Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Luz solar encanada

20/06/2011

Ross Lovegrove é um conceituado designer britânico que conquistou o mundo com suas formas orgânicas, modernas e inovadoras. Inclusive já mostramos uma criação dele aqui. Em parceria com a Velux, Lovegrove reinventou o túnel solar, deixando-o mais bonito e funcional do que era antes. O túnel solar funciona da seguinte forma: um tubo flexível revestido(…)

Ross Lovegrove é um conceituado designer britânico que conquistou o mundo com suas formas orgânicas, modernas e inovadoras. Inclusive já mostramos uma criação dele aqui.

Em parceria com a Velux, Lovegrove reinventou o túnel solar, deixando-o mais bonito e funcional do que era antes.

tunel de luz solar

O túnel solar funciona da seguinte forma: um tubo flexível revestido internamente com um material reflexivo é colocado no telhado da casa. De lá, ele é direcionado para o cômodo que precisa de iluminação. A “tampa” que fica para o lado de fora é geralmente feita de acrílico com filtro para os raios UV, portanto só a luz solar chega ao ambiente, os raios nocivos ficam do lado de fora.

tunel de luz solar

tunel de luz solar

tunel de luz solar

Dessa maneira você possui um cômodo iluminado durante o dia sem gastar nenhum centavo. Essa é uma solução perfeita para aqueles ambientes que ficaram enclausurados e recebem pouca ou nenhuma luz natural como corredores, banheiros ou escadas.

Talvez seja possível instalar esse sistema em fachadas ou diretamente no chão, para iluminar porões, garagens ou depósitos localizados no subsolo.

Veja como era o acabamento final do túnel solar antes e depois de Ross Lovegrove.

tunel de luz solar

tunel de luz solar

tunel de luz solar

Além de ficar mais bonito e moderno, ele ficou também mais funcional, já que esse pendente serve com um difusor, espalhando melhor a luz pelo ambiente.

LogoASSINATURAbranco A decoração de sua casa ou apartamento merece pisos e revestimentos em porcelanato Portobello. Uma linha para cada ambiente.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *