Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Verde e amarelo: tons ousados em porcelanato criam ambientes modernos e sofisticados

20/06/2018

Tonalidades que remetem à natureza, as cores do Brasil, e misturadas aos clássicos neutros, ditam tendências na arquitetura e decoração pelo mundo. Veja como compor lindos ambientes nesses tons que, inclusive, foram predominantes no Salão do Móvel de Milão!

Com uma composição mais dinâmica e descontraída, as cores proporcionam sensações diversas. Apostar em tonalidades diferentes e originais como o verde e amarelo, por exemplo, renovam o ambiente. É um mix que dá certo. Optar por tons ousados, misturados às clássicas cores neutras, permite atravessar barreiras e criar belas composições. Os elementos coloridos e estampados também quebram a monotonia.

Linha Bossa Verde Moinho, da Portobello

Linha Bossa Verde Moinho, da Portobello

O desejo de conectar-se com a natureza e com o equilíbrio é constante. O verde predominou no Salone del Mobile Milano deste ano. Ambientes flexíveis e integrados em verde e amarelo, com tonalidades e intensidades diversificadas, misturaram-se às tradicionais atmosferas minimalistas. As cores foram realçadas nas marcas de Paola Lenti, Arper, Kartel e Flou. Os terrosos, como o caramelo, o preto e cinza, também se destacaram propondo harmonia de formas e tonalidades contemporâneas.

As tendências de cores em Milão servem como referência para compor ambientes revestidos com porcelanatos. Os tons podem ser aplicados na decoração, aliados a uma paleta de cores com estética mais natural. O efeito é um toque de personalidade, elegância e sofisticação.

Linha Le Corbusier, da Portobello

Linha Le Corbusier, da Portobello

Linhas que transitam do natural ao original. Reproduções perfeitas para dar vida e cor ao lar. Para quem gosta de ousar, a Coleção Pavillon reproduz cores da Policromia Arquitetural e propõe duas superfícies em porcelanato inspiradas no concreto aparente usado por Le Corbusier em diversos edifícios. Os pequenos formatos apresentam as versões Le Jaune Vif – um amarelo intenso-, e Ceruleen Clair – um verde água-, que permite aplicação entre paredes internas e externas.

Linha Pavillon Le Jaune Vif Ombre Naturelle

Linha Pavillon Le Jaune Vif Ombre Naturelle

Brancos que ganharam ares polares, verdes que traduziram paisagens e sabores, amarelos com personalidade e atitude. A Linha Color Market apresenta cores que se transformaram ao longo do processo criativo.

Uma experiência com pigmentos coloridos, interpretando artisticamente a fusão da lava, fez surgir uma ousada proposta de decor. A Linha Magma Rock traz a versão Design Verde, que simboliza tranquilidade e suavidade.

Linha Magma Design Verde, da Portobello

Linha Magma Design Verde, da Portobello

E verde e amarelo juntos? Veja esse projeto de cozinha assinado pelo escritório Arquitatu, que deixou o ambiente moderno, colorido e divertido:

Cozinha projetada pela Arquitatu, com pastilha Colors, da Portobello

Cozinha projetada pela Arquitatu, com pastilha Colors, da Portobello

Gostou da nossa seleção de ambientes com porcelanato? Continue se inspirando para optar pelos tons verde e amarelo na sua residência.  Veja mais imagens no site da Portobello. Acesse www.portobello.com.br.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *