Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vitrine

Comporta é um destino “pé na areia” com história, diversão e experiências inesquecíveis

01/11/2018

Quer conhecer um pouquinho das opções em gastronomia e turismo? Veja nosso artigo!

Comporta vem sendo um dos destinos mais procurados no verão português por sua atmosfera tranquila e charmosa. Fica a uma hora e meia de Lisboa e abriga casas, beach clubs, restaurantes e paisagens incríveis com um pôr-do-sol maravilhoso.

A região tem uma pegada “low profile”. É a praia queridinha entre os lisbonenses e recebe cada vez mais turistas da Europa e do mundo inteiro. Ainda tem muito o que crescer em um âmbito turístico, mas, ao mesmo tempo, é essa atmosfera tranquila e local que traz sossego a quem está curtindo as férias.

Neste último verão europeu, vistamos os restaurantes mais charmosos do local e tivemos experiências turísticas incríveis. Siga conosco para conferir!

Restaurante Sal

Uma grande passarela de madeira corta a imensidão de areia, chegando até o restaurante. Na charmosa casinha também de madeira, a varanda com mesas ao redor acomoda os visitantes.

O bar aberto ao lado do restaurante (Foto: Bárbara Cassou)

Para quem gosta de frutos do mar, o Restaurante Sal é o lugar. É possível desfrutar de pratos da culinária portuguesa acompanhados do famoso vinho verde português. Além de tudo isso, ainda há uma vista incrível da praia.

Depois de almoçar, vale a pena ir ao barzinho a céu aberto que fica ao lado do restaurante. Ali, é possível tomar um último drinque, aproveitando o entardecer com música ao vivo e DJ.

LEIA TAMBÉM: Mercado da Ribeira ganha ar industrial para funcionar como espaço sociocultural

Comporta Café

Outra opção com a mesma pegada “pé na areia” é o Comporta Café, localizado na praia da Comporta.

Também é feito de madeira e tem vista para o mar. O ideal é ir ao entardecer para assistir ao pôr-do-sol.

As pessoas se sentam em lounges na areia e desfrutam desse momento ao som de um DJ, com drinques e aperitivos. Mas o Comporta Café também recebe para almoço e jantar.

Museu do Arroz

Fachada do Museu do Arroz (Foto: Bárbara Cassou)

O Museu do Arroz fica localizado na parte central de Comporta, longe da praia, mas é uma ótima opção para jantar.

A região de Comporta abriga muitas plantações de arroz ao seu redor. Por isso, ganhou um museu com esse nome, que explica um pouco sobre essa agricultura e a gastronomia portuguesa com arroz. O espaço apresenta uma arquitetura colonial portuguesa — simples, mas muito característica.

Dentro do museu há também um restaurante. A especialidade, claro, são pratos com arroz. Não deixe de experimentar o arroz de bacalhau, um dos melhores pratos típicos do lugar.

E MAIS: Estrutura metálica única comporta 12 mil garrafas de vinho em loja alemã

Cavalos na Areia

Outra dica incrível de Comporta é o Cavalos na Areia. A empresa te leva a uma experiência única: andar a cavalo em uma praia vazia e paradisíaca. Parece cena de filme.

Antes de chegar à praia, você passa por outras paisagens lindas, como dunas e plantações de arroz. Um fotógrafo profissional acompanha a sua passeata tirando fotos dos melhores momentos e, ao final, é possível vê-las e comprá-las. Uma experiência inédita!

Cavalos na Areia (Foto: Bárbara Cassou)

Uma curiosidade é que a cantora Madonna vive em Lisboa e passa temporadas em Comporta. Ela é fã dos passeios com o Cavalos na Areia e já chegou até a comprar um dos cavalos. Não deixe de viver isso também!

Como mencionamos, Comporta ainda tem muito o que crescer no âmbito turístico, por isso você não vai encontrar grandes hotéis ou pousadas para se hospedar.

O ideal é alugar uma casa para a sua estadia. Há diversas residências interessantes no estilo “low profile” que Comporta oferece. A Casa na Areia é uma delas. Confira aqui!

Não deixe também de reservar todos os restaurantes com antecedência, pois eles são muito requisitados.

Comporta é assim: simples e tranquila, mas cheia de experiências incríveis para guardar no coração e na memória. Se você busca um destino “pé na areia” para o verão europeu, Comporta é o lugar. Sem contar que os preços são acessíveis e o local fica pertinho de Lisboa.

Você já foi a essa região ou gostaria de ir? Vamos conversar, deixe seu comentário!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *