Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

CASACOR Bolívia apresenta 4 ambientes com produtos exclusivos Portobello

17/05/2019

Cores e texturas do porcelanato aliadas à tecnologia e sustentabilidade na CASACOR Bolívia. A mostra traz ambientes com requinte e afeto, jardins verticais e muito contato com a natureza. Acompanhe no Archtrends espaços em que arquitetos usaram revestimentos Portobello e deram cara nova aos cômodos!

Em sua 6ª edição, a CASACOR Bolívia apresenta 33 ambientes com o tema Planeta Casa. São espaços preparados por 56 profissionais que estimulam o contato e a convivência com a natureza. Em 2019, quatro ambientes projetados com os porcelanatos Portobello promovem uma verdadeira imersão cultural e um intercâmbio entre arquitetos e a empresa brasileira, além de fortalecer e alcançar os principais arquitetos do país em mais uma ação para difundir e fortalecer a marca no mercado internacional.

Localizada em Equipetrol, a casa com 3.500 m² oferece aos visitantes cinco andares de ambientes ricamente personalizados, área de loft, piscina e jardins. A construção foi desenhada pelo arquiteto Fernando Moreno entre o final dos anos 1970 e 1980, para a família Córdoba.

Há cinco anos, a Tumpar Diseño é responsável por distribuir os produtos Portobello, o que garante presença confirmada em projetos de casas e edifícios no país e também na mostra. Nesta edição, os profissionais Andrea R. Añez e Brenda Jiménez, Carolina Steigleder e Olivia Moreno, Rodrigo Durán e Silvana Valenzuela e Ma. Fernanda Arnez foram responsáveis por apresentar as texturas, cores e tamanhos dos porcelanatos ao público boliviano.

Ambientes 

Suíte Masculina Lagom – TOKI CHUVA 20X20 (LINHA TOKI+)

Andrea R. Añez e Brenda Jiménez usaram a inspiração nórdica, que rege o equilíbrio entre materiais, tecnologia de automação e elementos arquitetônicos para criar a atmosfera perfeita de descanso e fuga na suíte masculina. A marcenaria retilínea aquece, o azul profundo acalma e a grande janela deixa entrar a paisagem e a luz natural, que interagem com o espaço.

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier 

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

Terraza Viva – STEEL BLACK 80X160 (LINHA STEEL) + CLAPBOARD D’OLIVIER 30X90 RET (LINHA WALL MOSAIC)

Carolina Steigleder e Olivia Moreno aproveitaram as folhagens exuberantes e árvores frutíferas que envolvem o espaço de forma criativa. Junto com a madeira maciça dos móveis e as fibras naturais de vime, tudo forma um convite ao descanso e à contemplação, aproveitando ao máximo a lateral da casa.

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

Cocina: La Esquina de Los Afectos – CENTRAL PARK – 11X120 RET (LINHA RESERVA)

Sustentabilidade, tecnologia e afeto são os três pilares da mostra que orientaram o projeto dos arquitetos Rodrigo Durán e Silvana Valenzuela. A ilha que centraliza os preparos também é lugar de pausa e encontros. Materiais com apelo natural, como o porcelanato em madeira, aquecem o espaço onde a modernidade também tem vez – basta observar as superfícies em materiais de última geração e as formas arrojadas

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

Home Office – CANELA DORADA 15X90 (LINHA ECODIVERSA)

O estilo Art Déco é um dos mais glamourosos e inspira o projeto nas formas delineadas com metalizados, nas curvas comedidas, na introspecção da madeira escura. Em meio aos tons calorosos, Ma. Fernanda Arnez trouxe o ponto de azul e o toque de verde – incluindo o papel de parede – para refrescar e deixar o visual mais divertido.

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

Foto: CASACOR Bolívia | Álvaro Mier

A 6ª Edição da CASACOR Bolívia segue até o dia 25 de maio. Na Casa Equipetrol, calle 9 Oeste nº 15.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *