Menu
Projetos e Obras
Busca
Gaudí

(David Vilanova/Airbnb)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Ficar hospedado em uma casa projetada por Gaudí? Hoje é possível!

30/07/2021

Uma ação entre o Airbnb e a Casa Vicens traz a possibilidade de vivenciar uma noite na primeira casa projetada por Gaudí, em Barcelona.

A Casa Vicens, primeira casa projetada por Gaudí, agora está disponível no Airbnb para hospedar-se. Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 2005, o local oferece uma experiência única e imersiva.

Fachada da Casa Vicens, projetada por Gaudí, no bairro de Gracia, em Barcelona
Fachada da Casa Vicens, projetada por Gaudí, no bairro de Gracia, em Barcelona (David Vilanova/Airbnb)

Neste mês de julho, a Casa Vicens junto ao Airbnb anunciaram pela primeira vez que é possível experienciar como era viver antigamente em uma casa projetada por Gaudí. Os hóspedes poderão desfrutar de uma noite única neste edifício do século XIX, no bairro de Gracia, na cidade de Barcelona. 

A Casa Vicens foi construída entre os anos 1883 e 1885 e permaneceu grande parte do seus 136 anos de história fechada para o público. Somente em 2017 foi reformada e aberta para visitações, transformando-se em uma casa-museu. 

Quarto dentro da Casa Vicens, projetada por Gaudí e mobiliada para a experiência com o Airbnb
Quarto dentro da Casa Vicens, projetada por Gaudí e mobiliada para a experiência com o Airbnb (David Vilanova/Airbnb)

Esse edifício projetado pelo famoso arquiteto modernista Antoni Gaudí não é de suas obras mais famosas, porém é uma joia escondida pela cidade, além de ter sido o primeiro projeto do arquiteto, quando Gaudí tinha apenas 30 anos. O projeto foi pensado para ser uma casa de veraneio de uma família catalã. 

Conheça melhor os detalhes arquitetônico da Casa Vicens aqui

Para essa experiência única em parceria com o Airbnb, a casa foi decorada e mobiliada com móveis do estilo da época, criando um entorno ainda mais emocionante e real de como era viver dentro do modernismo de Gaudí do século XIX.

Gaudí
Os hóspedes poderão desfrutar de um jantar feito pela prestigiada Escola Hofmann, em um entorno projetado por Gaudí (David Vilanova/Airbnb)

Durante a estadia, os hóspedes também poderão conhecer exclusivamente todos os detalhes da Casa Vicens, além de poder degustar um menu de estrela Michelin, criado pela prestigiada escola de gastronomia Escola Hofmann. 

O jantar será servido na sala de jantar principal da casa e o café da manhã no jardim externo da casa. 

A reserva abre dia 12 de julho de 2021, às 15h, e qualquer pessoa poderá efetuá-la pelo site do Airbnb (airbnb.com/gaudi). A hospedagem terá um valor simbólico de apenas 1€ como taxa de turismo, e os escolhidos serão os primeiros que fizerem a reserva e cumprirem uma série de requisitos. 

A recriação dos espaços e mobiliário dentro da Casa Vicens, projetada por Gaudí
A recriação dos espaços e mobiliário dentro da Casa Vicens, projetada por Gaudí (David Vilanova/Airbnb)

Os hóspedes podem ficar tranquilos quanto à prevenção e medidas de higiene. As normas da casa se ajustam estritamente às medidas locais do COVID-19 e a casa será limpa de acordo com o processo de higienização avançada.

A casa ganhou um selo de “Safe Tourism”, pelo Instituto para a Qualidade Turística Espanhola e de “Safe Travels”, pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Ambos selos reconhecem que a Casa Vicens aplica as medidas corretas de higiene e saúde estabelecidas para combater a pandemia. 

O café da manhã servido no jardim externo projetado pelo arquiteto Gaudí
O café da manhã servido no jardim externo projetado pelo arquiteto Gaudí (David Vilanova/Airbnb)

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, conta com 4 milhões de anfitriões e mais de 900 milhões de hóspedes em quase todos os países do mundo. 

O objetivo do Airbnb é trazer uma experiência única para os hóspedes que visitam uma cidade, vivenciando os lugares de forma mais autêntica e local. 

A parceria entre o Airbnb e a Casa Vicens não poderia ser diferente: uma ação em conjunto para trazer uma experiência local e exclusiva para os hóspedes que têm curiosidade em como era viver em Barcelona, projetada por Gaudí, no século XIX.   

LEIA TAMBÉM: Plataforma Airbnb abre canal com atividades para curtir em casa

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *