Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Olhar criativo

Vai para o Salão do Móvel de Milão? Separamos dicas de como aproveitar a cidade

08/04/2019

Última chamada para a semana mais aguardada no mundo do design! Preparamos uma seleção especial para quem quer curtir Milão além do Salone del Mobile 2019. Vem conferir!

Estamos no início de mais uma edição da maior semana de design do mundo. O Salone del Mobile, realizado anualmente em Milão, abre as portas para a sua 58º edição. As expectativas para as tendências e novidades que irão rolar pelos corredores da feira são inúmeras, mas nós preparamos um guia com dicas para desfrutar o que a capital da Lombardia tem de melhor.

Duomo – ponto turístico tradicional de Milão

Separe algumas horas para bater perna pelas ruas dos bairros mais badalados durante a semana de Design. São eles: Brera, Lambrate, Tortona e Navigli:

· Brera, Lambrate e Tortona são escolhidos por diversas marcas de design para montar seus showrooms e apresentações, recomendo uma visita diurna;

· Já o Navigli, mais conhecido como bairro dos canais, é um dos lugares mais procurados para restaurantes e bares durante a noite;

· Via Durini e Via Solferino – grave esses nomes e vá até lá – você não vai se arrepender. Aproveite para parar em alguma Princi Bakery que encontrar pelo caminho, saboreie um bom café e uma ótima torta de chocolate.

Não podemos esquecer do quadrilátero da moda – suas vitrines ficam ainda mais especiais durante essa semana do ano! As grandes grifes internacionais homenageiam designers e ficam cheias de criatividade. Se estiver na região, minha dica é um almoço Milanês no Il salumaio di Montenapoleone.

Para curtir uma Milano contemporânea, os lugares certos para visitar são:

· Corso Como, aproveite a visita ao local para um aperitivo na loja mais cool de Milão, 10 Corso Como;

10 Corso Como “revestida” de árvores e plantas

· Milano Porta Nuova, onde estão os arranha-céus mais famosos da cidade, incluindo o Bosco Verticale;

· CityLife, para relaxar e admirar a arquitetura de Zaha Hadid.

Uma visita tradicional ao centro, praça do Duomo e, claro, a nossa loja de departamentos preferida – Rinascente, que durante a semana do Salone fica com a vitrine ainda mais especial, assim como o seu terraço, agito certo para um aperitivo ao pôr-do-sol.

Intervenção artística na fachada da Rinascente em Milão

Pertinho dali, a it-concep store mais descolada de Milão – a loja Excelsior – para os amantes de design e produtos criativos, é parada obrigatória!

Vale aproveitar a visita à região e dar um pulinho na Galleria Vittorio Emanuele, a primeira loja da Prada foi aberta há mais de 100 anos lá e possui uma confeitaria maravilhosa no seu primeiro andar chamada Pasticceria Marchesi.

Toda a beleza da Galleria Vittorio Emanuele

Gostaram das dicas? Compartilhe com a gente quais são seus planos para a semana mais esperada no mundo do design. Ci vediamo presto!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *