Somos apaixonados por moda. Moda é criatividade, é experimentar o novo, e o velho com um novo olhar. Adoramos moda por tudo o que ela traz, resgata e renova. Moda para você e moda para a sua casa. Cores, nuances, texturas, volumes, estampas, como a estampas Liberty.
Este tipo de estampa é uma referência à Liberty of London, loja que abriu suas portas em 1875 na Inglaterra, criada pelo empreendedor Arthur Liberty. A loja logo ganhou fama por causa dos seus tecidos estampados com flores campestres, miúdas e delicadas que acabaram virando sinônimo de Art Nouveau em Londres. Esses tecidos então, passaram a ser chamados de Liberty por causa do nome da loja. Atualmente a loja é um dos principais destinos dos fashionistas, um empório maravilhoso, onde as últimas tendências ficam ao lado de clássicos da moda.
Nas passarelas a estampa Liberty foi incorporada por muitas marcas em suas ultimas coleções. Ela esta na moda e presente nas mais diferentes peças como: vestidos, camisas, calças, ternos, e acessórios que dão um toque especial com a alegria e sutileza das flores a quem a veste.
Se você curte estas estampas, saiba que elas podem ser usadas também para decorar a casa.
Há estampas para todos os gostos, mais claras e delicadas, ou com mais informação e personalidade. Quanto a escala de cores vale tudo, desde as combinações mais comuns às mais variadas. Com tanta flexibilidade fica fácil de entrar nessa moda.
Veja algumas inspirações abaixo e divirta-se renovando seus espaços.
E que tal decorar o espaço para aquele almoço especial ao ar livre com o romantismo destas estampas?
A Portobello também entrou nesta moda e inspirada nas mini estampas, a nossa equipe de design criou a Linha Liberty de revestimentos.
Essa linha parte de uma cartela fashion de cores enegrecidas e uma releitura das mini estampas em azulejaria. No formato 20×20, em opções de cores plenas ou kit com mix de estampas.
Liberty pode ser usada em paredes de todos os ambientes internos e em detalhes de nichos e mobiliários. Assim, pode se transformar em papel de parede no home theater ou na cabeceira da cama.
“A linha Liberty tem uma proposta de decoração com uso ilimitado em paredes e mobiliário. Mais liberdade para criação de soluções únicas”.
Veja por aqui a coleção completa! portobello.com.br/
Nenhum comentário