Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Design

Dicas de decoração área externa — Como decorar varandas e sacadas

07/12/2012

A época é propícia para receber os amigos para lanches, jantares e conversas descontraídas no fim de tarde, para happy hour, entre outras possibilidades, aproveitando as nuances do Sol da primavera e também do verão, que se aproxima. Se você gosta de organizar pequenos eventos em casa, a dica é preparar a sacada ou varanda(…)

A época é propícia para receber os amigos para lanches, jantares e conversas descontraídas no fim de tarde, para happy hour, entre outras possibilidades, aproveitando as nuances do Sol da primavera e também do verão, que se aproxima. Se você gosta de organizar pequenos eventos em casa, a dica é preparar a sacada ou varanda para um momento de descontração.

Confira as dicas de decoração área externa:

Na hora de escolher como deixar o visual da varanda, é importante cuidar para não cometer exageros. O espaço deve ser clean, confortável, para incentivar o relaxamento. Portanto, escolha bem o mobiliário. Poucas peças devem compor o ambiente. Como uma chaise-lounge e poucas cadeiras, tudo, é claro, com o máximo de conforto.

decoração área externa

Evite poluir o espaço com muitas cores contrastantes, o ideal é escolher algumas almofadas, para melhorar o momento de descanso. Elas podem ser coloridas e alegres, mas procure escolher alguns tons e mesclar livremente entre eles. O capricho maior fica por conta de alguns acessórios.

Vasos de folhagens e flores, esculturas, estatuetas, velas, mesinhas de apoio, devem fazer parte do design do ambiente para garantir um bom momento de paz.

decoração área externa

O azul está em alta para 2013 e pode ser uma ótima escolha na hora de compor o cenário. A cor, conhecida por transmitir tranquilidade, é uma boa aliada para o ambiente externo. Sem contar que fica perfeitamente harmonizado com flores naturais da estação.

decoração área externa

Um dos exemplos é a linha Ecollection, da Portobello. Os porcelanatos são uma releitura da madeira, desenvolvidos especialmente para áreas externas. Inspirada nas araucárias, a linha tem formatos tradicionais que podem ser aplicados em decks e varandas.

decoração área externa

Outro exemplo muito elegante é utilizar o Pietra di Bellini, também produto Portobello.

Veja:

decoração área externa

Aproveite para dispor as plantas na área externa, é o local adequado para muitas espécies. A incidência de luz solar é importante para que mantenham a vitalidade, ou seja, abuse dos vasos com as belas folhagens verdes, que trazem vida para  o lar.

decoração área externa

Se você não sabe por onde começar, que tal escolher um estilo?

Pense o que mais combina com a sua casa de uma forma geral, como o padrão rústico, o moderno, o clássico, o oriental, o romântico ou o retrô. Aproveite para deixar o local adequado para o seu momento de leitura, descanso e faça tudo do seu jeito, com aquele toque especial que só você pode dar!

decoração área externa

Com informações do Blog Decoração de Apartamentos e imagens do Portal Houzz.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *