01.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Imagem: Luiza Vegini)

Conheça Cascais, um dos balneários mais charmosos de Portugal

calendar-blank-line
01.11.2021
No post a seguir, compartilhamos detalhes sobre Cascais, um charmoso Balneário localizado próximo a Lisboa.
minutos de leitura

Localizada a apenas 40 minutos de trem da capital Lisboa, Cascais é uma das cidades mais procuradas pelos portugueses e turistas do mundo inteiro em Portugal. Um bate-volta para o badalado balneário é uma programação quase que obrigatória para os amantes da arquitetura portuguesa e de praias! 

A cidade é considerada um paraíso empoleirado no Atlântico, uma daquelas paisagens que certamente poderia ser enquadrada em uma pintura e inserida na parede.

Cascais (Imagem: Luiza Vegini)
Cascais (Imagem: Luiza Vegini)

Palácios suntuosos, com arquitetura extravagante e irreprimível, praias cercadas por rochas douradas esculpidas pelo vento, praças plácidas situadas entre restaurantes da moda e boutiques originais. 

Não é por acaso que esta cidade foi outrora o retiro de verão da realeza portuguesa e hoje mantém intacta a sua nobreza e sofisticação. Mas além de ser bela e elegante, também oferece belezas naturais invejáveis e, graças ao seu clima ameno, é um destino turístico perfeito durante todo o ano.

Cascais (Imagem: Luiza Vegini)

O trajeto para chegar até lá é lindíssimo, o Rio Tejo aos poucos abre espaço para a imensidão do Oceano Atlântico. O centro histórico está cheio de casinhas coloridas, edifícios elegantes, ruas românticas, bares, restaurantes e lojas - perder-se pelas ruelas é um dos passeios mais agradáveis a se fazer por aqui. 

Para os amantes de produtos frescos locais, o grande Mercado da Vila é recheado deles, abastecido todas as manhãs por agricultores e produtores.

Cascais (Imagem: Luiza Vegini)

O coração da parte histórica é a praça mais característica da cidade, a Praça 5 de Outubro, onde se situa o Palácio do Conselho, um edifício do século XVIII de rara beleza e onde se encontram tantos outros fascinantes edifícios de valor, a praça tem vista para a baía e oferece um dos mais belos cartões-postais da cidade.

Aproveitar um dia de praia e caminhar pela orla também é uma boa opção para admirar o panorama e a arquitetura da cidade.

Cascais (Imagem: Luiza Vegini)

Um dos pontos mais visitados de Cascais é a Boca do Inferno, uma caverna rochosa a céu aberto, possível de ser visualizada de um miradouro localizado logo ao lado – aqui a vista é encantadora, podemos observar e contemplar a imensidão da água enquanto acompanhamos o som do mar batendo nas rochas calcárias; o pôr-do-sol é maravilhoso!

Boca do inferno em Cascais (Imagem: Luiza Vegini)

A Cidadela de Cascais está localizada no edifício histórico desativado, o Palácio da Cidadela de Cascais, tutelado pela Presidência da República. 

Com a sua abertura ao público e recuperação da função de residência de verão do Presidente da República de Portugal, Cascais passou a contar com mais um espaço cultural de referência, no qual se espera apresentar uma programação regular de visitas guiadas e exposições temporárias, com iniciativas como conferências, seminários e lançamentos de livros.

Cidadela em Cascais (Imagem: Luiza Vegini)
Cidadela em Cascais (Imagem: Luiza Vegini)

Se você é um amante da arte de rua, recomendamos que visite um bairro muito particular, fora do centro da cidade, o bairro da Torre. É um bairro residencial popular formado, principalmente, por condomínios lotados.

Certamente esta área nova e relativamente pobre da cidade é muito diferente de seu centro histórico bem cuidado e valioso, mas graças à criatividade de diferentes artistas que decoraram as grandes paredes, o bairro tornou-se um lugar encantador.

Cascais (Imagem: Luiza Vegini)
A orla de Cascais (Imagem: Luiza Vegini)

Gostaram do post? Ficamos simplesmente apaixonados por Cascais, uma pequena cidade cheia de programações diferenciadas e agradável para escapar um pouco do agito da Lisboa cosmopolita, vale a pena conferir!

Compartilhe com a gente a sua opinião! 

LEIA TAMBÉM: Lisboa: Ontem, hoje e amanhã - Por Pedro Andrade

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Conheça Cascais, um dos balneários mais cha...

Conheça Cascais, um dos balneários mais charmosos de Portugal

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies