14.04.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Loja com opções de decoração que vão do hall à piscina (Produção: Jaqueline Duarte / Foto: Fabio Severo)

Bellacatarina: soluções completas do hall de entrada à piscina

 minutos de leitura
calendar-blank-line
14.04.2021
A Bellacatarina é referência em móveis e objetos decorativos na capital catarinense. Acesse este artigo para saber mais sobre a loja!
minutos de leitura

O propósito da Bellacatarina é apresentar soluções completas para a decoração dos ambientes, do hall de entrada à piscina. Os seus gestores têm mais de três décadas de experiência na área e reuniram todo esse conhecimento no empreendimento.

A Bellacatarina fica localizada em Florianópolis (SC), na Avenida Beira-Mar Norte, nº 5036. Recentemente, a loja esteve presente na Mostra Unlimited 2020, promovida pela Portobello.

Um item comercializado pela Bellacatarina foi utilizado no projeto de espelho d’água desenvolvido pelo renomado artista plástico Oskar Metsavaht.

Para saber mais sobre a Bellacatarina e a sua participação na Mostra Unlimited, basta seguir a leitura deste artigo. Encanta-se com toda a beleza e inovação que a loja traz para os ambientes!

Um pouco da história da Bellacatarina

A Bellacatarina foi inaugurada em 2001 e, atualmente, se localiza na cidade de Florianópolis
A Bellacatarina foi inaugurada em 2001 e, atualmente, se localiza na cidade de Florianópolis (Produção: Jaqueline Duarte / Foto: Fabio Severo)

A Bellacatarina foi criada pelo arquiteto Milton Bordin, que desde a década de 1980 trabalha com móveis.

Ele teve o insight de abrir a sua própria loja quando percebeu a necessidade de móveis complementares aos planejados.

A loja foi inaugurada no ano de 2001, na cidade de Joinville (SC). Porém, há 15 anos a empresa foi transferida para Florianópolis, onde está situada até hoje.

Bordin conta que o nome Bellacatarina é inspirado em um conhecido slogan utilizado pelas empresas de turismo que vendem pacotes de viagem para Santa Catarina.

É bastante comum vermos peças publicitárias com frases do tipo “venha conhecer a Santa e bela Catarina”. Foi daí que ele teve a ideia do nome da loja, que fica no estado.

Bordin também conta que a inspiração está relacionada com o fato de a decoração ser uma atividade essencialmente feminina. Como Catarina é um nome de mulher e a palavra “bonita” é traduzida como bella, em italiano, foi feita a junção dos termos.

A loja Bellacatarina oferece até cinco anos de garantia de seus produtos e um atendimento especializado para especificadores e clientes finais. Além disso, tem entrega gratuita para até 100 km.

Os produtos encontrados na loja

Produtos de diversas marcas e designers famosos são encontrados na Bellacatarina
Produtos de diversas marcas e designers famosos são encontrados na Bellacatarina (Produção: Jaqueline Duarte / Foto: Fabio Severo)

A proposta da Bellacatarina é atender a todas as demandas de móveis complementares e objetos de decoração, como tapetes. A loja oferece produtos para ambientes domésticos e corporativos.

No catálogo, você encontra marcas renomadas e reconhecidas pela qualidade, tais como Tidelli, América, Studio Bola, Tissot, Bell’arte, Century e Empório das Cadeiras, entre outras.

Além disso, a loja é parceira de excelentes designers, como Fernando Mendes, Zanine de Zanini, Zanine Caldas, Sérgio Fahrer, Sérgio Rodrigues, Arthur Casas, Marcelo Rosenbaum e Jean Gillion, entre outros.

A Bellacatarina conta também com consultores que podem orientar na elaboração de ambientes. Esses profissionais qualificados buscam equilíbrio entre as tendências do design e o estilo de vida de cada cliente.

Bellacatarina na Mostra Unlimited Portobello

A Bellacatarina foi escolhida pelo artista Oskar Metsavaht para ter um de seus produtos na Mostra Unlimited
A Bellacatarina foi escolhida pelo artista Oskar Metsavaht para ter um de seus produtos na Mostra Unlimited (Projeto: Oskar Metsavaht) 

Na primeira edição da Mostra Unlimited Portobello, que aconteceu em outubro de 2020, o artista plástico Oskar Metsavaht desenvolveu um espelho d’água.

O ambiente mescla elementos da natureza de forma minimalista. Para conseguir esse resultado, foi criado um painel que faz referência ao estilo neotropical e texturas tradicionais das pedras portuguesas do calçadão da Orla de Ipanema.

Metsavaht utilizou no ambiente as peças da linha de revestimentos Ipanema, desenvolvida por ele mesmo com exclusividade para a Portobello.

A coleção Ipanema, inspirada no bairro homônimo do Rio de Janeiro, é uma linha com a essência do Brazilian Soul, tendo forte influência das curvas e do modernismo da cidade maravilhosa.

Nas palavras do artista: “a coleção Ipanema é equilíbrio entre os opostos: de um lado as curvas, os desenhos orgânicos e as cores feitas pelo mar e pela areia. Do outro, o preto do asfalto e as linhas retas dos seus prédios modernistas. Uma potente dialética”.

Na decoração do ambiente que serve para divulgar a coleção Ipanema há uma poltrona que foi criada pelo designer Elias Lanzarini e é comercializada pela Bellacatarina.

A poltrona San Diego

A poltrona San Diego é construída com materiais recicláveis de barcos abandonados na costa catarinense
A poltrona San Diego é construída com materiais recicláveis de barcos abandonados na costa catarinense (Projeto: Oskar Metsavaht)

A poltrona San Diego, usada no ambiente desenvolvido por Metsavaht para a Mostra Unlimited, foi construída tendo como base materiais recicláveis oriundos de barcos abandonados na costa catarinense.

A peça foi batizada como San Diego pelo fato de o artesão que a construiu, Lanzarini, ter desenvolvido a técnica de reutilização de materiais na Califórnia.

A utilização da poltrona feita com materiais recicláveis vai ao encontro da proposta de valorização da natureza na qual Metsavaht pensou ao criar o espelho d’água.

Satisfação em fazer parte de um evento da Portobello

A direção da Bellacatarina demonstra satisfação em participar da Mostra Unlimited
A direção da Bellacatarina demonstra satisfação em participar da Mostra Unlimited (Projeto: Oskar Metsavaht)

O proprietário da Bellacatarina está bastante satisfeito por ter participado da Mostra Unlimited Portobello.

Ele relembra o famoso ditado popular que diz “diga-me com quem andas e te direi quem és”, explicando que ter o nome de sua loja associado ao da Portobello traz valor e credibilidade para a sua marca.

“Para nós é um orgulho muito grande, porque estamos associados com a maior referência na área de revestimentos e cerâmica do país”, diz Bordin.

A Bellacatarina é hoje um destaque em móveis e objetos decorativos que vão do hall de entrada à piscina. Por isso, você, arquiteto, designer ou consumidor final, não pode deixar de colocar a loja no roteiro de sua próxima visita a Florianópolis.

Como vimos, o ambiente onde a poltrona da Bellacatarina foi utilizada é uma criação de Oskar Metsavaht. Para saber mais sobre ele, acesse agora mesmo a nossa página que fala sobre esse importante artista e ativista ambiental, parceiro da Portobello.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Bellacatarina: soluções completas do hall d...

Bellacatarina: soluções completas do hall de entrada à piscina

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies