Menu
Projetos e Obras
Busca

Revestimentos claros favorecem composição para o décor de uma cozinha minimalista (Projeto: Portobello)

Conteúdo Matérias

Cozinha moderna minimalista: charme e organização

28/04/2021

Liberdade no ambiente! Aprenda como decorar uma cozinha moderna minimalista e inspire-se com muitas composições que encantam pelo charme e elegância!

A cozinha moderna minimalista apresenta composições que surpreendem a todos pelo mix de elegância e funcionalidade. Na decoração minimalista, o foco está na liberdade do ambiente e os supérfluos não tem vez. Mais importante do que os detalhes, esse estilo minimal aposta nas luzes, nas cores e no bom aproveitamento dos espaços.

Cozinha moderna minimalista com ótima iluminação natural e predominância da cor cinza (Fonte: Istock)

Com mobiliários básicos e cores neutras, essa tendência oferece diferentes possibilidades para montar cozinhas modernas e organizadas, priorizando o que é mais conveniente para as composições. Tudo pensado considerando o valor estético e com elevado toque de sofisticação para a decoração.

O estilo de vida minimalista se baseia nas prioridades e valoriza a presença do que realmente importa. Você pode ter uma vida arrumada e sem acúmulos, começando pela sua cozinha, já pensou? Então, comece com essas dicas de como planejar e montar sua cozinha moderna minimalista e arrase no décor!

Como montar uma cozinha moderna minimalista?

Simplicidade é uma das regras das cozinhas planejadas modernas. Alguns objetos são essenciais e têm lugar certo na decoração, mas o ideal é que não haja muitas peças à vista nas paredes ou nas bancadas. Essa aparência mais vazia é o que garante um visual leve e sofisticado para o ambiente.

Cozinha minimalista ampla com ilha e armários brancos dão um ar de amplitude ao ambiente (Fonte: Istock)

Os móveis para cozinha que compõem o décor precisam reservar espaços para manter o cômodo livre e sem exageros. Por isso, os armários de cozinha modernos são bons aliados de uma cozinha moderna planejada. Invista em gavetas e divisórias internas, para guardar as panelas, os eletrodomésticos e outros utensílios da cozinha de forma estratégica.

A decoração de cozinha moderna minimalista deve estar preenchida por uma tranquilidade visual que é de impressionar, isso sem deixar a funcionalidade de lado. Ao priorizar elementos básicos, você vai criar um espaço uniforme, com um ar bem interessante. Pode apostar!

As cores da cozinha moderna minimalista

As cores suaves para cozinha, seja na mesa para sala de jantar ou em outras partes do cômodo, são muito valorizadas numa composição moderna. O branco é a cor que domina o minimalismo, por ser leve e imprimir um tom superclean para a cozinha. Além disso, apresenta uma versatilidade que acompanha outras cores de forma bem harmoniosa.

Tons claros na cozinha dão uma sensação agradável de aconchego e amplitude (Fonte: Istock)

Seja nos móveis ou nos revestimentos das paredes, a suavidade deve prevalecer nas cozinhas planejadas modernas. Os tons amadeirados, tanto nas cadeiras modernas ou nos armários de cozinha, fazem com que a elegância domine a composição. Já as cores escuras, como o cinza e o preto, dão um toque forte bem característico do ambiente minimalista.

As cores do projeto minimalista são um ponto importante também para as cozinhas compactas e modernas. Uma disposição linear dos móveis e um ambiente mais claro funciona para equilibrar e trazer a sensação de amplitude, garantindo um visual tranquilo e um clima de liberdade para a decoração.  

Iluminação para cozinha moderna

A iluminação para cozinha é essencial e não pode ficar de fora dos projetos de cozinhas modernas planejadas. Feita de maneira acertada, a iluminação equilibra o espaço, proporcionando muito conforto e bem-estar para as tarefas do dia a dia. Esse quesito que vai muito além da beleza pode transformar cada décor de forma surpreendente.

A iluminação de interiores garante um ambiente aconchegante e arejado. As portas amplas e janelas de vidro permitem que a luz natural se propague por todos os cantos, dando destaque à decoração da cozinha simples e moderna, adicionando um toque de tranquilidade. Experimente e promova efeitos incríveis!

Cozinha moderna minimalista preta e cinza, com trio de luminárias (Fonte: Istock)

Para as horas mais escuras do dia, a iluminação artificial é supernecessária. A claridade indireta fornece uma luz suave e bem uniforme. Você pode investir também em luminárias e pontos de luz em locais estratégicos. Isso vai valorizar as peças da decoração da sua cozinha moderna planejada, criando um humor perfeito para o ambiente.

Aproveite essas dicas incríveis e deixe sua cozinha minimalista linda e, claro, ainda mais organizada!

Continue nos acompanhando! Leia também: Desmistificando bancada de cozinha com porcelanato

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *