18.11.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

A ilha que separa o oceano Atlântico do mar do Caribe

calendar-blank-line
18.11.2019
Venha conhecer os mistérios de Eleuthera, uma das ilhas pouco exploradas nas Bahamas.
minutos de leitura

Praias paradisíacas intocáveis e hotéis boutique fazem de Eleuthera um destino exclusivo para quem busca desconexão e aventura.

Para chegar até lá, é possível pegar um voo direto desde Miami ou Nassau de 20 a 30 minutos. Ou usando um ferryboat com percurso de aproximadamente uma hora e meia. A ilha possui uma forma larga e é dividida basicamente entre o sul e o norte. O norte da ilha é mais desenvolvido, porém o sul abriga as praias mais bonitas e paradisíacas da ilha.

Sugerimos alugar um carro para deixar a estadia ainda mais confortável, pois a locomoção pela ilha se dá apenas por estradas. Há poucos táxis por lá e o transporte público é precário. Ao cruzar a ilha, você passará por uma ponte que separa o Oceano Atlântico do mar do Caribe. É incrível ver que em poucos metros a água dos mares se diferencia tanto: a do Oceano Atlântico é um azul escuro intenso e o mar do Caribe é um verde turquesa cristalino.

Ponte que atravessa o norte e o sul da ilha e separa o Oceano Atlântico azul escuro do mar do Caribe verde turquesa
Ponte que atravessa o norte e o sul da ilha e separa o Oceano Atlântico azul escuro do mar do Caribe verde turquesa (Foto: Paulo Pusset)

Eleuthera em si não é um local muito desenvolvido, o que a deixa ainda mais incrível porque poucas pessoas têm acesso e a natureza mantém-se intacta. A praia mais bonita da ilha se localiza no extremo sul e se chama Lighthouse Beach. O acesso não é tão fácil. É preciso passar por um longa estradinha de terra até chegar nela. Mas, ao chegar, você percebe que valeu todo o esforço e a longa espera: a água é cristalina, a areia é branquinha e você encontrará no máximo cinco pessoas passeando por ali. Não esqueça de sempre estar preparado com petiscos, água e muito protetor solar! Não é fácil achar quiosques e mercadinhos que vendam esses artigos toda hora.

Lighthouse Beach localizada no sul da ilha
Lighthouse Beach localizada no sul da ilha (Foto: Paulo Pusset)

Há somente três hotéis boutiques na ilha: o The Cove Eleuthera, French Leave Resort e o Cape Eleuthera. Todos eles possuem restaurantes deliciosos, que são basicamente as únicas opções gourmet na ilha. O estilo desses hotéis são rústicos, mas ao mesmo tempo charmosos e aconchegantes, trazendo um espírito "hippie chic" que a ilha tem de melhor.

Restaurante do resort French Leave com vista para o mar
Restaurante do resort French Leave com vista para o mar (Foto: Barbara Cassou)

Não deixe de marcar um passeio de barco para fazer snorkel pelos corais do mar caribenho. É possível ver tartarugas, golfinhos, vários tipos de peixes e crustáceos e até mesmo tubarões. Os moradores e nativos de Eleuthera são muito simpáticos e amigáveis, não tenha medo de parar para pedir informação se estiver perdido ou até mesmo pedir alguma dica. O idioma oficial é o inglês.

Se você procura aventura, descanso e desconexão, Eleuthera é um dos melhores destinos para suas férias. Uma ilha mágica, paradisíaca e cheia de vida para quem procura sair da sua rotina de cidade grande e vivenciar uma imersão à natureza.

Detalhes charmosos ao redor da ilha
Detalhes charmosos ao redor da ilha (Foto: Bárbara Cassou)
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A ilha que separa o oceano Atlântico do mar ...

A ilha que separa o oceano Atlântico do mar do Caribe

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies