Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Espaços para crianças: leve em consideração a criatividade

28/02/2013

Se você está pensando em reformar a casa ou aumentar a família, vai precisar de algumas dicas de espaços para crianças! Criança precisa de espaço e liberdade para criar. Mesa, cadeiras e muito papel, além de caneta, giz, ou a tintura preferida dos seus pequenos. Tanto no quarto quanto na sala (você pode preparar uma só(…)

Se você está pensando em reformar a casa ou aumentar a família, vai precisar de algumas dicas de espaços para crianças!

Criança precisa de espaço e liberdade para criar. Mesa, cadeiras e muito papel, além de caneta, giz, ou a tintura preferida dos seus pequenos. Tanto no quarto quanto na sala (você pode preparar uma só para a criançada), o importante é ter estímulos para criar.

espaços para crianças

Contudo, não abra mão do conforto. Para quem gosta de sentar-se ao chão, nada melhor do que almofadas, tapetes e pufes. As mesas centrais com prateleiras embaixo ajudam na hora de organizar a bagunça, como você pode ver na foto acima.

espaços para crianças

Televisão com aparelho de DVD também é uma boa forma de garantir a distração dos pequenos por mais tempo. Veja que para esse ambiente foram utilizadas releituras de madeira ao chão.

A Portobello também faz releituras de madeira que podem garantir o máximo de aconchego para seus baixinhos. A linha Ecodiversa é o resultado de um trabalho feito por profissionais da equipe Portobello, que foram buscar a inspiração para o porcelanato no Parque Ibirapuera.

espaços para crianças

Além do chão, inove nas paredes: você pode ter o que quiser, árvores, pássaros, super-heróis. E não precisa saber pintar. Os adesivos para paredes estão em alta , que você pode facilmente conseguir em diversos portais da internet.

espaços para crianças

espaços para crianças

Inove no mobiliário, escolha peças descontraídas e que sejam aliadas na hora de manter a ordem.

espaços para crianças

espaços para crianças

Tintas foscas para a parede servem aos que gostam de desenhar com giz. Qualquer cor serve, é claro, mas a preferência é das que lembram quadros-negros, como verdes mais escuros e tons de grafite.

espaços para crianças

Os móveis mais confortáveis acabam sendo os de madeira, porque duram mais e podem ser facilmente repaginados, caso o pequeno resolva pintar até mesmo as cadeiras. E quem tem criança em casa já sabe: isso acontece.

espaços para crianças

Deixe a criatividade solta e vire um pouco criança também para pensar no que eles gostariam de ter no quarto e na sala. Deixe recadinhos de bom dia e com votos de alegria para amaciar o dia dos seus queridos. Deixe a casa com a cara daqueles que enchem sua vida de luz!

espaços para crianças

espaços para crianças

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *