Menu
Projetos e Obras
Busca

Sem categoria

Coleção 2012 – materiais, estilos e tendências que encantam

07/03/2012

Nosso dia a dia é criar, desenvolver produtos e promover ideias que transformam ambientes, emocionam pessoas e democratizam o design. Esse é o nosso quotidiano. Batizada de Habitat Natural Quotidiano, a nova coleção da Portobello, foi lançada na segunda-feira – ao vivo, via livestream – e apresentada durante a Expo Revestir 2012, que acontece até sexta-feira, em(…)

Nosso dia a dia é criar, desenvolver produtos e promover ideias que transformam ambientes, emocionam pessoas e democratizam o design. Esse é o nosso quotidiano.

Batizada de Habitat Natural Quotidiano, a nova coleção da Portobello, foi lançada na segunda-feira – ao vivo, via livestream – e apresentada durante a Expo Revestir 2012, que acontece até sexta-feira, em São Paulo.

No Espaço Habitat Portobello, uma área de mais de mil m², com ambientação especial e inovadora que permite um verdadeiro passeio pelos novos produtos, as apresentações iniciaram dia 5 e seguem até o dia 9 de março, paralelamente a Revestir. Para mostrar com exclusividade a nova coleção, a Portobello realizou um preview para seus convidados.

Mais de 1000 convidados já assistiram a apresentação, entre eles alguns blogueiros convidados no dia 05/03.

A abertura do evento ficou a cargo de Mauro do Valle, diretor comercial da Portobello. “Esse é um momento marcante para a Portobello. Largamos dois dias antes da concorrência, pois temos mais a mostrar tanto ao mercado, quanto aos nossos colaboradores. A nova coleção, mais uma vez, sintetiza bem a proposta de design elaborado com acessibilidade”, disse.

Ele ressaltou ainda que a Portobello irá apresentar a Coleção 2012, de terça a quinta, no mesmo espaço, para compradores, franqueados, arquitetos, consultores e vendedores, atingindo todos os públicos da empresa. “No Habitat Portobello, nossos públicos poderão conhecer em primeira mão e de forma lúdica e interativa as novas peças, o que certamente impulsionará nossos negócios. Os lançamentos da Portobello tem sido bem recebidos, representando uma parte significativa de nossos resultados. Queremos manter e expandir esta estratégia”, afirma Mauro do Valle.

A Coleção Portobello 2012 foi apresentada por Christiane Ferreira, coordenadora de Marketing. Como introdução, foi apresentado um vídeo com o conceito da coleção e a linha de comunicação adotada. Logo após, seguiu-se a apresentação das novas linhas que podem ser reunidas em quatro grupo principais: reprodução de materiais naturais (madeiras, cimentos, pedras e mármores), interpretações do conceito retrô (ladrilhos, mosaicos), peças especiais e a Linha Infinita (cujo foco é o mercado imobiliário). “Buscamos novos horizontes em materiais consagrados como a madeira, o mármore, o concreto e a pedra. O que poderíamos fazer de diferente com estes materiais? A nova coleção busca responder a esta pergunta”, afirma Cristiane Ferreira.

A Coleção 2012 traz mármores brancos gregos, um trabalho muito rico em reprodução de madeiras e superfícies de cimento a partir de experimentos com os próprios materiais, além de uma variedade de interpretações do conceito retrô, com destaque especial para os ladrilhos e azulejaria.

Logo após o lançamento da Coleção 2012, a Portobello entrevistou Marisete Naves, proprietária da Loja Aldeia e as blogueiras Guta Campos, do blog Um Blog para Elas e Aniele Ceschin, do blog Cup Design, que conheceram de perto todas as novidades da marca. Veja a opinião delas nos vídeos abaixo:

Marisete Naves, uma convidada sempre especial para a Portobello, proprietária da loja Aldeia.

Guta Campos, blogueira do Um Blog para Elas.

Aniele Ceschin, blogueira do Cup Design.

Agora, que você já sabe o que quem entende do assunto pensa sobre as novidades da Portobello, conheça um pouco mais os materiais e estilos dos nossos mais recentes lançamentos:

Madeira

As peças que reproduzem a madeira ganharam versões atuais, ricas e exclusivas, com destaque para a Araucária, com relevo diferenciado, da linha Ecollection e as madeiras raras e elegantes, como pau-brasil e ipê, encontradas no mix requintado das peças Ibirapuera, que compõem a linha Ecodiversa.

Linha Ecollection

 

Linha Ecodiversa

 

Cimento

Seguindo uma tendência forte já no ano passado, a Portobello reinterpretou as peças da coleção Concretíssyma em uma versão na qual o concreto aparece com uma pincelada de cor, tendo suas características preservadas.

Linha Concretíssyma

Enquanto isso, o detalhe urbano do cimento ganhou novas versões com a linha Urbanità.

Linha Urbanità

O cimento é um material atual, que marca uma tendência na busca por linhas cada vez mais limpas. Mas não é somente no cimento que o estilo moderno pode ser encontrado. Esse perfil contemporâneo pode ser percebido em outros lançamentos da Portobello, como na tonalidade tortora da linha Mineral, no branco total das peças Iris, na sofisticação clássica do branco da linha Aspen, na proposta urbana do porcelanato Quantum e na estética dos revestimentos Universal Collection.

Linha Mineral

 

Linha Iris

 

Linha Aspen

 

Linha Universal Collection

 

Mármore

Para aqueles que procuram alternativas atemporais e requintadas, a Portobello apostou na riqueza do mármore e criou a linha Marmi Clássico, que reproduz mármores raros com perfeição, além de fazer um upgrade nas peças Travertino Navona, sinônimas de grande estilo.

Linha Marmi Clássico

 

Linha Travertino Navona

Pedra

A beleza e a rusticidade das pedras italianas também aparecem em destaque entre os lançamentos da Portobello, através da linha Pietra di Bellini.

Linha Pietra di Bellini

 

Retrô

O estilo retrô – que se mostra forte em 2012 – pode ser encontrado em uma versão boêmia e artística na Vila Madá, nos detalhes chiques e charmosos da linha Rio Retrô, no romantismo das peças Provence, na sofisticação com toque vintage do porcelanato Liverpool e na ousadia das formas do revestimento Balls. Todas essas peças retrô fazem parte do Atelier Portobello, que tem a proposta de oferecer composições arrojadas entre materiais e texturas, possibilitando a criação de ambientes mais pessoais e que retratam histórias de vida.

Linha Vila Madá

 

Linha Rio Retrô

 

Linha Provence

 

Linha Liverpool

 

Linha Balls

 

Funcional

Soluções especiais para grelhas, boxes de banheiro e bordas de piscina fazem parte da linha Funcional, novidade da Portobello para este ano.

Linha Funcional

 

Atemporal

E, para aqueles que buscam a simplicidade elegante dos tons neutros e dos coringas da decoração, a linha Infinita, criada em parceria com a arquiteta Débora Aguiar, surge como uma proposta de design atemporal e neutro, para ter estilo hoje e amanhã; para durar.

Linha Infinita

 

Portobello. Aqui até o Básico é Único.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *