Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

Vem aí… CASACOR São Paulo 2019

15/05/2019

Portobello participa de dez ambientes da maior mostra de decoração das Américas. Adiantamos como será um deles, assinado por Fabiano Hayasaki.

Há menos de um mês da 33ª CASACOR São Paulo, a expectativa é grande. Escritórios de arquitetura de todo o Brasil trabalham a todo vapor para finalizar seus ambientes com maestria. Afinal, trata-se da maior mostra de decoração das Américas. São 44 ambientes, ocupando o enorme Jockey Club. A Portobello estará presente em dez deles.

Planeta Casa é o tema de 2019. Sustentabilidade tem sido um aspecto forte da CASACOR nos últimos anos. Dessa vez, os profissionais de arquitetura foram incentivados a utilizar a criatividade para criar ambientes com soluções sustentáveis e tecnológicos.

Um deles é o Espaço do Conhecimento, do arquiteto Fabiano Hayasaki. Com 400m², será o ambiente oficial de eventos da CASACOR São Paulo, recebendo workshops, palestras e coquetéis. “Me guiaram os conceitos de sustentabilidade, bem-estar e tecnologia. Mas tentei entender como convivemos com isso no dia a dia. Não basta ter um móvel de material sustentável se você não tem atitudes sustentáveis, se você tem a mente no passado. Por isso, não são soluções caras e inviáveis, quis trazer para cotidiano”, explica Fabiano, que comanda seu escritório em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, ao lado da esposa, a designer de interiores Tania Hayasaki.

Projeto do ambiente assinado por Fabiano Hayasaki

O Espaço do Conhecimento promete reunir os visitantes da CASACOR SP

Entre as soluções sustentáveis, está o deque da área externa, feito de madeira plástica, uma composição de restos de borracha e pó de madeira. O porcelanato também foi amplamente utilizado por representar uma alternativa mais sustentável aos materiais naturais. Fabiano elegeu o lançamento Ms Barcelona para o piso das áreas internas e o Area White para os banheiros.

Sustentabilidade é um conceito que está presente no ambiente do arquiteto

“O Espaço do Conhecimento é o ambiente mais utilizado da CASACOR, então tudo tinha de ser muito funcional. Não é um ambiente passagem, é realmente usado. Por sua resistência e facilidade de manutenção, o porcelanato foi uma escolha óbvia”, destaca o arquiteto. O material também aparece na fachada ventilada, que utiliza o Steel Corten para criar a segunda pele. Assim, o ar flui na cavidade intermediária, melhorando o conforto térmico e evitando desperdício de energia.

O tema Planeta Casa aparece também no paisagismo. “É um ambiente de trabalho, mas, ao mesmo tempo, traz muita natureza, muita vida. Por isso, o lago com peixes ornamentais”, completa.

Combinação de fachada ventilada e paisagismo

Pensando no conforto térmico, o arquiteto investiu nas plantas em seu projeto

Confira os outros ambientes com Portobello na CASACOR São Paulo:

Casa 2, do Studio Casadesign, de Sálvio Jr e Moacir Jr
Casa 12 com garagem, de In Town Arquitetura
Casa 15, de Denise Barreto
Loft 7 com jardim de inverno, de Marcelo Salum
Estúdio 7, de Melina Romano
Suíte das crianças, de Messa Penna Arquitetura e Interiores
Praça Zen, de Roberto Riscala
Recepção, de Piloni Arquitetura
Instalação, de Tufi Mousse

Prepare-se para visitar a CASACOR São Paulo:
Período: 28 de maio a 4 de agosto
Horário: terça a sábado e feriados, das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim
Entrada: terça a quinta, R$ 64; sexta a domingo e feriados, R$ 80 (há meia entrada e desconto na pré-venda online)

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *