Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Parte 2: As pequenas cidades imperdíveis para conhecer na Toscana

12/05/2021

O post sobre os destinos fantásticos para conhecer na Toscana foi o maior sucesso. Por conta disso, preparamos uma continuação, afinal, o que não faltam nessa região são lugares magníficos.

Se você não conferiu a primeira parte do post com uma seleção de algumas cidades imperdíveis na Toscana, recomendamos essa leitura antes de prosseguir. Como apenas um artigo foi pouco para compartilhar com vocês esses lugares maravilhosos, preparamos mais uma pequena seleção a seguir, buon viaggio!

Toscana

Imagem de San Gimignano (Imagem: Pixabay)

Montepulciano

Os primeiros registros apontam que a cidade foi habitada pelos etruscos e hoje em dia seu centro histórico é um espetáculo à parte. Na praça central encontramos as principais atrações, o Duomo da cidade, o poço medieval e o Palazzo dei Capitano del Popolo. É aqui também que está localizado o famoso Tempio di San Biagio, um pouco afastado da cidade criando um panorama de tirar o fôlego e destacando a sua grandeza. A igreja imersa em uma paisagem extraordinária foi construída por Antonio da Sangallo a partir de 1518.

Toscana

Montepulciano (Imagem: Pixabay

Toscana

Tempio di San Biagio (Imagem: Pixabay)

San Gimignano

Com certeza um dos panoramas mais esplêndidos da Toscana, localizada entre Florença e Siena, essa pequena cidade é parada obrigatória. San Gimignano começou a se desenvolver na idade média, localizada em uma colina de 334 metros de altura, e atualmente está cercada por 13 torres. As histórias contam que em 1300 havia 72 torres, uma para cada família rica na cidade, mostrando aos demais o seu poder econômico. A ideia aqui é se perder pelas ruas, registrando visuais diferentes por todos os ângulos encontrados e, claro, provar o melhor gelato do mundo, que se encontra aqui!

Toscana

San Gimignano (Imagem: Pixabay)

Toscana

Panorâmica de San Gimignano, uma das cidades imperdíveis na Toscana (Imagem: Pixabay)

Volterra

Quando falamos de pequenas cidades na Toscana o que não faltam são cenários medievais, e grandes muralhas. Em Volterra é imprescindível visitar os muros etruscos e os seis portões de acesso construídos entre os séculos XIII e XVI. A Porta all’Arco é a mais antiga de todas e a única que permaneceu quase intacta. Já na Porta San Felice, podemos desfrutar um dos mais belos panoramas da Toscana. É aqui também, dentro dos museus e das igrejas, que estão localizadas diversas obras de arte de renomados artistas italianos!

Toscana

Volterra é uma das cidades imperdíveis na Toscana (Imagem: Pixabay)

Monteriggioni

A pequena cidade está localizada no alto de uma colina próximo a Siena. Monteriggioni é toda cercada por muros, formando uma verdadeira fortaleza imersa na paisagem verde Toscana – rodeada de vinhedos, oliveiras e ciprestes. É possível caminhar por toda a muralha em contato próximo com as pedras particulares que estão cheias de história, não é à toa que a cidade já foi cenário de diversas gravações de filmes.

Toscana

Imagem de um dos pontos mais famosos da pequena cidade (Imagem: Pixabay)

Certaldo Alto

Uma verdadeira cidade medieval, no alto de uma colina chamada Certaldo. Para chegar ao seu topo, precisamos pegar o funicular na cidade baixa e, aqui, diferente das outras cidades, não encontramos uma praça central principal. O charme especial é caminhar pelas pequenas ruelas respirando e imaginando os tempos da Idade Média, admirando todos os edifícios históricos.

Toscana

Certaldo Alto é mais uma das cidades imperdíveis na Toscana (Imagem: Vignaccia76)

Gostaram de conhecer mais cidades imperdíveis na Toscana? Compartilhem com a gente se você já conhece alguns desses destinos e caso não, qual estaria no topo da sua lista?
Arrivederci!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *