03.10.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Arquitetos parceiros da Portobello pela primeira vez na CERSAIE

CERSAIE 2017: momentos de inspiração aos arquitetos parceiros da Portobello

 minutos de leitura
calendar-blank-line
03.10.2017
Visita na maior feira de revestimentos do mundo, em grandes empresas do setor, além de passeios turísticos pela cidade italiana de Bologna e muita troca de experiência em workshops. Confira os melhores momentos da equipe criativa da Portobello neste grande evento!
minutos de leitura

A cidade italiana Bologna foi palco, novamente, do encontro internacional mais influente sobre tendências relacionadas à cerâmica e aos móveis de banho: o Salão Internacional da Cerâmica para Arquitetura e Construção, CERSAIE 2017. E mais uma vez a Portobello marcou presença neste grande evento com a participação da equipe criativa da empresa.

CERSAIE 2017: hora de voltar os olhares para Bologna
Arquitetos parceiros da Portobello pela primeira vez na CERSAIE 2017 (Foto: arquivo Portobello)

A 35ª edição da CERSAIE ocorreu entre os dias 25 e 29 de setembro e contou com 869 expositores, provenientes de 41 países. O slogan “A água está na moda” tornou a edição o lugar ideal para o lançamento e a valorização de chuveiros, banheiras, saunas e tudo o que está conectado a esse tipo de ambiente — inclusive cerâmicas e porcelanatos.

Portobello visita Feira CERSAIE, em Bologna
Público visita feira com exposições de revestimentos (Foto: arquivo Portobello)

O grupo selecionado pela Portobello reuniu pessoas com visões e estilos diferentes, dos quatro cantos do país, para inspirarem-se na peças da maior feira de revestimentos do mundo. A grande possibilidade de aplicações dos produtos, as novas tecnologias, as tendências de cores, texturas e materiais com variações de estilos instigaram o lado criativo dos arquitetos, que estrearam a primeira participação no evento.

Eles participaram também de uma programação interativa com passeios turísticos pela cidade italiana, visitação a grandes empresas do setor, além de muita troca de experiência em workshops.

CERSAIE 2017: hora de voltar os olhares para Bologna
Arquitetas se divertem em buscando tendências durante a feira (Foto: arquivo Portobello)

Visita à fábrica da GIGACER

Os arquitetos parceiros da Portobello tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Faenza – o berço da cerâmica – para se aprofundar na história e na produção do porcelanato italiano. Eles visitaram a empresa GIGACER, a qual é representada com exclusividade pela Portobello no Brasil.

Arquitetos parceiros da Portobello visitam fábrica GIGACER
Arquitetos conhecem parte da fábrica GIGACER, na cidade de Faenza, berço da cerâmica (Foto: arquivo Portobello)


A visita se estendeu à área de exposição dos produtos da empresa, local onde o grupo pôde conhecer um pouco melhor o conceito da linha Le Corbusier, que estimula a combinação entre materiais e relembra o estilo utilizado durante anos pelo arquiteto.

Com 18.000m² de exposição, os arquitetos parceiros puderam acompanhar um pouco a evolução da cerâmica, passando desde o período renascentista até o contemporâneo. As variações de utilização, fabricação, cores, formatos e peças, encantou ainda mais a equipe sobre o potencial do material.

“A visita dos nossos parceiros arquitetos foi bastante enriquecedora ao conhecer de perto a história e o trabalho primoroso da GIGACER, onde experiência e inovação tecnológica se fundem em uma nova maneira na produção de cerâmica”, afirma Simone Corrêa de Sousa, gerente de Marketing da Portobello Shop, que acompanhou o grupo.

Arquitetos parceiros da Portobello visitam a fábrica GIGACER
Visita guiada ao museu da cerâmica (Foto: arquivo Portobello)

Workshops

Durante a CERSAIE, a Portobello realizou workshops e integrações com os seus arquitetos parceiros para um debate sobre os principais acontecimentos e percepções na maior feira de revestimentos do mundo. Eles destacaram alguns dos pontos mais importantes da CERSAIE 2017, relatando o desempenho e aproveitamento do grupo durante a feira.

Portobello promove workshop para arquitetos parceiros
Equipe de especificadores trocam ideias sobre os produtos (Foto: arquivo Portobello)

Para Odailson Benjamin, arquiteto convidado do Macapá (AP), a conexão com colegas de profissão provenientes de diferentes regiões do Brasil, assim como o convívio com a equipe Portobello, que possui profissionais de diversas áreas, proporcionou uma grande troca de experiências. “São vários os pontos de vista sobre o mesmo tema, uma oportunidade de fato, muito enriquecedora”, relatou.

“O porcelanato é utilizado várias vezes como diretriz aos meus projetos, mas a feira abriu a minha cabeça para as diferentes possibilidades de uso do produto, como por exemplo, em áreas quentes. Antes eu não cogitava o seu uso em paredes de salas e quartos, hoje vejo como uma notável tendência que com certeza colocarei em prática’’, afirmou a arquiteta Aline Cangassú.

“A globalização da arquitetura e do design de interiores é muito importante hoje em dia, buscar conhecimento e inspiração em eventos internacionais e levar isso para os seus clientes no Brasil é um diferencial muito grande. O porcelanato é um produto que exige um contato para uma melhor percepção de texturas, materiais e formatos, por isso a importância na participação de um evento como a CERSAIE, é crucial para um arquiteto.’’, expôs a especificadora parceira de Londrina, Nathalia Montans.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

CERSAIE 2017: momentos de inspiração aos ar...

CERSAIE 2017: momentos de inspiração aos arquitetos parceiros da Portobello

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies