06.04.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Coverings 2022: Portobello se consolida no mercado norte-americano

 minutos de leitura
calendar-blank-line
06.04.2022
Portobello America participa da principal feira dos Estados Unidos em espaço de destaque, com produtos desenvolvidos especialmente para o mercado internacional.
minutos de leitura

A Portobello, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos, participa da Coverings 2022, maior e mais importante feira de revestimentos cerâmicos da América do Norte, que acontece em Las Vegas, entre os dias 5 e 8 de abril. Além de apresentar novos produtos, a presença da companhia na edição deste ano demonstra mais um significativo passo para a internacionalização do Portobello Grupo no mercado norte-americano, consolidada pela construção da primeira fábrica da empresa nos Estados Unidos.  

Em um estande, a empresa expõe alguns dos lançamentos da Coleção 2022 Unlimited Dreams. Entre as novidades que serão apresentadas ao mercado americano, destacam-se o inédito formato 160x160, fabricado pela Portobello, e a linha Terralma, uma nova tendência em cores inspirada na natureza.  

Eduardo Gutierrez, acionista Portobello, Cesar Gomes Junior, chairman Portobello Grupo, Luiz Felipe Lenzi Brito, CEO Portobello América, Mauro Do Valle, CEO Portobello Grupo, e Cesar Gomes Neto, conselheiro Portobello America

“Estamos mais uma vez aqui na Coverings, em Las Vegas, e as expectativas são fantásticas. Há uma certa ansiedade do mercado para se reencontrar, já que é a primeira vez que a gente realiza a feira depois da pandemia da Covid-19. Estamos apresentando uma série de novos produtos, nosso estande ficou muito bom e nossa equipe está bem energizada", ressaltou Cesar Gomes Junior, Chairman Portobello Grupo, no primeiro dia de feira.

Durante o evento é dado destaque, também, para a comunicação da primeira fábrica da Portobello, já em construção em Baxter, no Tennessee. "Nossa fábrica aqui nos Estados Unidos está sendo construída e é importante que a gente crie esses momentos de consolidação no mercado americano”, explica Cesar. A nova planta de 83.000m² de área construída ficará em um terreno de 370 mil m2, que também abrigará a nova sede da Portobello America no país.

Superestande da Portobello na Coverings 2022 expõe lançamentos da Coleção Unlimited Dreams

“Esta nova unidade será o pilar do crescimento da Portobello no mercado norte-americano” explica Luiz Felipe Brito, CEO da Portobello America. “Nos ajudará a servir ainda melhor os nossos clientes ao permitir prover o acesso a produtos diferenciados, com melhor nível de serviço, de forma competitiva, através do aumento da nossa presença local.”

Segundo o CEO, a marca está apresentando um mix de produtos com o mesmo DNA de design e inovação da Portobello, e que atenda as visões comerciais que o mercado americano deseja. “Nos preocupamos com o local onde estamos inseridos, com a sustentabilidade de forma íntegra e o apelo de design e produtos do mercado norte-americano. A nossa presença, nessa que é a maior feira do setor nos EUA, é fundamental para o nosso posicionamento como marca e expansão internacional”, salienta Luiz Felipe.

A região, no Condado de Putnam, é considerada polo nacional na fabricação de revestimentos cerâmicos, devido à disponibilidade local de suprimentos naturais de argila e feldspato. A iniciativa deve gerar em torno de 220 empregos locais e receita anual superior a USD 100 milhões.

A Portobello America investe em tecnologias para atender às necessidades dos clientes norte-americanos. No ano passado, a empresa se tornou pioneira ao lançar o Concierge, plataforma digital B2B onde é possível rastrear com precisão pedidos e entregas, permitindo que seus distribuidores nos Estados Unidos tenham toda visão sobre os estoques, fretes, montagem de carga, e mais. “O Concierge oferece uma navegação de catálogo customizada para a descoberta dos produtos com todas as informações técnicas e merchandising para o cliente tomar com segurança a decisão de compra. Em tempo real, o cliente consulta o estoque disponível do produto e a quantidade por lote de fabricação. É um passo importante para o e-commerce da Portobello America”, conclui Brito. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Coverings 2022: Portobello se consolida no me...

Coverings 2022: Portobello se consolida no mercado norte-americano

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies