26.09.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

CASACOR SC estreia com novidades gastronômicas em novo complexo multifuncional

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.09.2019
A mostra, que acontece no centro de Florianópolis como um convite a conhecer a memória da cidade, traz 15 ambientes com diferentes produtos Portobello. Confira a seguir!
minutos de leitura

Mais uma edição da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas acontece em Florianópolis e já está de portas abertas para os visitantes até 27/10. A CASACOR SC de 2019 traz 40 ambientes, assinados por 70 profissionais, e marca uma iniciativa inédita na cidade ao ampliar a experiência do evento com novidades gastronômicas, cerca de 10 opções de consumo e compras, direto de um novo complexo imobiliário multifuncional localizado ao lado de um patrimônio histórico da capital.

Dentre esses 10 estabelecimentos comerciais com design exclusivo, como café, pizzaria, hamburgueria e hortifruti de orgânicos, que continuarão em funcionamento pós-mostra, a Portobello está presente com seus produtos em cinco deles, além, claro, de fazer parte em outros 10, totalizando 15 ambientes em toda a CASACOR SC. Quer conferir detalhes dos projetos?

BAIXE O GUIA

Detalhes do Sunset Suíte de Hóspedes por Prumo Arquitetura
À esquerda, a Frutaria e, à direta, Tigela Roxa, ambos os projetos são do designer de interiores Guilherme Garcia

O conceito Planeta Casa, tema central deste ano a partir da tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, guia todos os ambientes com base em três pilares: sustentabilidade, tecnologia e afeto. Veja abaixo um resumo de como isso tudo se manifesta nos espaços:

Burger Dream
Por 3P Studio

As profissionais mantêm a linguagem do estabelecimento, que já tem uma loja na cidade projetada por elas, com o azul e as listras bem característicos da marca em destaque. A cozinha industrial branca ganha revestimentos retangulares em azul para trazer dinamismo e mais cor para o espaço.

Cloud Nine
Por Gabriel Bordin

Derivado da expressão em inglês “to be on cloud nine”, que significa estar nas nuvens, o ambiente desperta exatamente essa atmosfera a partir de uma paleta clara de cor e do divertido paredão de molas ensacadas, um verdadeiro convite ao toque.

Cozy Office
Por 3P Studio

Baseado no hygge, o estilo de vida dinamarquês, o trio de profissionais monta um espaço, através de elementos simples, que traz o aconchego, o acolhimento e o relaxamento, sem esquecer o foco no trabalho.

Do Grão à Xícara
Por Larissa Aguiar

O pedido dos clientes, de usar materiais mais claros e o concreto, conduziu as principais escolhas no espaço. No paredão retangular atrás do balcão e em parte da fachada, os azulejos brancos de bordas sutilmente irregulares, de um saber fazer artesanal, são quase uma analogia ao processo de extração do próprio café.

Espaço do Jornalista
Por Lucas Vitorino e Chara Yene Kokowise

Por ser uma profissão que registra diferentes lados de uma história, a dupla quis trazer a ideia de contrastes também para o local. É por isso que o espaço é envelopado em tons mais escuros, como por exemplo o revestimento ripado de uma das paredes que ainda quebra a monotonia de um fundo liso, e depois traz o piso, a estande e a mesa em formato orgânico em cores mais claras.

Frutaria
Por Guilherme Garcia

A funcionalidade marca presença nesta Frutaria que, além de trabalhar com produtos orgânicos, se preocupa com o meio ambiente e a sustentabilidade. A escolha do revestimento do piso em porcelanato cinza, na parte interna, vem para aliar a facilidade de limpeza com a estética de pedra natural do material.

Living Branco
Por Studio CASAdesign (Moacir Jr & Salvio Jr)

A base clara transmite uma sensação de frescor e alívio (para a alma e o coração!), a partir da naturalidade dos tons, mesmo não sendo de forma explícita. Os tijolinhos de proposta handmade garantem uma textura para as paredes, sem pesar o ambiente, e ainda acolhem os móveis com harmonia.

Living Paradise
Por Yael Gossis e Marisa Lebarbechon

O que esperar quando uma designer de interiores e uma arquiteta paisagista se unem em um projeto? A matemática resultou no Living Paradise com o intuito de trazer a natureza para dentro de casa e incentivar uma vida mais leve, verde e saudável, sem perder, claro, a elegância do espaço.

Living Rosé: para sentar e amar
Por Anna Maya

A leveza norteia o local e, claro, se encontra na escolha de materiais mais claros, tanto clássico quanto rústico, como é o caso do piso de porcelanato em concreto que consegue compor com qualquer um dos estilos.

Loft Pra Perto do Mar
Por Juliana Pippi

Muitos de seus projetos, tanto no Brasil quanto no exterior, são de frente para o mar ou perto do mar, de onde surgiu o nome de seu ambiente. Inspirada nas orlas, a arquiteta faz escolhas por revestimentos que priorizam desde a cerâmica artesanal, com texturas microscópicas sutis, até as mais rústicas em formatos contemporâneos dos famosos bricks.

Pizza para todos
Por Studio Catarina e Rodrigo Martins Gheller

Com um layout que é um verdadeiro convite para entrar no estabelecimento, o desejo por um piso que funcionasse como um hall de entrada fica por conta das peças em mosaicos que ainda ganham rejunte na cor âmbar, diferenciando este concreto dos demais.

Quarto Unplugged
Por Ana Luiza Tomasi

Baseada no conceito wabi-sabi, que significa aceitar a assimetria como atributo, a arquiteta faz escolhas por materiais naturais e irregulares, como é o caso do revestimento de uma das paredes, o qual cria variações inesperadas com sua própria dimensão, seu próprio equilíbrio e sua própria linguagem.

Suíte Master
Por Leandro Sumar e Fabio Vitorino

O desejo dos arquitetos, em ter um espaço sofisticado sem ser carregado, é atendido através do revestimento em grande formato que reproduz um mármore branco com veios bem marcados puxados para o cinza, o qual é colocado lado a lado com um mármore verde natural no intuito de reforçar a semelhança dos materiais.

Sunset Suíte de Hóspedes
Por Prumo Arquitetura e Interiores

A variedade de revestimentos, desde o mármore mais clássico até o cimento mais despojado, é identificada em diferentes momentos e acaba sendo abraçada por um piso mais neutro.

Tigela Roxa
Por Guilherme Garcia

Segundo o profissional, os pilares encontrados no local, que poderiam ser uma dor de cabeça, acabaram servindo de diretriz do projeto. Guilherme também traz uma “pedra engastada” suspensa por toda a estrutura do quiosque, o qual tem seu circuito interno revestido de uma pedra cinza em porcelanato, combinando sobriedade com arrojo e espírito contemporâneo.

SERVIÇO:
15 de setembro a 27 de outubro de 2019

Terça a sexta-feira, das 15h às 21h
Sábado, das 13h às 21h
Domingo, das 13h às 19h

Emprendimento Cidade Milano
Avenida Mauro Ramos, 1512

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

CASACOR SC estreia com novidades gastronômic...

CASACOR SC estreia com novidades gastronômicas em novo complexo multifuncional

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies