09.11.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Atelier La Bòbila: de fábrica de cerâmicas para grande showroom de restauração

calendar-blank-line
09.11.2020
Um lugar perfeito para quem gosta de encontrar peças com toque rústico para fazer parte da composição do seu projeto. Confira mais.
minutos de leitura

O Atelier La Bóbila é um desses lugares que você descobre através de um amigo querido. Um lugar escondido e cheio de personalidade que nem muita gente conhece. 

Localizado no interior da Catalunha, perto da cidade de Girona, no meio da auto estrada, quem vê de longe não imagina que um simples galpão abandonado do lado de fora é uma caixinha de descobertas para quem gosta de gastronomia e design (com toque de rusticidade). 

Entrada do galpão do Atelier La Bòbila (Foto: Bárbara Cassou)

O galpão abriga um grande showroom de móveis e decoração. Com curadoria minuciosa, o espaço possui diversas opções para quem procura peças únicas para compor seu ambiente com um toque rústico e artesanal. Desde camas, cadeiras e mesas até pequenos detalhes como louças e objetos de decoração, a loja é quase que uma volta ao passado, com um toque de restauração feito no presente.

Detalhes das peças de estilos rústico e provençal minuciosamente restauradas (Foto: Bárbara Cassou)

Esse galpão que hoje virou o espaço para showroom, antigamente era uma fábrica industrial de cerâmica do século XIX e até a década de 1970 eram feitas peças de cerâmicas ali mesmo. É interessante ver como o estilo industrial do galpão combina-se às diversidades de estilos rústicos e provençais do mobiliário e da decoração ali exposta. 

A exposição das peças pelo showroom se dá de maneira livre, porém bem composta. Antigos grandes fornos (que serviam para a queima das cerâmicas) foram reutilizados para fazer parte dessa ambientação, separando grande barracão em pequenos espaços privativos. Um sala de jantar dentro de um desses fornos foi montada também para fazer eventos. E o outro foi decorado de uma forma mais íntima para jantares românticos a dois. 

Antigo forno onde eram queimadas as cerâmicas hoje vira showroom e espaço de eventos para quem quer celebrar um jantar entre amigos (Foto: Bárbara Cassou)

Ao lado do showroom há um restaurante exclusivo com poucos mesas. O menu japonês deixa o ambiente ainda mais descontraído e vira ponto de encontro também para os amantes da gastronomia

Bar dentro do restaurante japonês, ao lado do showroom-galpão (Foto: Bárbara Cassou)

Em dias ensolarados, o jardim interno se abre para extensão do restaurante e também para eventos como casamentos e aniversários. Não importa o tamanho e o motivo do seu evento, o espaço da La Bòbila pode adequar-se a qualquer um deles: seja no jardim, no interior do galpão industrial, dentro do "forno" romântico ou do "forno" para um jantar entre amigos. 

 A equipe da La Bòbila é formada por artesãos que trabalham para restaurar e dar vida a esse conceito de móveis e decoração exclusivas. Mas também o espaço é ponto de encontro dos artesões, pintores, restaurados, decoradores e amantes da arte. 

Todos os móveis e decorações possuem uma curadoria minuciosa e cheia de detalhes (Foto: Bárbara Cassou)

A alma do Atelier La Bòbila se define em quatro conceitos que se unem em um só para reinventares: decoração, arquitetura, organização de eventos e restauração. O cenário perfeito para quem gosta de inspirar-se no estilo rústico. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Atelier La Bòbila: de fábrica de cerâmicas...

Atelier La Bòbila: de fábrica de cerâmicas para grande showroom de restauração

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies