Menu
Projetos e Obras
Busca
Cersaie_entrada

Conteúdo Eventos

CERSAIE e Bologna Design Week 2018: veja quais são as top 4 visitas imperdíveis

26/09/2018

Chegou uma das épocas mais aguardadas do ano para os profissionais do âmbito da arquitetura, engenharia e design. E a equipe Portobello está novamente circulando pelos corredores da feira mais reconhecida da Itália junto dos seus arquitetos especificadores. O que a CERSAIE 2018 promete? Muita tecnologia, tendências para 2019 e revestimentos de tirar o fôlego. Acompanhe tudo por aqui!

A CERSAIE é o maior encontro internacional para apresentar tendências de design, revestimentos, cerâmica e mobiliário de banho. Unir a equipe técnica da Portobello com o olhar criativo dos arquitetos parceiros é uma fusão de sucesso que ajuda no processo de criação para ambos os profissionais.

Cersaie_feira

Equipe de arquitetos especificadores durante a feira (Foto: Luiza Vegini)

Nossos especificadores estão entusiasmados com a estreia na feira, onde já puderam conferir diversas novidades e inovações para serem implementadas e colocadas em prática no dia a dia de trabalho.

Além dos corredores da feira, Bologna lança todos os anos, junto ao evento CERSAIE, a Bologna Design week, uma semana voltada para o encontro da arte, design, gastronomia e cultura, que percorre as ruas, museus, galerias, restaurantes e lojas da cidade.

Com uma vasta opção de atrações, com certeza não faltarão motivos e lugares para a nossa equipe se inspirar. Se você estiver pela cidade, não deixe de acompanhar e conferir de perto a lista dos top 4 lugares que preparamos para vocês!

Equipe Portobello na reunião de apresentação (Foto: Luiza Vegini)

 

FICO EATALY WORLD

O maior parque gastronômico do mundo, inaugurado há um ano atrás, é com certeza um dos lugares certeiros para uma visita. É um programa para os amantes de boa arquitetura, design, vinhos e, principalmente, gastronomia!

Telhados do FICO com placas solares (Foto: Luiza Vegini)

PADIGLIONE DE L’ESPRIT NOUVEAU

A Bologna Design Week convidou Mario Nanni, mestre da luz e fundador da fábrica Viabizzuno, para apresentar seu trabalho em uma exposição chamada Listen, dentro do Pavilhão de l’Esprit Nouveau. O modelo de habitação, réplica exata do pavilhão temporário projetado por Le Corbusier em 1925 em Paris, foi construído em Bolonha em 1977 em um projeto de Giuliano Gresleri e Josè Oubrerie.

Padiglione de L’esprit Nouveau (Foto: Luiza Vegini)

THE SOUND OF DESIGN – GALLERIA CAVOUR

O projeto da exposição tem como foco e inspiração criativa a música: em particular, foi criada com o objetivo de ilustrar através da música como o design pode passar pelo tempo adaptando-se à moda.

LEIA TAMBÉM: O melhor da Cersaie 2017

PALAZZO ISOLANI – HEADQUARTER

O Palazzo Isolani sediará uma seleção de instalações de empresas inéditas dentro das salas do século XVIII.

Bologna Design week – Site oficial Bologna Design Week

O edifício, com mais de 900 metros quadrados de espaço para exposições distribuídos em 10 salas com afrescos, é uma oportunidade única para visitar um local particular e histórico onde as melhores marcas de design internacional interagem entre o patrimônio cultural e a produção.

Continuem acompanhando essa semana cheia de novidades para se inspirar com a gente!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *