Os espaços internos tem uma função fundamental na maneira como as pessoas se relacionam, por esse motivo, um projeto de interiores em um consultório de psicologia desempenha um papel significativo na criação de um ambiente terapeuticamente eficaz.
Cada detalhe deve ser cuidadosamente considerado para proporcionar um espaço que induza sensações de tranquilidade, segurança e aconchego ao paciente.
Ao adentrar nesta sala, o paciente é convidado a se perceber e se sentir acolhido para expressar suas dores, anseios, sentimentos e emoções. Determinadas características do espaço são capazes de contribuir para essa atmosfera terapêutica. Para isso, no projeto deste consultório, nos fundamentamos em pilares que pudessem proporcionar esse conforto e segurança emocional.
Além de um layout funcional, acústica bem trabalhada e mobiliário confortável, exploramos também a iluminação natural e artificial de uma forma que pudesse proporcionar um clima mais aconchegante. Uma paleta de cores suaves e neutras foi escolhida a fim de transmitir uma sensação de calma e serenidade, e para trazer uma variação de texturas dentro dessa paleta, utilizamos os revestimentos “bloomy off White” e “highlands snow” da Portobello. Para contrastar, de forma mínima, fizemos uma mesa de apoio com o porcelanato “alpissimi”, que dialoga com a vegetação presente no ambiente.
Diretrizes como: uso de drywall, paginação inteligente, aproveitamento da captação da iluminação natural, móveis de madeira certificada e consumo de empresas comprometidas com o meio ambiente, foram indispensáveis no desenvolvimento do projeto, proporcionando futuramente uma obra responsável e eficaz.
O resultado foi um ambiente leve e preciso, capaz de oferecer e agregar uma experiência positiva aos pacientes, afinal, o que está dentro de cada um, importa!
#OQUEESTÁDENTROIMPORTA
Comentários
Este projeto ainda não tem comentários