O espaço gramado que antes separava a área de lazer e o dormitório principal da residência ganhou nova função e visual: uma área de lazer com ofurô, ducha, deck/banco de madeira e claro muitas plantas!
O ponto de partida foi o desejo dos clientes em ter um ofurô. Escolhido o modelo, decidimos cada detalhe desse novo ambiente.
Além do projeto paisagístico propriamente dito com seleção, quantificação e composição de plantas, definimos todos os outros aspectos arquitetônicos envolvidos na obra (o layout do ambiente, definição de revestimento, pedras, pintura, madeiras e iluminação).
O ponto chave da arquitetura deste projeto, gira em torno do ofurô. Por se tratar de um espaço pequeno, tivemos cuidado com as alturas para reduzir a sensação volumosa do ofurô. Neste intento, enterramos 20 cm do volume, subimos 10 cm do piso do deck em madeira e instalamos um banco a meia altura na alvenaria.
Para o projeto paisagístico mais uma vez optamos por composições com plantas tropicais, considerando sua beleza e manutenção.
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários