Imaginar como vai ficar o nosso cantinho depois de pronto é incrível, não é mesmo? Mas antes de definir os acabamentos, vem uma das decisões mais difíceis, a de escolher o revestimento adequado. Entre as opções disponíveis, o porcelanato fosco é uma das que mais se destaca.
A característica mais marcante deste tipo de revestimento, também conhecido como porcelanato natural, é o brilho que inexiste em sua superfície, conferindo elegância e aconchego aos ambientes. Outra vantagem é que ele é pouco escorregadio, ideal para ambientes que necessitam de funcionalidade e segurança, como as residências habitadas por crianças, idosos e animais de estimação.
Os porcelanatos foscos ou naturais (NAT), possuem dois tipos de acabamentos. O retificado e o bold. No retificado, como o próprio nome já diz, as bordas são retas. Por isso há menos utilização de rejunte. A distância entre uma peça e outra pode chegar a 1 mm apenas. Já o acabamento bold é mais arredondado. Geralmente, aplicado em decorações com estilo mais rústico.
Acabamentos
No site da Portobello você encontra inúmeras opções de porcelanato fosco para revestir a sua casa. No entanto, a variedade de opções pode dificultar a sua decisão. Para facilitar a sua vida, selecionamos alguns modelos de porcelanato natural (NAT) para você aplicar na decoração, independente do cômodo e do estilo escolhido.
Les roches
Uma curadoria de rochas de diferentes partes do mundo inspirou essa coleção. O ônix é uma pedra de rara beleza, porém muito sensível para alguns usos, e a Opale é um mineral com grande quantidade de água na composição. A reprodução em porcelanato feito pela Portobello atende às demandas técnicas, além de ser uma opção sustentável de revestimento.
> Conheça os melhores tipos de porcelanato para usar na casa toda
City
A Linha City atende às demandas da arquitetura contemporânea. Ideal para espaços residenciais e comercias, reproduzindo o cimento com aconchego. Reprodução das superfícies em cimento em cores urbanas nos formatos 60×60 e 90×90 cm.
Arpoador
Apresentadas no formato 60×60 cm, as pedras slate da Linha Arpoador são ideais para paginações multi formatos, o que faz dos cortes uma alternativa que multiplica as possibilidades para pisos e paredes internas. Em três versões, Bianco, Gold e Grigio, a coleção é simplesmente, maravilhosa.
Landscape
Um porcelanato extrafino, com vantagens técnicas para uma aplicação fácil em pisos e paredes, e que pode ser instalado sobre os mais diferentes materiais. Inspirado nos trabalhos manuais com argila e colorido com pigmentos em tons naturais do mediterrâneo, Landscape é um coringa para os mais variados projetos.
Progetto
As peças da Linha Progetto apresentam-se em formatos de 60×60 cm e 90×90 cm, com uma paleta neutra, para projetos contemporâneos.
White Home
A parede branca com inúmeras possibilidades de composições com outros materiais em ambientes de cores e estilos variados. A Linha White Home apresenta a versão natural em dois modelos: Cetin Bianco e Alpine White.
Onde devo instalar o revestimento fosco?
A aplicação do revestimento precisa seguir alguns cuidados. Defina primeiro qual é o cômodo que você vai revestir. O porcelanato natural (NAT), é indicado para quase todos os ambientes, inclusive os comerciais.
Quartos, salas e corredores ficam sensacionais com esse tipo de revestimento. O mesmo vale para áreas molhadas, como dentro do box. Evite apenas as áreas externas. Para este local existem pisos específicos (EXT).
Siga o coração e imprima o seu estilo
Definir o estilo também é algo complicado. Mas uma dica bacana é: antes de tudo, ouça o seu coração. O que você pretende com o projeto. Avalie se há preferência por um espaço mais descolado, ou algo mais clean.
Além disso, procure conversar e pesquisar bastante antes de sair por aí comprando tudo. Há diferentes versões e tamanhos de porcelanato fosco ou natural (NAT), com as mais diversas cores. Desde o branco off White até o que reproduz o cimento queimado. Por isso, é importante se planejar e usar o bom senso!
Limpeza do porcelanato fosco
A manutenção do revestimento fosco ou natural (NAT), é bastante simples. Basta passar um pano com água e sabão neutro. No entanto, é preciso evitar todos os produtos químicos que contenham substâncias abrasivas como a água sanitária, porque elas podem danificar a qualidade da peça.
Mesmo que esse tipo de porcelanato seja mais difícil de riscar por não possuir tanto brilho, sempre cubra e proteja os pés dos móveis. Você não quer correr o risco de ter o piso todo riscado ao arrastar uma cadeira, não é mesmo?
> Neste post você encontra mais dicas de como limpar porcelanato
Se você ainda estiver indeciso sobre a escolha do melhor porcelanato fosco, faça uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Lá você será atendido por arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos e de alta qualidade.
No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.
Quer mais inspirações para a sua casa? No site da Portobello, você encontra todas as peças que mostramos no post.
Até a próxima!
2 Comentários
Sou apaixonada pela beleza e pela composição de ambientes. Acho lindo esse trabalho! Por isso amei este blog, que além de ser bem escrito, ainda é bastante esclarecedor, principalmente em se tratando de divulgar as novas tendências e seus benefícios, tanto para o comprador, quanto para o ambiente e a sustentabilidade!!! Parabéns à equipe!!! E sucesso em 2017… 🙂
Olá Lucia, tudo bem?
Agradecemos de coração o carinho!
São comentários assim que fazem nosso trabalho valer a pena. 🙂
Um ótimo 2017 para você também!
Forte abraço,
Equipe Portobello SA