Menu
Projetos e Obras
Busca

Criar perfil no Archtrends é simples e rápido. Você pode mostrar seus trabalhos em uma vitrine com exposição nacional e internacional

Portobello Portobello

Veja como é fácil criar perfil e divulgar projetos no Archtrends

17/04/2018

Descubra como criar perfil na plataforma Archtrends Portobello e entenda como essa vitrine ajuda a ampliar a visibilidade dos seus trabalhos!

A plataforma Archtrends, da Portobello, é uma ferramenta importante. Afinal, ela é muito usada tanto por arquitetos quanto pelos próprios clientes, que se inspiram nas inúmeras galerias e encontram o profissional certo para o próximo projeto.

Se preferir, clique no play abaixo para ouvir o artigo completo:

A boa notícia é que criar perfil no Archtrends é muito simples. Com apenas alguns passos, você pode começar a usar uma das maiores vitrines virtuais de projetos do Brasil e divulgar o seu trabalho para todo o mundo. Quer saber como? Siga conosco!

O que é o Archtrends Portobello?

A Portobello, empresa líder no segmento de cerâmicas no Brasil, desenvolveu a plataforma Archtrends como uma fonte de referências e tendências em arquitetura e design, com foco em revestimentos.

No portal, você encontrará um vasto acervo de imagens inspiradoras, produzidas tanto pela Portobello quanto pelos profissionais de arquitetura e design parceiros, além de muitos conteúdos completos, com todas as informações e dicas sobre o uso de porcelanatos e das lastras.

Por que criar perfil no Archtrends é uma boa ideia?

Ainda não tem certeza se criar perfil no Archtrends vale a pena? Listamos algumas das vantagens exclusivas que oferecemos aos nossos profissionais parceiros.

Conquistar mais visibilidade para o seu trabalho

A Portobello é sinônimo de qualidade. Por isso, os nossos veículos de comunicação atraem a visita de milhares de pessoas diariamente.

A maioria dessas visitas é de clientes em busca de inspiração para seus próximos projetos, tentando entender como eles podem aplicar os porcelanatos nos seus ambientes.

Portanto, quando você expõe seu trabalho aqui, consegue ter uma visibilidade muito maior. O que significa, é claro, mais chances de atrair novos clientes e fechar mais projetos.

Ter mais inspiração para as suas criações

A criatividade precisa ser constantemente alimentada. E nada melhor para isso do que uma vitrine com trabalhos e referências dos arquitetos mais renomados.

Vendo as fotos do trabalho de outros colegas, você poderá ter novos olhares sobre uma mesma situação, aguçando sua criatividade e desenvolvendo projetos ainda mais exclusivos e funcionais para seus clientes.

criar perfil archtrends
Exemplo de inspiração no perfil da Portobello no Archtrends, com as principais novidades do setor (Projeto: Portobello S.A.)

Ficar por dentro das tendências

As tendências no mundo da arquitetura e da decoração mudam continuamente. Nem sempre é fácil acompanhar todas as novidades. Porém, os clientes estão em busca de profissionais antenados.

Além de expor projetos, no Archtrends você encontrará inúmeros artigos completos sobre tendências da arquitetura e do design, inclusive assinados por colunistas renomados.

Isso faz com que o Archtrends acabe recebendo uma quantidade de visitas mensais muito grande de usuários em busca de novidades analisadas pelos melhores profissionais do mercado.

Destacar o seu trabalho

Depois de criar perfil no Archtrends, o seu projeto poderá aparecer de várias maneiras:

  • nas redes sociais e no e-mail marketing, quando selecionamos alguns projetos para ilustrar nossa mensagem;
  • nos artigos, quando usamos as imagens dos nossos profissionais para ilustrar o tema abordado;
  • na página inicial, na vitrine com os projetos ou entre os perfis selecionados como destaques;
  • no site oficial da Portobello.

Em algumas situações, também fazemos entrevistas exclusivas com os profissionais, que são publicadas no nosso site e em outros canais de comunicação da Portobello.

Tudo isso ajuda a deixar a sua marca ainda mais em evidência e a reforçar a sua autoridade no seu setor ou na sua região.

Quem pode criar perfil no Archtrends?

Profissionais podem criar, gratuitamente, páginas profissionais públicas para divulgar seus projetos autorais, adicionando imagens reais ou virtuais dos ambientes planejados com produtos Portobello.

Entre os profissionais que podem se cadastrar estão arquitetos, engenheiros, designers, paisagistas e técnicos em edificações.

Já os usuários do portal, seja um profissional ou não, podem criar uma conta para selecionar suas imagens favoritas e inspiracionais, também gratuitamente. Mas ele é fechado ao público, ou seja, apenas o dono terá acesso a ele.

Como criar perfil no Archtrends? Passo a passo simples!

Já está convencido de que criar perfil no Archtrends é uma excelente forma de potencializar a divulgação do seu trabalho? Pois saiba que fazer isso é muito fácil. Confira o passo a passo que preparamos!

Passo 1 – Acesse archtrends.com

Passo 2 – No botão superior direito da página inicial, basta clicar em “Faça parte do Archtrends / Acesse”;

Passo 3 – Clique no botão azul: “ACESSAR COM A CONTA PORTOBELLO”. Detalhe: caso seja sua primeira vez no Archtrends, você deverá primeiro criar essa Conta Portobello, que pode ser facilmente realizada a partir do seu email pessoal ou pelos nossos atalhos de login: usando sua conta do Google ou pela conta do Facebook, caso prefira.

Assista aqui como criar uma CONTA PORTOBELLO.

Passo 4 – Ao finalizar seu cadastro, você precisa ler e aceitar os Termos de Uso e Políticas de Privacidade do Archtrends. Recomendamos também aceitar receber por email as novidades do universo da arquitetura e do design.

Passo 5 – Clique no botão “Continuar” para concluir seu cadastro. Pronto!

Passo 6 – Agora que você já criou uma Conta Portobello e já criou seu cadastro no Archtrends Portobello, você poderá criar uma PÁGINA PROFISSIONAL PERSONALIZADA se você é profissional de arquitetura, design de interiores ou de áreas afins e que queirar divulgar seus projetos com produtos Portobello. Basta apenas clicar no botão “CRIAR PÁGINA PROFISSIONAL” para continuar preenchendo os dados.

Passo 7 – Adicione seus dados (veja na tela acima), além de uma pequena biografia contando mais para os clientes sobre seu trabalho. Você também deverá alterar a imagem de perfil, adicionando uma foto sua ou o logotipo do seu escritório.

Passo 8 – Depois de ajustar o perfil, é só começar a incluir seus projetos. Na página inicial, há uma seta azul com os dizeres “crie um novo projeto”. Clique nela (veja abaixo).

Passo 9 – Você poderá arrastar as fotos ou clicar para procurar no seu computador.

Passo 10 – Quando aparecer a frase “adicionar novo projeto”, você deve inserir o nome dele e descrevê-lo. Quanto mais detalhado o projeto estiver, mais chances de ser encontrado pelos clientes nos nossos resultados de pesquisa. Assinale a opção se você comprou os produtos em uma loja Portobello Shop. Preencha todos os campos.

criar perfil archtrends
No campo “adicionar novo projeto”, preencha com todas as informações solicitadas

Passo 11 – Insira pelo menos uma imagem do projeto. Você pode continuar adicionando outras depois que aceitar os Termos de Uso. Se quiser agilizar essa parte, é possível inserir todas as imagens do projeto e, só depois de anexá-las, aceitar os Termos de Uso e clicar em “continuar”. Na sequência, você poderá editar cada uma.

criar perfil archtrends
Adicione uma imagem e aceite os Termos de Uso para dar sequência no passo a passo para criar perfil

É possível criar quantos projetos você desejar na plataforma. E, para cada projeto, você pode adicionar quantas imagens quiser.

Passo 12- leia e, se concordar, aceite os Termos de Uso. Clique em “continuar”.

Passo 13 – A plataforma abrirá uma área de edição. Para adicionar mais imagens (formato .jpg), clique no ícone da máquina fotográfica. É possível preencher os campos que aparecem no projeto, descrevendo a imagem, selecionando o tipo de ambiente.

Ah! Também é possível criar uma ordem nas imagens. Basta apenas clicar e arrastar a imagem para a ordem desejada.

criar perfil archtrends
criar perfil archtrends
Lembre-se de pinar os produtos Portobello na imagem, para que ela seja aprovada

Passo 14 – Clique na parte da imagem onde está localizado o revestimento e escolha o nome do produto Portobello. Embora não existam limites para as imagens, evite escolher aquelas muito grandes, pois isso deixará o carregamento da página mais lento.

Passo 15 – Preencha todos os dados da página e avance para a aprovação.

O projeto será enviado para a curadoria do Archtrends. Ele só ficará visível ao público caso seja aprovado.

criar perfil archtrends
Depois de criar perfil e adicionar imagens, é possível editar sempre que quiser os seus projetos ou excluí-los

Passo 16 – Se desejar editar seu projeto em outro momento, sem enviá-lo para aprovação, é só acessar a aba “rascunho” dentro do seu perfil.

Atenção: todos os campos do cadastro precisam ser preenchidos e você deve sempre pinar os produtos Portobello nas imagens. Caso contrário, os projetos serão considerados “incompletos/rascunhos”.

Para que o projeto seja analisado, você precisa clicar em “enviar para aprovação”. Se ele estiver incompleto, nossa curadoria vai considerar que o profissional não o finalizou e, por isso, não irá aprová-lo.

criar perfil archtrends
Com o projeto publicado, o visitante poderá visualizar as imagens de maneira fácil e saber mais sobre os produtos aplicados no ambiente

Ainda tem dúvidas de como cadastrar? Assista ao nosso vídeo explicativo abaixo:

O que mais é preciso saber?

Veja outras informações úteis sobre o uso do Archtrends Portobello.

Edição e exclusão imagens do perfil

Caso você queira editar ou excluir alguma imagem do seu perfil, é só:

  • abrir a aba “rascunhos” e clicar no ícone de três pontinhos;
  • tanto para editar as informações quanto para excluir as imagens, é preciso clicar em “editar”;
  • caso queira excluir todo o projeto, clique em “excluir”;
  • caso opte por editar, a plataforma abrirá a área de edição de todas as imagens do projeto. Se quiser excluir apenas uma, clique no ícone da lixeira.

Aprovação das imagens

Para que seus projetos sejam aprovados, é importante que as imagens sigam alguns critérios, como:

  • além das fotografias de obras já concluídas, também são aceitos projetos virtuais que trabalhem ângulos proporcionais e detalhes como luz, sombra e reflexos;
  • identificação dos produtos Portobello nas imagens (o produto precisa estar pinado, ou seja, quando o cliente clica em cima da imagem e vê o nome);
  • as imagens reais ou virtuais não devem ter marca d’água que atrapalhe o campo visual do projeto;
  • as imagens devem ter boas resoluções, sem aparência turva ou pixelada;
  • os produtos Portobello precisam estar em evidência na imagem;
  • as angulações devem ser regulares.

Viu só como é fácil criar perfil no Archtrends e começar a divulgar seu trabalho? Aproveite para para criar seu perfil e inspirar milhares de pessoas!

criar perfil archtrends