13.03.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Unlimited Portobello reforça a inovação sem limites da marca na Expo Revestir 2020

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.03.2020
O novo conceito da empresa, baseado nas lastras, é a grande novidade do ano representada em diferentes possibilidades de uso na arquitetura do estande.
minutos de leitura

A maratona de quatro dias intensos de negócios, conhecimentos e tendências da 18ª edição da Expo Revestir, que movimentou São Paulo entre os dias 10 e 13/03, terminou dando o real start no mercado de acabamentos para 2020. Afinal, a feira atingiu a capacidade máxima de expositores e apresentou mais de 200 marcas de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais e muito mais. Com seus três estandes, Portobello, Officina Portobello e Pointer, reunidos em uma área de 1030m², 75% maior que a do ano passado, a marca líder em varejo no segmento cerâmico reforçou sua liderança também em inovação e design.

Confira como foram os primeiros dias de Expo Revestir

Muita criatividade marcou presença nos ambientes

A nova coleção Unlimited, baseada em lastras, marcou presença em cada cantinho do estande, em que foi possível ver de perto todas as possibilidades de aplicação dessas multissuperfícies, seja na fachada ou até mesmo nas mesas que decoravam os ambientes. “Eu quero cumprimentar toda a nossa equipe pela realização de mais uma feira e pela maneira como foi feita, pela qualidade do nosso estande e dos nossos produtos. Com isso, a gente fica muito confiante que temos tudo para ter um excelente ano. Os meus parabéns a todos!”, declarou Cesar Gomes Junior, Presidente do Conselho, no encerramento do evento.

Espaço conceito por Jader Almeida traz mesa com mais de 6m de comprimento
Porcelanatos gigantes nas paredes e porcelanatos nas mesas da linha Planos
Cesar Gomes Junior ao lado de Mauro do Valle, Antonio Bernardo, Christiane Ferreira e Pamela Golin

Uma das parcerias do ano, com o designer de joias carioca Antonio Bernardo, deu vida à linha Atmosfera, a qual oferece três sofisticados painéis que combinam porcelanato e metal, produzidos pela Officina Portobello, além de cinco relevos em monoporosa. Os cortes precisos de jato d’água e sobreposições de porcelanato com porcelanato e porcelanato com aço inox criaram relevos que encantaram. Tanto é que a peça Ovni, uma referência aos desenhos não óbvios, não identificados, conquistou o Prêmio do Júri do Best In Show, premiação anual concedida pela Expo Revestir e a Anfacer que aponta as peças, coleções e marcas que mais se destacam no evento.

A comemoração do Prêmio Best In Show

ASSISTA AO VÍDEO DA NOVA COLEÇÃO:

A composição entre técnica, arte e design permitiu a criação de um novo conceito, o qual foi apropriado pela Portobello no mercado brasileiro por ter uma fábrica própria, em Tijucas (SC), que produzirá a partir de junho as lastras Portobello. Ou seja, uma produção 100% nacional. Quem teve a oportunidade de visitar o estande da empresa conheceu a maior lastra do mundo, no formato de 1,82m, a maior largura que se pode produzir. “Eu estou muito feliz com essa visita, e o que mais me chamou atenção foi o Calacata Puro, principalmente, pelos veios contínuos, em que podemos criar uma grande obra de arte, como um painel de uma casa”, comentou o arquiteto Otávio Mendes, de Tubarão (SC).

Um grande corredor apresentou o conceito lastras

Dentro da coleção Unlimited, os grandes destaques foram os Quartzites, a linha Berliner e o conceito Color Block. Os Quartzites representam as formações minerais de quartzitos, com grande diversidade de desenhos e tons, encontrados em abundância no Brasil. A linha Berliner foi desenvolvida em cocriação com o Coletivo Criativo 2019, parte do ciclo de inovação da Portobello, que leva arquitetos convidados para uma viagem anual de pesquisa visando reunir impressões e percepções sobre o local visitado e criar uma linha para a marca. Já o Conceito Color Block é composto por produtos que compartilham a mesma essência cromática, com diferentes superfícies que podem ser misturadas e personalizadas.

ASSISTA AO DOC COLETIVO CRIATIVO

Veja outros destaques da coleção 2020 das marcas do Portobello Grupo

Para a Expo Revestir, a Portobello também antecipou as novidades que serão lançadas durante o ano, como é o caso da linha Ipanema, desenvolvida em cocriação com o fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, Oskar Metsavaht. No ano em que o Rio de Janeiro vai sediar o UIA 2020, nada mais apropriado e atual do que essa linha. Concordam? "É um momento muito especial para a nossa marca por estarmos levando para o mercado tantas novidades e parcerias", comemorou Christiane Ferreira, Diretora de Branding e Inovação. Que venha 2021!

Ipanema exposta no estande
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Unlimited Portobello reforça a inovação se...

Unlimited Portobello reforça a inovação sem limites da marca na Expo Revestir 2020

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies