Arquitetura Arquitetura

Espaço reduzido, conforto garantido – Estantes que dividem ambientes com estilo

Quando o ambiente é reduzido, unir funcionalidade e estética é uma questão fundamental. A coleção Domino, da empresa italiana Esedra, é um exemplo de como a união dessas características pode dar certo. As estantes desenvolvidas pela marca levam leveza até espaços pequenos e podem servir como divisória de ambientes. Sala e cozinha são facilmente separadas(…)

Quando o ambiente é reduzido, unir funcionalidade e estética é uma questão fundamental. A coleção Domino, da empresa italiana Esedra, é um exemplo de como a união dessas características pode dar certo.

As estantes desenvolvidas pela marca levam leveza até espaços pequenos e podem servir como divisória de ambientes. Sala e cozinha são facilmente separadas com esses objetos, de formas sofisticadas e glamourosas.

estante divisória de ambientes

estante divisória de ambientes

A estrutura em metal das peças possui aberturas esculpidas com suavidade e pequenas caixas de madeira, metal ou vidro oferecem espaço para que objetos pessoais possam ser guardados ou exibidos.

estante divisória de ambientes

estante divisória de ambientes

Outros modelos de efeito vazado também levam bom gosto para ambientes pequenos.

estante divisória de ambientes

estante divisória de ambientes

O arquiteto Isay Weinfeld também investiu em uma estane como divisória para um de seus projetos.

estante divisória de ambientes

 

Com linhas mais simples e um toque mais tradicional, estantes feitas sob medida também são alternativas para espaços reduzidos.

estante divisória de ambientes

As estantes/divisórias combinam especialmente com espaços de look minimalista e clean. Como a proposta é promover uma ampliação do ambiente, a aplicação de revestimento claro e de textura similar a pedras naturais nas paredes e no piso resulta em um espaço com alguns metros quadrados a mais.

A linha Universal Collection da Portobello é composta por peças que ficam elegantes em ambientes minimalistas. Com porcelanato em formato  grande (45×45, 60×60 e 80×80), as peças dessa linha contribuem para a criação de uma continuidade acentuada para o piso, dando a sensação de que o ambiente é maior.

estante divisória de ambientes

LogoASSINATURAbranco Receba esta e outras novidades do Blog Portobello em seu email: assine nosso RSS.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *