Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vitrine

Barcelona Edition Hotel: o novo hip na cidade mais charmosa da Espanha

21/01/2019

A rede de hotéis Edition mescla design, luxo, conforto e experiências únicas. A cidade teve o prazer de ganhar uma dessas “edições” no bairro mais badalado da capital espanhola: o El Born.

Recentemente o hotel Barcelona Edition abriu suas portas na parte antiga da cidade, a Ciutat Vella, ao lado do famoso ponto turístico Mercat Santa Caterina. Para entrar no contexto da Catalunha, nada menos que o famoso arquiteto catalão Lázaro Rosa-Violan (junto a Carlos Ferrater Studio) para assinar o projeto de interior.

Cadeira projetada por Salvador Dalí (Foto: Barbara Cassou)

O mais interessante é que o “hotel” é apenas uma das várias atrações do edifício. Barcelona Edition também conta com um restaurante, uma balada, um bar de sinuca e um rooftop para aperitivo.

Começando o nosso tour na recepção do hotel, é possível ver exposta uma escultura da cadeira projetada por Salvador Dalí em dourado. Como mencionado anteriormente, a rede de hotéis Edition investe e aposta em arte e design para conceber seus ambientes luxuosos e modernos.

LEIA TAMBÉM: Arquitetura surrealista na casa de praia de Salvador Dalí

Logo ao lado da recepção fica o restaurante do hotel. É um ambiente mais tranquilo e familiar para quem quer desfrutar de uma deliciosa refeição. O bar central do restaurante, com o pé-direito alto, ganha a cena por suas grandes prateleiras de bebidas que sobem até o teto, iluminando o centro do restaurante.

Detalhe do pé-direito alto ornado com garrafas de bebidas (Foto: Barbara Cassou)

Subindo por uma escada escultural branca, que faz contraste com o chão e as paredes de madeira do hotel, chegamos até o bar de sinuca.

O local tem uma mesa de jogo central amarela e possui uma luz difusa e baixa, carrega um ar mais aconchegante e misterioso. O bar iluminado e os móveis de couro nos trazem a sensação de estar em um bar dos anos 1960.

À esquerda, a escada e suas ondas. À direita, a mesa de sinuca é protagonista do ambiente (Foto: Barbara Cassou)

O bar que acompanha a área de sinuca (Foto: Barbara Cassou)

Subindo os elevadores até o rooftop do hotel, o visitante tem uma vista privilegiada de Barcelona em 360º. É possível ver de longe desde a Sagrada Família até os edifícios do Porto Olímpico. A decoração do rooftop é moderna e despojada.

SAIBA MAIS: Os mistérios da arquitetura de Gaudí em Barcelona

Além de mesas com cadeiras, o ambiente também possui sofás, pufes e espreguiçadeiras para as pessoas desfrutarem de um drinque e aperitivo de uma maneira mais aconchegante, curtindo o pôr-do-sol.

Fachada do Barcelona Edition até seu rooftop (Foto: Barbara Cassou)

A balada dentro do Barcelona Edition se chama Cabaret, fica no subsolo do hotel, protegida por paredes acústicas para não atrapalhar o sono dos hóspedes. A entrada se dá pela lateral do hotel e o clima é totalmente de acordo com o nome: a reinterpretação moderna de um cabaré antigo.

Entrada da balada Cabaret marcada por painel luminoso (Foto: Barbara Cassou)

O Barcelona Edition foi projetado em um edifício contemporâneo, com fachada de vidro que reflete e contrasta com a arquitetura gótica do bairro, trazendo mais modernidade e atração para a região que já é tão querida pelos turistas e moradores.

Gostou do conteúdo? Quer conhecer a Espanha? Então, deixe-nos um comentário sobre o assunto!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *