiello

Em entrevista ao portal Coolhunting.com, Arsham explicou que o conceito partiu da ideia de criar sombra, em um lugar muito quente e ensolarado. O resultado é uma espécie de montanha branca flutuante no meio da paisagem exuberante de Palm Springs.

Dentro da tenda, os espaços se dividiram para oferecer atrações variadas, desde um carrinho de sorvetes, bancos para relaxar e lojinhas com experiências especiais. Um espaço para descoberta, feito para surpreender. Confira as imagens exclusivas do Coolhunting.com.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *