Galeria {368}

Archtrends Summit é um fórum de criatividade voltado a profissionais de arquitetura e design. O evento acontece desde 2018 e, pela primeira vez, será aberto ao público.

O QUE ESTÁ DENTRO IMPORTA

SUA IDENTIDADE IMPORTA

Redescobrir-se é também encontrar expressões que te representem. Um ambiente único traz elementos de identidade que constroem uma história. A história de cada um, de cada dois, da casa, da cidade. Individualidade e comunidade dialogam e definem o particular e o comum. Espaços sonhados, compartilhados, vividos. Espaços com biografia. Espaços únicos.

Bastidores revelam a alma do projeto. Acreditamos no potencial do ambiente para acolher atitudes e intenções. Mais do que se vê, aquilo que é, a essência. Autenticidade importa.

participações

Archtrends Summit 2023 – Tom Dixon
TOM DIXON

Fundador da marca de mesmo nome, o diretor criativo inglês é um inovador incansável, que ganhou destaque na década de 1980 como designer autodidata e ficou conhecido por sua ousadia. A marca hoje está presente em mais de 90 países.

Archtrends Summit 2023 – Matteo Ingaramo
MATTEO INGARAMO

Mestre em Arquitetura e Design Estratégico, Doutor em Design Industrial pelo Politecnico di Milano. Professor de Design no Politecnico di Milano, coordenando projetos de pesquisa relacionados à inovação guiada pelo design.

Archtrends Summit 2023 – Patricia Anastassiadis
PATRICIA ANASTASSIADIS

Arquiteta e designer, com projetos em diferentes áreas no Brasil e no exterior, destacando-se pela sua constante pesquisa e cuidado em revelar a verdadeira essência das localidades em que trabalha. Suas criações chamam a atenção pelo resgate das memórias afetivas, aliados com o desenvolvimento de materiais locais, sustentabilidade socioeconômica e originalidade.

Archtrends Summit 2023 – Edu Lyra
EDU LYRA

Fundador da ONG Gerando Falcões, que entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania. Passou a infância num barraco em uma favela em Guarulhos, ouvindo a mãe dizer: “não importa de onde você vem, mas pra onde você vai”.

Archtrends Summit 2023 – Gab de Matos
GAB DE MATOS

Curadora do Pavilhão do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza (2023). Ganhou o Leão de Ouro, sendo a primeira vez que o Brasil recebe este prêmio. Foi presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil no departamento de São Paulo (2020-2022).

Archtrends Summit 2023 – Paulo Tavares
PAULO TAVARES

Curador do Pavilhão do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza (2023). Ganhou o Leão de Ouro, sendo a primeira vez que o Brasil recebe este prêmio. Arquiteto, autor e educador. Sua prática reside nas fronteiras entre arquitetura, culturas visuais e advocacia.

Archtrends Summit 2023 – Cino Zucchi
CINO ZUCCHI

Arquiteto italiano, com relevantes projetos de Arquitetura e Urbanismo em Milão, é professor de Projeto Arquitetônico e Urbano na Politecnico di Milano, e participa do Archtrends Summit a convite da POLI.DESIGN. Foi curador do Pavilhão Italiano na Bienal de Veneza e professor visitante da Escola de Design da Universidade de Harvard.

Archtrends Summit 2023 – Isay Weinfeld
ISAY WEINFELD

Arquiteto com projetos nas mais diferentes áreas, de arquitetura a mobiliário e cinema. Esta diversidade é fundamentada na certeza de que a atuação multidisciplinar é essencial ao fomento de um espírito criativo aguçado.

Archtrends Summit 2023 – Pedro Andrade
PEDRO ANDRADE

Jornalista e apresentador carioca, vivendo em Nova York há 21 anos, Pedro Andrade faz do interesse por pessoas e culturas matéria-prima para seu trabalho, em diversos programas para a televisão brasileira e americana.

Archtrends Summit 2023 – Ailton Krenak
AILTON KRENAK

Líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor da etnia indígena crenaque. Ailton é professor Honoris Causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora e é considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena brasileiro, possuindo reconhecimento internacional.

Archtrends Summit 2023 – Carvalhal
ANDRÉ CARVALHAL

Escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade. Autor dos livros best-sellers “Como libertar o presente”, “Como salvar o futuro” e “Moda com propósito” e do finalista do prêmio Jabuti 2019: “Viva o fim: almanaque de um novo mundo”.

E MAIS!

realização

Protagonista global de design e líder em revestimentos cerâmicos na América Latina, a Portobello promove o Archtrends Summit desde 2018, compartilhando inspiração e conhecimento com arquitetos e designers de interiores brasileiros.

Fundação de maior referência do design italiano, a Politecnico di Milano é um centro gerador de conhecimento de relevância internacional. Em uma parceria inédita, o Archtrends Summit 2023 conta com a curadoria da POLI.DESIGN, instituição da Politecnico que atua com empresas com foco em inovação.

Notícias sobre o Archtrends Summit 2023

O que fazer em São Paulo em setembro

DESCUBRA

Contagem regressiva para o Archtrends Summit

DICAS

Patricia Anastassiadis é uma das convidadas do Archtrends Summit

SAIBA MAIS

programação

13H

[CREDENCIAMENTO]

13H47

[ABERTURA] O que está dentro importa

Pedro Andrade

14H

[TALK] Inovação no Design

Matteo Ingaramo + Pedro Andrade + Chris Ferreira

14H20

[PALESTRA] A importância das cidades na Arquitetura

Cino Zucchi

15H

[TALK] Laboratório do Futuro

Gab de Matos + Paulo Tavares

15H30

[Q&A] Isay responde

Isay Weinfeld + Pedro Andrade

16H10

[COFFEE BREAK]

16H32

[TALK] O Futuro em nossas mãos

Ailton Krenak + André Carvalhal

17H

[TALK] Diálogo com a Essência

Patricia Anastassiadis + Taissa Buescu + Eduardo Scoz

17H40

[PALESTRA] Não importa da onde você veio, mas para onde você vai

Edu Lyra

18H20

[TALK] Design é processo:

Tom Dixon + Pedro Andrade + Eduardo Scoz

Teatro Santander – Archtrends Summit 2023 Teatro Santander – Archtrends Summit 2023

5/9

Teatro Santander SP

ESGOTADO

Tire suas dúvidas sobre o Archtrends Summit 2023

Qual é o público do Archtrends Summit?

O Archtrends Summit 2023 será aberto ao público geral. O evento é destinado a profissionais e estudantes de Arquitetura e Design de Interiores, porém, qualquer pessoa interessada nesse universo poderá comprar ingresss.

Quando e onde acontece o Archtrends Summit?

O Archtrends Summit 2023 acontecerá em 5 de setembro, no Teatro Santander, em São Paulo. O endereço completo é: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04543-011. A abertura dos portões ocorrerá às 13h, com as palestras iniciando às 14h e indo até 20h, com pausa de coffee break.

Quanto custa o ingresso para o Archtrends Summit?

Os ingressos para o Archtrends Summit 2023 custam entre R$ 150 e R$ 300, dando acesso a todo o conteúdo e programação. A venda dos ingressos ocorre exclusivamente no Sympla e é limitada à capacidade do Teatro Santander.

É possível ir ao Archtrends Summit sem comprar ingressos?

Sim. Parte dos ingressos do Archtrends Summit 2023 será destinada a arquitetos e designers de interiores convidados das lojas da rede Portobello Shop. Também é possível ganhar um ingresso participando do concurso de arquitetura O que está dentro importa, até 7 de agosto.

O Archtrends Summit é acessível?

Sim. O Teatro Santander é completamente acessível a pessoas com deficiência. O fórum contará com intérpretes em libras em sua totalidade.

Por que ir ao Archtrends Summit?

O Archtrends Summit é um fórum de criatividade para o público de profissionais e estudantes de Arquitetura e Design. O evento trará em sua programação grandes nomes nacionais e internacionais compartilhando conhecimento e inspiração. Além disso, o Archtrends Summit oferece uma oportunidade única de networking, reunindo os principais arquitetos e designers do Brasil, além de criadores de conteúdo e personalidades da área.

Lojas da rede Portobello Shop podem comprar ingressos?

Sim. Caso a loja da rede Portobello Shop deseje mais ingressos além do seu pacote, pode comprar ingressos extras para sua equipe e especificadores parceiros, também pelo Sympla, com condições especiais.

O Archtrends Summit terá lugar marcado?

Não. Os ingressos são distribuídos por área. As poltronas serão ocupadas de acordo com a chegada. No credenciamento, o público deverá apresentar seu QR Code do Sympla e será orientado à sua área do Teatro.

Meu ingresso dá direito a acompanhante?

Não. O ingresso é pessoal e intransferível. Não será admitida a entrada no Teatro Santander sem a leitura do QR Code no credenciamento.

Patrocínio Master

Patrocínio

Media Partners

Apoio Institucional

Inscreva-se para receber informações sobre o evento

Termos de Uso e Política de Privacidade