Menu
Projetos e Obras
Busca
autenticidade

Decoração

Autenticidade: como criar projetos únicos e inesquecíveis?

12/08/2019

Quer saber como tornar o seu projeto autêntico de modo a criar uma marca única para ele? Leia este texto agora mesmo!

Criar projetos únicos e atender as expectativas de seus clientes é, sem dúvida, uma das partes mais difíceis de ser arquiteto ou designer. Pode-se dizer que, dentre esses projetos, conceber ambientes muito particulares, como residências e escritórios, é um desafio ainda maior.

Afinal, nesse contexto há uma enorme variação de gostos e preferências, o que não acontece com ambientes como hospitais, por exemplo, visto que essas construções precisam atender uma padronização.

Os lares, por exemplo, são ocupados por famílias, é o local onde as mesmas pessoas estarão todos os dias. É normal que apenas comprem ou aluguem e somente depois decorem suas casas, enquanto aproximadamente 2% contratam arquitetos para criar uma realidade projetada e única. Pode-se dizer a mesma coisa de escritórios e clínicas, ambientes criados com mais autenticidade para que o trabalho seja diferente dos demais.

Portanto, ter autenticidade e retratar a vontade do cliente é tão importante. Pensando nisso, criamos este artigo para que você, arquiteto ou designer, saiba como criar projetos únicos, autênticos e inesquecíveis. Confira!

Como criar projetos únicos e autênticos?

Veja agora mesmo!

Não tenha medo de ousar

autenticidade

Parede revestida com cerâmica Jackie Fog da coleção 2019 da Portobello | Portobello S.A.

É bastante provável que um cliente ache um profissional após ver um belo trabalho seu exposto. Ou seja, ao visitar escritórios e casas de amigos e parentes, por exemplo. Dessa forma, a pessoa se encanta pelas cores e texturas criadas pelo estilo daquele especificador, se identificando com ele.

É por esse motivo que não se deve ter medo de ousar! Libere a criatividade e crie o projeto com seu estilo, respeitando as exigências do cliente. Afinal, caso algo não seja do agrado da pessoa quando apresentado, basta mudar detalhes no projeto até que se possa combinar o seu toque especial ao desejo do cliente — lembre-se que o seu estilo é sua assinatura!

Coloque o cliente a parte do projeto

autenticidade

Sala moderna revestida com cerâmica Harpa Fjord | Portobello S.A.

O cliente é parte fundamental do sucesso de seu projeto, não é mesmo? Por esse motivo, ele deve opinar sobre acabamentos, cores, texturas e demais detalhes. Mesclando as ideias dos profissionais com as do cliente não há como um projeto sair igual ao outro, concorda?

Assim, ele se tornará único e verdadeiramente autêntico, tanto para o profissional quanto para as pessoas que o contrataram. Além disso, o cliente fica satisfeito com o atendimento atencioso do arquiteto, o que é um grande diferencial.

Use materiais incríveis

autenticidade

Sala contemporânea revestida com Jackie Primavera | Portobello S.A.

A Portobello é uma empresa apaixonada por design e que acredita que o ambiente em que as pessoas vivem, assim como o que elas trabalham, refletem o seu estado de espírito. Um dos seus compromissos é sempre trazer inovações, ou seja, materiais incríveis que podem ser usados em projetos para torná-los únicos, especiais e inesquecíveis.

Nesse contexto, existem três novas linhas que podem ser usadas em um projeto realmente autêntico e moderno. Confira!

Jackie

 autenticidade

Revestimento Jackie Casual Nude uma proposta de decoração de paredes atemporal e elegante | Portobello S.A.

Jackie Kennedy era uma mulher de muita classe cuja presença brilhava onde quer que estivesse. Sem dúvida, era a mais bem vestida de sua época, o que a tornou um verdadeiro ícone de moda. Ela teve seu auge nos anos 1960, e, em 2019 serviu de inspiração para a Portobello.

Essa linha tem uma cartela de cores em tons pálidos, com toque contemporâneo, que facilmente se integra a outras propostas de cores. A textura, bastante sutil, reproduz superfícies de concreto, no entanto com acabamento finíssimo, o que entrega as paredes aparência atemporal e muito elegante.

Além disso, existem duas padronagens gráficas na coleção, compostas por formas geométricas em tons suaves de cinza, azul, branco e bege.

Le Cementine

autenticidade

Revestimento Le Cementine Mix que é uma releitura dos tradicionais ladrilhos hidráulicos com olhar multicultural | Portobello S.A.

Os ladrilhos hidráulicos foram criados pelos bizantinos, sendo bastante utilizados pelos europeus. Por volta dos anos 1940, no Brasil, essa era uma forte tendência. Atualmente, os ladrilhos hidráulicos voltaram a ser usados para compor decorações contemporâneas de interiores.

No entanto, é claro que essa tendência precisava de uma releitura. Pensando nisso, a Portobello desenvolveu uma linha de ladrilhos com três propostas cromáticas que partem de tons neutros.

A seleção de desenhos foi feito com base em mandalas e em formas geométricas, que foram redesenhadas com linhas mais limpas e modernas. Apesar de estampada, os porcelanatos da linha Le Cementine imprimem suavidade e harmonia aos ambientes.j

O interessante é que essa linha pode ser usada tanto em pisos quanto em paredes, criando visuais autênticos e personalizados.

Harpa

autenticidade

Banheiro contemporâneo revestido com cerâmica Harpa Volcano | Portobello S.A.

O uso de concreto dentro dos ambientes merece, sem dúvida, um destaque em 2019. Essa é uma tendência fortíssima na hora de compor a decoração de ambientes. Isso porque a versatilidade e o tom do concreto o tornam capaz de se adaptar aos mais diversos tipos de decorações, criando produções não só elegantes e modernas, mas também únicas e personalizadas.

Para oferecer essa tendência foi criada a exclusiva linha Harpa, uma cocriação da Portobello com os profissionais participantes do Coletivo Criativo. Com as cores Fjord e Volcano, as peças podem ser lisas ou com relevo, e são disponibilizadas também em acabamento Silk, em que o concreto tem um aspecto levemente metalizado.

autenticidade

Revestimento Harpa Volcano da coleção 2019 | Portobello S.A.

Além da peça tradicionalmente retangular, a linha conta com porcelanatos em formas geométricas que se encaixam, uma inspiração no Harpa Concert Hall, perfeito para criar painéis verdadeiramente personalizados e únicos. Basta usar a criatividade!

E então, gostou de saber como inovar em projetos arquitetônicos e em decorações de interiores? Lembre-se que a autenticidade é um ponto fundamental para garantir projetos únicos e a satisfação de clientes. Afinal, mesmo que esses venham com um rascunho de ideia, é o trabalho do profissional, com suas peculiaridades e estilo, que os clientes desejam!

Aprendeu com o nosso artigo sobre autenticidade em projetos? Então, que tal compartilhar esse artigo em suas redes sociais e inspirar mais arquitetos a buscarem autenticidade e criatividade em seus projetos?

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *