Menu
Projetos e Obras
Busca
casacor_nero_venato_office

Portobello Eventos

CASACOR Santa Catarina 2017: o essencial dos ambientes em foco

18/10/2017

Confira abaixo três projetos da mostra idealizados com produtos Portobello!

Cheio de histórias para contar, um centenário casarão, tombado pelo Município de Florianópolis, é palco da CASACOR Santa Catarina 2017. Em seus três pavimentos, o antigo Asilo São Vicente de Paulo, localizado no Centro da cidade, recebe 28 ambientes de tamanhos entre 15 e 177 m² idealizados por 46 profissionais.

CasaCor_nero_vento2

Porcelanato Nero Venato na CASACOR (Foto: arquivo Portobello)

A maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas traz o tema “Foco no Essencial” para a Ilha da Magia. Com o evento voltado para destacar a essência de cada ambiente, três diferentes produtos Portobello, Marmi Classico Nero Venato, Mesa de Jantar Ímpar e Marmi Classico Gris Armani, podem ser vistos na exposição até domingo, 22/10.

casacor_nero_venato_piso

Outro ângulo do ambiente com porcelanato Portobello (Foto: Lio Simas)

O porcelanato Marmi Clássico Nero Venato entra para compor o ambiente corporativo de Karoline Bernardo e Sidnei Machado. O contraste de cor, com paredes em tom vibrante e piso escuro, marca o espaço de 80 m² e ainda traz para o ambiente de trabalho mais entusiasmo e alegria. A proposta é ser inovador e estimular, através da arquitetura e da decoração, a troca de informações entre colaboradores.

Em “Um Estar Para Todos”, a inspiração de Rosane Girardi e Alcides Theiss vem das famílias contemporâneas. Por isso, a Mesa de Jantar Ímpar, coleção do arquiteto Ruy Ohtake para a Officina Portobello, é peça-chave na composição por ser resistente e, ao mesmo tempo, charmosa em sua irregularidade. A paleta de cinzas e off-whites contrasta com o piso e o teto em madeira natural, conservados desde o tombamento do imóvel.

casacor_mesa_impar1

Mesa de Jantar Ímpar da Officina Portobello na CASACOR (Foto: Lio Simas)

casacor_mesa_impar_officina

Mesa faz parte da coleção de Ruy Ohtake (Foto: Lio Simas)

No terceiro ambiente, o Marmi Clássico Gris Armani dá vida à bancada do banheiro do “Loft de uma Nota Só”. Nos moldes atuais dos lofts americanos, o projeto do arquiteto Marco Antonio Medeiros e a designer de interiores Cláudia Couto mistura cores sóbrias e mobiliário solto. Além do porcelanato, mármore, veludo, laca e metais são aplicados em diversos usos.

casacor_gris_armani_banheiro

Bancada do banheiro com porcelanato Gris Armani (Foto: Lio Simas)

casacor_gris_armani_bancada_banheiro

Projeto do arquiteto Marco Antonio Medeiros e a designer de interiores Cláudia Couto (Foto: Lio Simas)

Se você ficou interessado em ver de perto esses e outros ambientes da CASACOR Santa Catarina, visite a mostra até 22/10!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *