14.06.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Um tour pelos templos mais luxuosos da Tailândia

calendar-blank-line
14.06.2019
Um dos destinos mais procurados para turismo ultimamente mistura cultura e religião em paisagens incríveis.
minutos de leitura

A Tailândia vem sendo um dos destinos mais procurados para turismo ultimamente, por sua rica cultura, preços acessíveis, comida saborosa, arquitetura e paisagens incríveis. Fizemos um tour por mais de um templo tailandês, os mais luxuosos, em duas das principais cidades mais importantes: Chiang Mai e Bangkok.

Confira aqui e se encante também com tanta beleza e detalhes!

Wat Phra Kaew

É o templo tailandês mais rico e importante da Tailândia. Fica localizado no centro histórico de Bangkok, dentro do terreno do Gran Palácio de Bangkok, onde a família real fica localizada também.

Uma das fachadas do Wat Phra Kaew (Foto: Barbara Cassou)

É famoso por sua riqueza de detalhes e tamanho. Sua importância também se dá por abrigar a estátua de Buda mais importante do país: o Buda de Esmeralda. Se chama assim por ser uma estátua verde, porém é feita da lapidação em uma grande Jade Verde — o modo como surgiu ainda é um mistério.

A estátua foi encontrada no norte da Tailândia no ano de 1434 coberto de estuque. E entre idas e vindas da estátua para Laos e Vietnã, no ano de 1778, o rei da Tailândia a recuperou, trazendo-a para Bangkok, onde permanece até hoje dentro do edifício principal do templo. A estátua possui três vestimentas diferentes em ouro e cravejadas com diamantes que chegam a custar milhões de reais, e elas são trocadas a cada estação: uma no inverno, outra no verão e outra na estação de chuvas.

Portais, ao redor do templo, também feitos nos mínimos detalhes (Foto: Barbara Cassou)

Pinturas na parede retratam histórias e lendas da cultura antiga. Em algumas partes são pintadas em ouro e outras partes feitas em madrepérola. A riqueza de detalhes e cores do templo é impressionante, deixando qualquer visitante de boca aberta ao entrar.

Detalhes das estátuas ao redor do templo (Foto: Barbara Cassou)

Wat Pho

Buddha de 46m (Foto: Barbara Cassou)

O templo tailandês Wat Pho fica localizado logo ao lado do Wat Phra Kaew, em Bangkok. É famoso por ter a maior coleção de estátuas de Buda, inclusive, uma delas é uma versão gigante onde ele está deitado, possuindo uma largura de 46 metros.

Nesse templo é possível ver estátuas chinesas como “guardiãs” de algumas portas. Isso se dá pelo fato de que antigamente a Tailândia e a China fizeram muitas trocas culturais através do comércio e negócios.

Os elementos pontiagudos ao redor do templo são chamados “chedis”, são como tumbas onde guardam ossos de pessoas importantes que já morreram.

Coleção de Buddhas dentro do Wat Pho Foto: Barbara Cassou)
Templos da Tailândia
Chedis no templo Wat Pho Foto: Barbara Cassou)

Wat Arun

Atravessando o rio em uma balsa, logo depois de Wat Pho e Wat Phra Kaew, você chega no templo tailandês Wat Arun. Esse templo possui 86 metros de altura e é feito de porcelanas nas cores azul, branca e verde-claro e decorado também com um material feito de conchas.

Templos da Tailândia
Escadaria do Wat Arun Foto: Barbara Cassou)

É possível subir as escadas do templo e caminhar por volta dele, vendo a paisagem do rio de Bangkok.

Detalhes da porcelana do templo tailadês Wat Arun (Foto: Barbara Cassou)

Doi Suthep

Esse templo fica localizado no alto da cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia. É preciso subir de carro ou ônibus pela montanha para ter acesso ao templo.

Diferente dos templos de Bangkok, o Doi Suthep não é tão rico em detalhes, porém ainda sim muito imponente e importante na cidade. Como situa-se no alto da montanha, possui uma vista privilegiada da cidade no vale de Chiang Mai.

Templos da Tailândia
Dentro de Doi Suthep (Foto: Barbara Cassou)

Uma escadaria na entrada do templo tailandês é demarcada por uma larga estátua de um dragão-serpente. Outras estátuas de dragões, elefantes e demônios fazem parte da arquitetura ao redor do templo. Acredita-se que essas estátuas protejam o templo.

Templos da Tailândia
Estátuas ao redor do templo tailandês (Foto: Barbara Cassou)

É impressionante poder vivenciar a cultura tailandesa e a religião budista dentro dos templos — é viajar pela história oriental em um museu a céu aberto. Com certeza, uma das experiências mais surpreendentes de se viver em um passeio à Ásia!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Um tour pelos templos mais luxuosos da Tailâ...

Um tour pelos templos mais luxuosos da Tailândia

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies