Menu
Projetos e Obras
Busca
cortina_dampezzo

Conteúdo Olhar criativo

Cortina d’Ampezzo: onde arquitetura, arte e neve se encontram

06/04/2018

Um dos lugares mais badalados durante o inverno europeu, o vale reúne diversas atrações em um só local. Venha conferir!

Além dos destinos já citados para serem visitados durante a estação fria, o velho continente é um dos lugares mais procurados para a neve, estações de esqui e paisagens de tirar o fôlego. E a Itália é ótima opção para curtir as baixas temperaturas agregando conforto, entretenimento e boa gastronomia.

cortina_dampezzo_

Cortina d’Ampezzo, o lugar mais procurado para esquiar na Itália

O vale d’Ampezzo, cercado pelas Dolomitas (patrimônio mundial da UNESCO), abriga montanhas que estão entre as mais belas do mundo. Cortina d’Ampezzo é uma pequena cidade localizada ao norte da Itália, na região de Vêneto, com uma história milenar e uma longa tradição no turismo. Palco do campeonato mundial de esqui alpino em 2011, Cortina vem sendo ainda mais procurada desde então.

neve_cortina_dampezzo

Dolomitas em Cortina d’Ampezzo

É o local ideal para viajantes que apreciam esportes na neve atrelados ao luxo. Além de oferecer lojas de grifes, joalherias, restaurantes refinados e hotéis sofisticados, Cortina é conhecida por suas galerias de arte fascinantes. 

É incrível passear pelas ruas, principalmente em meio às maisons que preparam suas vitrines especialmente para o clima invernal. Em contraste com a neve, Cortina vira o cenário perfeito para as marcas lançarem as tendências da estação, que ecoam ao redor do mundo.

vitrine

Vitrine das grifes Fendi e Valentino (Foto: Luiza Vegini)

vitrine_chiara

Vitrine da grife italiana assinada pela blogger Chiara Ferragni (Foto: Luiza Vegini)

vitrine_jimmy_choo

Vitrine da grife Jimmy Choo (Foto: Luiza Vegini)

Além dos projetos de retail design com suas vitrines inspiradoras — perto da via central — há um showroom com as mais conceituadas empresas italianas em design de interiores. A nova loja-conceito L’ambiente di Cortina reúne materiais tradicionais alpinos combinados ao design industrial renomado e à inovação tecnológica. 

showroom_cortina

Showroom com grandes marcas italianas (Foto: reprodução site L’ambiente)

showroom_cozinha

Showroom com a mistura de materiais alpinos e design contemporâneo industrial (Foto: reprodução site L’ambiente)

As galerias chamam a atenção de quem caminha por Cortina: a cada esquina você encontra uma. Além de amantes da moda e da arquitetura, diversos apreciadores e investidores de arte passam pela cidade.

Vinda diretamente de Veneza, a Contini Galleria D’arte é uma delas. Com 40 anos de experiência e mais de 1000 metros quadrados de exposição, Contini vai muito além de uma boutique de arte: é uma autêntica casa artística nutrida pela paixão e história.

fachada_galeria_contini

Galeria Contini em Cortina d’Ampezzo (Foto: Luiza Vegini)

Já a Galleria Mucciaccia, fundada em Roma no ano de 2006 por Massimiliano Mucciaccia, abriu suas portas também nas cidades de Londres, Singapura e Cortina. A galeria é empenhada em promover exposições sobre artistas modernos e contemporâneos, tanto italianos quanto internacionais.

fachada_galeria_mucciaccia

Galleria Mucciaccia em Cortina d’Ampezzo (Foto: Luiza Vegini)

Lagos, vales com casas alpinas, igrejinhas feitas em tijolo e madeira… A rainha das Dolomitas nos proporciona uma paisagem natural impactante. Mas, além disso, traz muita inspiração para quem caminha por suas pequenas ruas cheias de exclusividade e elegância.

vista_aerea_cortina_dampezzo

Vista aérea de Cortina d’Ampezzo

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre o requinte dessa pequena cidade em meio aos Alpes? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *