Menu
Projetos e Obras
Busca

foto-capa_fonte_Scstylecaster

Conteúdo Vida contemporânea

Decor trends: living 2018

24/01/2018

Espaços considerados perfeitos cedem às “imperfeições” que traduzem o estilo de vida dos moradores. De que forma isso acontece? Nosso colunista analisa o que muda no universo de décor no ano que se inicia e como incorporar as novas tendências. Confira!

Com as lojas de decoração oferecendo sempre as mesmas coisas, será que esse não será o ano de repensar o design de interiores para criar moradias mais autênticas, valorizando as personalidades e estilo de vida de seus habitantes?

A promessa é que 2018 vai ser o ano em que o imperfeito será cada vez mais buscado na decoração de ambientes, refletindo os estilos de vida dos novos modelos de família e suas reais necessidades e experiências. No nosso dia a dia, trazemos referências que nem sempre combinam e são da mesma fonte. Fazemos isso, inclusive, com nossas roupas. E por que não replicar isso em nossas casas?

Estampas nos pisos dão personalidade aos ambientes domésticos. Fonte: dorisleslieblau.com

Decor trends: estampas nos pisos dão personalidade aos ambientes domésticos. Fonte: dorisleslieblau.com

Misturar almofadas garimpadas em diferentes viagens, por exemplo, pode deixar um sofá tradicional incopiável e repleto de lembranças para os moradores da casa, assim como uma parede de quadros ou um piso que mistura dois tons de porcelanato.

Cores vibrantes e estampas invadem a decoração das paredes e pisos em um ano em que o maximalismo deve se sobressair aos ambientes em estilo total white  impecável. Experimentações com diferentes tipos de piso, entre tons vívidos e neutros, estão nas listas de tendências das principais publicações do setor no mundo.

A mistura do antigo com o novo também é algo extremamente relevante. Um móvel que é uma herança de família combinado com peças de design autoral é a proposta de decoradores que buscam trazer algo novo e pessoal para quem decora a sua casa, criando espaços íntimos e pessoais.

Jogo de Cores com personalidade é tendência para 2018. Fonte: Elle Decor

Decor trends: jogo de Cores com personalidade é tendência para 2018. Fonte: Elle Decor

Experts do ramo recomendam a incorporação de elementos artesanais na decoração, promovendo formas naturais e imperfeitas no ambiente. A mistura de pedras com madeira está em alta e a inclusão de plantas em quartos e banheiros também, repensando a maneira como organizamos nossos espaços.

Enfim, ano novo, casa nova. Em novos começos, é interessante repensar conceitos e espaços que vivemos, incorporando as tendências de consumo atuais e deixando para trás o que não nos serve mais ou não proporciona funcionalidade e memória afetiva. Em um mundo de tendências espontâneas e alta velocidade, nunca foi tão IN uma decoração autêntica, que mistura o melhor da natureza, tecnologia, design e também do lifestyle de quem irá habitar os espaços.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *