28.06.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Como usar a pia de porcelanato para sofisticar o seu projeto

 minutos de leitura
calendar-blank-line
28.06.2019
Inspire-se nesses projetos para transformar a pia de porcelanato na protagonista do seu ambiente e elevar o banheiro ao status de obra de arte.
minutos de leitura

Esqueça as cubas e bancadas sem graça, em cores e formatos tão tradicionais que facilmente poderiam ter saído de uma cena de filme do século passado. Com o desenvolvimento do design de superfícies, a pia de porcelanato tornou-se tendência no mercado de arquitetura e decoração e foi elevada à categoria de protagonista do banheiro.

A arte da porcelanateria, que deu tridimensionalidade ao revestimento, fez com que o “Patinho Feio” da decoração ganhasse possibilidades ilimitadas, tornando-se um verdadeiro trunfo para profissionais que buscam personalização e qualidade superior em seus projetos. Conheça alguns bons exemplos dessa revolução e inspire-se!

Pia de porcelanato: sofisticação na medida certa

Pia de porcelanato é solução também para ambientes reduzidos
Pia de porcelanato como solução inteligente para espaços reduzidos (Foto: Portobello Shop Zona Norte)

Customização de espaços reduzidos

A sofisticação da pia de porcelanato é um recurso valioso não apenas para projetos de banheiros espaçosos. O acessório também é perfeito para projetos com limitação de espaço como lavabos, já que tamanhos e formatos podem ser totalmente personalizados, garantindo a perfeita adaptação do produto às dimensões do ambiente.

Neste projeto de lavabo, a escolha do porcelanato polido une classe e praticidade, já que o produto reproduz mármore negro com fidelidade, sem apresentar os inconvenientes do material, que por ser poroso, pode manchar com mais facilidade.

O cabinet metálico deixou o ambiente mais moderno
Pia de porcelanato em cabinet metálico deixa o ambiente moderno (Foto: Portobello Shop Carlos de Carvalho)

Modernidade para ambientes clássicos

A versatilidade da pia de porcelanato pode ser utilizada para trazer um toque de modernidade aos ambientes clássicos, assegurando a elegância sem cair na armadilha da monotonia.

Nesse projeto de design de interior para banheiro, a beleza clássica do porcelanato polido que reproduz o mármore clássico ganhou personalidade com o uso do cabinet metálico como base de apoio para a peça.

Pia de porcelanato com design assinado traz sofisticação ao ambiente
A pia de porcelanato assinada por Jader Almeida agrega elegância ao projeto (Foto: Officina Portobello)

Peças com design assinado

Além da pia de porcelanato esculpida, para elevar a sofisticação a um novo patamar, você pode investir em peças diferenciadas, assinadas por grandes nomes da arquitetura e do design de interiores nacional e internacional.

São peças com propostas diferenciadas, como a utilizada neste banheiro, que leva a assinatura de Jader Almeida — brasileiro que tem revolucionado a decoração de interiores em Miami. O tratamento inovador das lastras, pensando no escoamento da água, oferece ao projeto elegância e apuro estético em nível máximo.

O porcelanato que reproduz o mármore deixa o ambiente ainda mais sofisticado
Pia que reproduz mármore clássico é elegante e durável (Foto: Projeto Bruna Silva Costa)

Elegância e durabilidade juntas

Outra grande vantagem de optar pela pia de porcelanato é a união da sofisticação e da durabilidade. Isso porque, o revestimento figura entre os mais resistentes do mercado, o que diminui os riscos de trincos e quebras que geram transtornos com manutenções demoradas e dispendiosas.

No projeto deste banheiro, a beleza do porcelanato polido que reproduz mármore clássico deixa o ambiente elegante ao mesmo tempo em que garante sua funcionalidade.

Isso porque, diferentemente de outras opções disponíveis no mercado, o material se adapta perfeitamente às condições úmidas do ambiente e é projetado, inclusive, para suportar tráfego comercial mediano sem perder suas características originais.

Pia de porcelanato traz sofisticação ao ambiente
Porcelanato que reproduz concreto traz charme ao ambiente (Foto: Portobello Shop Umuarama)

Experiências personalizadas

Além do seu alto padrão estético, com ampla cartela de cores e padronagens, a pia de porcelanato ainda garante uma experiência única, já que a dimensão e o formato das peças podem ser alinhados às necessidades de cada cliente, garantindo uma experiência realmente personalizada no ambiente.

Nesse projeto, a ideia foi criar um ambiente totalmente espelhado, que pudesse ser utilizado em conjunto pelo casal, sem prejuízo da sua individualidade. O uso do porcelanato que reproduz concreto com pigmentos coloridos dá ao banheiro um toque de luz e deixa o ambiente agradável e aconchegante.

A pia de porcelanato é alternativa eficiente para quem deseja dar um toque de sofisticação ao projeto, criando ambientes com apuro estético incomparável.

Agora que você já sabe como usar a pia de porcelanato para sofisticar o seu projeto, aproveite para conhecer cortes de porcelanato diferenciados que podem deixar seus ambientes ainda mais personalizados!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como usar a pia de porcelanato para sofistic...

Como usar a pia de porcelanato para sofisticar o seu projeto

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei a matéria, estava em busca de algo que deixasse meus banheiros deslumbrantes, achei!!! Pias arrojadas e com design moderno , adorei!

  2. Uma peça inigualável!Uma tendência linda !os clientes ficam deslumbrados com tanta beleza! Trabalho em Rome center ,qdo o cliente está procurando essas peças lindas direcionamos para a Portobello shop

  3. Olá, Marineusa!

    Ficamos muito felizes que tenha gostado! Continue nos acompanhando para se inspirar ainda mais!

    Abraços,
    Equipe Archtrends Portobello



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies