Menu
Projetos e Obras
Busca

Flores diferentes para serem utilizadas na decoração (Imagem: Pixabay)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

5 ideias criativas para utilizar folhagens e flores diferentes na decoração

02/07/2021

Elas trazem um charme para qualquer ambiente e também seguem padrões de tendências. Confira no post a seguir ideias diferentes para inovar nos arranjos de flores e folhagens.

As flores diferentes, plantas e folhagens são um atrativo extra para a arquitetura dos ambientes, trazendo boas energias. Elas transformam a vibração dos lugares e deixam qualquer decoração ainda mais charmosa e agradável.

Separamos algumas ideias para utilizá-las nos espaços, mas lembramos que alguns pontos sempre devem ser levados em consideração, como por exemplo, usar arranjos que respeitem e estejam em harmonia com a arquitetura do local, valorizar as flores de cada estação e analisar a viabilidade de inseri-las em cada ambiente.

Arranjos de flores diferentes com frutas

A mistura de arranjos de flores com frutas da estação é uma opção perfeita para trazer frescor e delicadeza ao ambiente. Uma grande tendência muito vista e utilizada em decoração de mesas para eventos, restaurantes, e por que não na sua cozinha ou sala de estar? Eles não são nada óbvios e enriquecem qualquer ornamentação.

Flores Diferentes
Exemplo de arranjo de flores com frutas (Imagem: Luiza Vegini)

Flor de algodão

Um toque completamente elegante e diversificado, com uma beleza natural que exige poucos cuidados e manutenção, tornando-se uma opção prática e funcional. Os tons neutros permitem que seja mixada com outros estilos de flores ou plantas e até mesmo utilizada sozinha – em jarras compridas de vidro o resultado final fica ainda mais moderno e despretensioso.

Flores Diferentes
Flor de algodão (Imagem: Pixabay)

Capim dos Pampas

Tendência dos anos 70 que voltou com tudo e veio para ficar por um tempo. O capim dos pampas é muito versátil e podemos encontrá-lo em decoração de casas, restaurantes, hotéis e até mesmo em casamentos. Por exigir uma manutenção simples e possuir um ar naturalista, é a opção perfeita para quem não tem tempo de cuidar de plantas e flores mais vivas.

Flores Diferentes
Exemplo da utilização do capim dos pampas de uma forma diferente, no lustre de um hotel em Florença (Imagem: Luiza Vegini)
Flores Diferentes
Flores Diferentes
Utilização do capim dos pampas para decoração de casamento (Imagem: Marcela Ferreira)
Flores Diferentes
Utilização do capim dos pampas e de folhagens para decoração de interiores (Imagem: Luiza Vegini)

Flores Secas

O uso dos arranjos com flores e plantas secas está cada vez mais em alta e ganha ainda mais força com a chegada do outono e do inverno. Você pode comprar as flores já secas ou deixá-las secar fora do contato com o vaso de água, permitindo que as pétalas comecem a murchar. É uma ótima opção e uma forma de reaproveitar os seus arranjos seguindo essa nova tendência.

Flores Diferentes
Arranjos com flores secas, uma nova tendência (Imagem: Pixabay)
Flores secas
Arranjos com flores secas, uma nova tendência (Imagem: Pixabay)

Plantas e flores aromáticas

As flores e plantas aromáticas são muito utilizadas na decoração de ambientes aqui na Itália. Quando misturadas com frutas e vegetais o toque final fica ainda mais especial! Uma forma simples e diferente de trazer personalidade para os ambientes, sem falar dos aromas maravilhosos que elas espalham!

Flores aromáticas
Utilização das plantas aromáticas mixadas com frutas e vegetais (Imagem: Marcela Ferreira)
Flores secas
Lavanda, ótima opção de flor aromática (Imagem: Pixabay)

Na hora de inserir flores, plantas e folhagens na sua decoração, não se delimite, explore o lado criativo e inove a cada novo arranjo ou inserção deste elemento que alegra, enfeita e traz vida aos ambientes.

Flores secas
Flores diferentes para serem utilizadas na decoração (Imagem: Pixabay)

Gostaram das ideias com flores diferentes? Compartilhe com a gente!

Leia também: Jardim vertical na varanda: para uma decoração natural e alegre

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *