Menu
Projetos e Obras
Busca
Foto: media.nouvelobs.com_

Conteúdo Vitrine

Citron Café: o novo restaurante de Paris por Jacquemus

24/06/2019

Confira os detalhes desse novo café que invadiu Paris com uma atmosfera inspirada no sul da França.

O estilista queridinho do momento, Jacquemus, acaba de abrir um charmoso restaurante-café no centro do primeiro andar da nova Galerie Lafayette na Champs-Élysées, em Paris. Já era de se esperar que o ambiente seria glamoroso e cheio de estilo, sem perder o toque francês — nada casual.

Está aberto e possui um menu para desfrutar a qualquer hora do dia. Desde um delicioso brunch pela manhã com café, brioche com frutos cítricos, ovos cozidos e suco fresco antes de começar suas compras. Até mesmo para um drink e aperitivo depois do trabalho, quando a loja de departamento fica aberta até meia-noite.

Vasos de cerâmica terracota e limoeiros destacam ambiente interno do Citron Café

Vasos de cerâmica terracota e limoeiros destacam ambiente interno

Mesas de madeira compõem um visual glamoroso e aconchegante

Mesas de madeira compõem um visual glamoroso e aconchegante. Foto: @citronparis

A atmosfera do local possui completamente a essência de Jacquemus e seu eterno estilo e inspiração na região da Provença. Vasos de cerâmica terracota, cadeiras e mesas de madeira, limoeiros, tapetes de palha e azulejos amarelos fazem parte da decoração para criar esse ambiente com toque campestre e charmoso de uma vila do sul da França.

O perfeito “spot” para o parisiense que busca escapar do clima de trabalho do seu dia a dia em um “after-work” com amigos. Estendendo-se a umas comprinhas nas araras da renomada Galerie Lafayette, por que não? O café se chama Citron, que significa limão em francês, e foi dado em referência à cor favorita do estilista. Ele também fechou uma parceria com a famosa marca de Caviar Kaspia.

Jacquemus se tornou uma das marcas de moda mais amadas ultimamente, — fundada por Simon Porte Jacquemus, ele nasceu em uma humilde família em uma pequena vila no sul da França e foi para Paris estudar moda, aos 20 anos criou sua marca própria, que amigos usavam as peças e promoviam a marca na Vogue Fashion’s Night Out.

Dois anos depois, foi chamado para apresentar suas coleções no Paris Fashion Week. Os tecidos e o corte de suas coleções são simples, com poucos de detalhes, porém muito originais — atualmente ficou famoso pela criação de uma microbolsa e um chapéu gigante.

Citron (limão, em português) é a cor favorita do estilista Jacquemus

Citron (limão, em português) é a cor favorita do estilista

O restaurante fica aberto todos os dias das 10 da manhã até meia-noite e não é possível fazer reservas. Vale a pena incluí-lo na sua lista de lugares para visitar em Paris e esperar um pouco para conseguir uma mesa e desfrutar do cardápio delicioso.

Gostou do conteúdo? Assine a nossa newsletter e fique por dentro do que tem de mais atual no mundo da moda, design e da arquitetura.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *