Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vida contemporânea

Viver com design é melhor?

03/01/2018

Na coluna Vida Contemporânea, Jorge Grimberg faz um relato pessoal sobre os prazeres de viver cercado de design.

A importância do design no nosso dia a dia pode não parecer uma preocupação essencial, porém viver com design provoca momentos memoráveis e detalhes que guardamos para sempre conosco, sem falar do impacto da beleza na nossa vida.

Quando falo de design aqui não estou falando de um espaço criado por um arquiteto escandinavo, com elementos que mais remetem a uma obra de arte do que ao nosso quarto. Estou me referindo às xícaras que tomamos café todas as manhãs, a manta que nos aquece a noite e ao chão que pisamos ao entrar em nossas salas.

O design está presente em todos os pequenos e grandes momentos da nossa vida e acaba se confundindo com a nossa personalidade.

Vou contar uma história pessoal, algo que raramente faço nessa coluna. Essa semana, meus pais se mudaram da casa que crescemos para um apartamento menor. Com os filhos vivendo fora, aquela casa não fazia mais sentido para um casal.

Na mudança, eu recebi um móvel de antiquário – uma mistura de armoire com penteadeira do século XIX -, que compramos em uma feira de antiguidades quando eu era criança. O móvel tem uma imponência rara se comparada com a oferta encontrada no varejo hoje.

Móvel antiquário de Jorge Grimberg

Móvel de antiquário, de Jorge Grimberg

À princípio, eu pensei, como ele vai fazer sentido junto com meus pôsteres de pop-art e móveis de design moderno? Porém, quando o móvel entrou no meu universo, junto com meus livros e flores, mudou a minha sala, como se um pedaço da minha infância estivesse ali.

Além disso, a mistura do novo com o velho deu mais personalidade para minha casa e me deixou mais feliz. Então, a resposta para o título da coluna é: sim, viver com design deixa a gente mais feliz.

Desde um guardanapo especial ao piso dos seus sonhos. Invista nos espaços onde você irá criar as suas memórias, elas com certeza ficarão guardadas com mais amor na história da sua vida.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *