Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Portobello

Veja como é fácil criar perfil e divulgar imagens de seus projetos e obras

17/04/2018

Assista ao vídeo tutorial do Archtrends Portobello e faça parte da vitrine de referências e tendências da arquitetura e do design!

Com milhares de imagens que traduzem as melhores composições e usos de revestimentos, o Archtrends Portobello é uma ferramenta poderosa para inspirar clientes e divulgar projetos de arquitetura e design com os produtos Portobello.

Uma cozinha aconchegante? Um jardim de inverno com madeira? O banheiro dos sonhos? Com um sistema de busca inteligente, que possibilita pesquisas por produto, profissional e até região, o usuário pode se encantar com as melhores fotografias dos seus projetos. Quer saber como fazer parte dessa vitrine de inspiração? Assista ao vídeo abaixo:

Se você preferir, confira esse passo a passo completo também:

  1. Acesse o Archtrends Portobello

No canto superior direito da página inicial do Archtrends Portobello, você encontra a opção “Entrar”.

  1. Inicie o seu cadastro

Para quem ainda não possui conta no Archtrends Portobello, clique no botão “Cadastre-se”.

  1. Escolha o perfil de profissional

O Archtrends Portobello é feito tanto para profissionais quanto para clientes e fãs de arquitetura e design. Em qual perfil você se enquadra?

  1. Preencha seus dados de acesso

Assim que selecionar o perfil de profissional, você deve preencher os dados de acesso com e-mail e senha para criar a sua conta.

  1. Crie seu perfil

Preencha todos os campos do formulário para tornar sua página no Archtrends Portobello completa e atraente. Ah! Não esqueça de selecionar belas imagens de capa e perfil que funcionam como porta de entrada para sua página!

 

  1. Pronto! A sua página no Archtrends Portobello já está criada e esperando para receber muitas imagens de seus projetos. Basta clicar em “Novo projeto”.

Como o Archtrends Portobello se propõe a ser uma vitrine de inspiração com belas imagens de projetos, cada fotografia enviada passa pela avaliação da nossa curadoria interna, a qual irá checar se a imagem de fato corresponde aos critérios pré-estabelecidos antes de torná-la pública.  Por isso, na sua página, você consegue visualizar quatro diferentes abas:

Aprovados: projetos que estão dentro dos requisitos do portal e já estão visíveis para o público;

Aguardando aprovação: projetos que estão sob a análise da curadoria interna e que, portanto, ainda não estão visíveis para o público;

Contestados: projetos que, por alguma razão, não passaram pelos critérios de seleção;

Favoritos: projetos escolhidos por você como seus preferidos.

  1. Adicione seus projetos

Dê um nome para seu projeto e nos conte um pouco mais sobre ele na descrição. Esse tipo de informação enriquece o conhecimento sobre o seu trabalho. Aproveite!

Ao selecionar uma imagem, clique sobre ela para a caixa de identificação dos produtos Portobello abrir. Assim, você consegue selecionar exatamente a linha e produtos utilizados no projeto.

Vale lembrar alguns critérios de aprovação de projetos:

Imagens reais e virtuais (sem marcas d’água)
Além de fotografias de obras já executadas, projetos virtuais – os mais realistas possíveis – que trabalham ângulos proporcionais e detalhes, como luz, sombras e reflexos, também são aceitos (ambos sem nenhum tipo de interferência como marcas d’água).

Identificação de produtos Portobello
A ferramenta possibilita que o usuário, ao clicar sobre a imagem, coloque uma “etiqueta” com os nomes da linha e do produto Portobello utilizados.

Produtos ativos
Nossa curadoria interna privilegia projetos com produtos disponíveis no mercado.

Quer mais informações sobre sua participação na maior vitrine de arquitetura e design com foco em revestimento? Recomendamos a leitura:

Por que o Achtrends Portobello significa oportunidade de reconhecimento para arquitetos?