09.08.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Hotel La Bionda: um espaço para desconectar

calendar-blank-line
09.08.2021
Projetado pelo estúdio Quintana Partners, o Hotel La Bionda foi restaurado nos mínimos detalhes e decorado como se os móveis sempre estiveram ali. Confira!
minutos de leitura

Um espaço para desconectar. Esta é a principal missão do Hotel La Bionda, que abriu suas portas na Costa Brava. La Bionda é um hotel boutique com apenas oito quartos, situado no centro de Begur, uma charmosa cidadezinha da Costa Brava, costa mediterrânea que fica entre a Espanha e a França. 

Conheça mais sobre a Costa Brava com as melhores dicas aqui

Destinado aos viajantes que buscam hospedar-se em um local especial e inspirador, o hotel fica dentro de um edifício do século XVII, restaurado nos mínimos detalhes pelo estúdio Quintana Partners.

A reforma desse local foi feita preservando a arquitetura original, apostando por sustentabilidade, garantindo o mínimo impacto no entorno mas com charme de sobra e um design de interiores que cativa. 

Pátio externo do hotel (Foto: Cortesia Quintana Partners)
Fachada do hotel que foi restaurado de um antigo edifício do século XVII (Foto: Cortesia Quintana Partners) 

Quintana Partners foi fundado em 2015, por Benito Escat e Pol Castells, quando descobriram que a paixão deles era o design de interiores. O estúdio possui sede em Barcelona, oferecendo serviços a diversos clientes e marcas, com foco em sustentabilidade e na construção, respeitando o entorno e cidades. Recuperar, reciclar e reutilizar são conceitos que o estúdio preza em todos seus projetos, dando forma e criatividade aos espaços, sem a necessidade de gerar mais resíduos ao planeta. 

Recepção e sala principal do hotel (Foto: Cortesia Quintana Partners)

O gênero do estúdio é eclético, abusando de cores, texturas e diferentes tipologias de móveis e decorações. Esse estilo eclético e o conceito sustentável é visivelmente traduzido no projeto do Hotel La Bionda. 

A ideia era que o hotel parecesse uma casa, para os que estão fora de casa se sentissem à vontade e se desconectarem. Os designers encontraram o edifício em mal estado, mas com criatividade, limparam, modernizaram instalações, fizeram obras estruturais e adicionaram painéis solares e energia aerotérmica. Cuidaram não somente da parte de arquitetura e design de interiores, mas também do conceito, branding e imagem da marca La Bionda. 

Quarto inspirado em Charlotte Cooper (Foto: Cortesia Quintana Partners)

As abóbadas de pedras e tijolos do antigo edifício foram mantidas, deixando o ar mediterrâneo como código do hotel. Utilizaram peças antigas de decorações encontradas em feiras de rua e outras desenhadas pelos próprios Benito Escat e Pol Castells. 

Cada quarto do hotel possui uma decoração diferente e é inspirado em alguma mulher que teve uma carreira interessante na história da humanidade. Como, por exemplo, Charlotte Cooper, uma tenista inglesa, que foi a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Por isso, cada banheiro também é único, tendo a ver com a personalidade de cada mulher inspiradora. Cabeceiras em veludo, abajur de franjas, toques de cores em móveis e revestimentos também fazem parte do "mood" eclético, com um toque histórico do hotel.

Banheiro do quarto Valentina (Foto: Cortesia Quintana Partners)

Quintana Partners consegue trazer aconchego para o local, mesclando diferentes estilos e criando ambientes fora do comum, oferecendo hospedagem a quem busca uma experiência diferenciada pela Costa Brava. 

Um dos banheiros do hotel com acesso a uma pequena sacada (Foto: Cortesia Quintana Partners)
 
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Hotel La Bionda: um espaço para desconectar...

Hotel La Bionda: um espaço para desconectar

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies