11.03.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Adalberto Rodrigues

Portobello Shop inicia eventos da Archtrends Week

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.03.2019
A 5ª edição da Portobello+arquitetura, que faz parte do programa de relacionamento entre Portobello Shop e especificadores, foi marcada por homenagens emocionantes. Confira!
minutos de leitura

A Archtrends Week, uma das semanas mais importantes do ano para a Portobello, com participação na Expo Revestir e lançamento de coleções, começou em grandioso estilo. Na noite de gala, no domingo, 10, a empresa deu o pontapé inicial em seus eventos com a 5ª edição da Portobello+arquitetura. Anualmente, o programa de relacionamento entre a Portobello Shop e especificadores, baseado nos pilares da colaboração criativa, experiência de compra e desenvolvimento, homenageia e reconhece os profissionais que mais contribuíram, no ano anterior, para a evolução da arquitetura e do design do Brasil.

Cerca de 800 convidados se reuniram na Sala São Paulo, em São Paulo, na expectativa do anúncio dos destaques, tanto em âmbito regional quanto nacional. A emocionante cerimônia foi conduzida pela atriz Taís Araújo e o jornalista, apresentador de TV e mais novo editor do Archtrends Portobello, Pedro Andrade. “Com muito orgulho participo desta festa, neste encontro inspirador e importantíssimo. Nesta quinta edição, a Portobello Shop reúne novamente grandes nomes da arquitetura e do design de interiores”, comentou ele.

Convidados acompanham anúncio dos destaques

Taís Araújo fez questão de mencionar a agenda cheia de encontros ao longo da semana, a qual reunirá cerca de 4.000 profissionais: “Hoje é apenas o começo de uma semana intensa, repleta de eventos: amanhã à tarde, aqui mesmo, teremos o Archtrends Summit e, a partir de terça-feira, no Instituto Tomie Ohtake,  o Preview da Coleção 2019 In Your Dreams, In Your Home. Também teremos na Expo Revestir um estande imperdível!”.

Cerimônia é conduzida por Taís Araújo e Pedro Andrade

Com a missão de promover o desenvolvimento profissional e ​fomentar o aprimoramento e evolução da arquitetura brasileira por meio de ações de apoio e incentivos, como capacitação, pesquisas, inovação e divulgação dos trabalhos, a Portobello+arquitetura chama a atenção do segmento para a importância da parceria da marca com quem faz parte do dia a dia das lojas. "Esse evento é de coroação, mas, também, de agradecimento. A gente não pode deixar de agradecer, principalmente, os nossos franqueados que, ao longo de 20 anos, têm construído, trabalhado com a Portobello para construir a marca que somos hoje. Eu, em nome de toda a diretoria da Portobello, tenho que ressaltar e agradecer o empenho, a dedicação, o esforço, o 'vestir' a camisa da equipe de franqueados da empresa, para os quais eu peço uma salva de palmas", disse Mauro do Valle Pereira, Vice-presidente de Negócios.

Mauro do Valle sobe ao palco para discursar
No palco, equipe Portobello se prepara para entrega dos destaques

Durante a revelação das 15 homenagens (11 Destaques Regionais e 1 Nacional, Destaque Galeria Portobello, Destaque Social e Destaque Sustentabilidade), com troféus sendo entregues pelos representantes da marca, o público pôde conferir também um pouco mais do trabalho dos especificadores reconhecidos através de seus perfis no Archtrends Portobello, a plataforma da empresa que reúne referências e tendências da arquitetura e do design no Brasil e no mundo.

Confira, a seguir, os destaques da Portobello+arquitetura:

Todos os destaques se reúnem no palco para a foto oficial

Regional Norte e DF
Rosa Maria Menezes De Araujo

Regional Nordeste
José Ribeiro e Yamara Santos

Regional Santa Catarina e Curitiba
Elaine Zanon

Regional São Paulo Meridional
Aercio - ANS Construtora Ltda EPP

Os troféus à espera dos destaques

Regional São Paulo Interior
Marcelo Pajaro

Regional Goiás e Minas Gerais
Giovana Guerra

Regional São Paulo Capital
Regina Claudia Purchio Galletti

Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo
Lilian Melo Caputi

Regional São Paulo Litoral
Luis Mariano Vila Iglesias

Regional Paraná Interior e Mato Grosso
Carla Bertuol

Regional Rio Grande do Sul
Jessica de Carli

Dupla é Destaque Regional Nordeste

Destaque Nacional
Mariana de Rezende Andrade

Galeria Portobello
Beatriz Zanatelli e Fátima de Souza

Destaque Social
Angela Castilho

Destaque Sustentabilidade
Marcio Barreto

Viagens e novo destino

Após tantas homenagens, a noite ainda reservava ótimas surpresas, afinal, dentro da engrenagem da inovação Portobello, os profissionais participam do processo de cocriação e emprestam seu olhar para entender comportamentos e tendências a partir de viagens de pesquisa e troca de experiências que estimulam a criatividade na concepção de produtos diferenciados, os quais possibilitam a realização de sonhos de muitas pessoas. Um grupo de estudos vai visitar o Salão Internacional do Móvel de Milão, a maior feira de design no mundo. Para acompanhar a revelação dos nomes dos especificadores que vão para a Itália, em abril, e entregar a eles um passaporte simbólico, a Diretora de Inovação e Branding da Portobello, Christiane Ferreira, subiu ao palco. Veja quem são:

- Lucas Almeida Padovani

- Marcio Bompean

- Marcos Sonego

- Paulo de Tarso

- Regina Claudia Purchio Galletti

A troca de conhecimento, entre a marca e os profissionais de arquitetura, faz parte de um círculo virtuoso. Os arquitetos com expertise e potencial criativo representam a voz dos clientes e colaboram no desenvolvimento de novas soluções e produtos. O momento mais importante dessa interação é o Coletivo Criativo, em que um grupo, formado pelos profissionais de maior destaque no ano mais os representantes de produtos da Portobello, faz uma viagem de estudo e pesquisa, a qual envolve visitas às referências da natureza, da arquitetura e do design, além de workshops com profissionais e vivências do estilo de vida local. O objetivo principal é entender comportamentos, cidades em movimento, manifestos da natureza e a aplicação de tendências.No ano passado, os integrantes da 2ª edição do Coletivo Criativo foram para a Islândia.

Grupo da Islândia recebe homenagem

O destino do Coletivo Criativo de 2019, Berlim, já era conhecido, porém, os convidados aguardavam ansiosos os tão esperados nomes dos profissionais que farão parte desse desafio. Conheça quem são:

- Aércio Santiago

- Carla Bertuol

- Claudia Frange Togni

Edgar Monteiro

- Elaine Zanon

- Fabrizio Paiva Bravin

- Giovana Guerra

- Ilana Santiago e Silva

- Isabella Velloso Rebello Oliveira

- Jessica de Carli

- Karen Mazzo

- Leandro Madi

- Lilian Melo Caputi

- Marcelo Costa Amoroso Lima

- Marcelo Minuscoli

- Marcelo Pajaro

- Mariana de Rezende Andrade

- Mirian Sena Rabelo

- Nathalia Montans

- Nelson dos Santos

- Paulo Henrique Mello Delmondes

- Pedro Henrique de Campos Barros

- Rosa Maria Menezes de Araújo

- Vagner Scheffer

José Gonçalves Junior anuncia destino da 4ª edição do Coletivo Criativo

José Gonçalves Junior, Diretor da Portobello Shop, aproveitou para ratificar a importância de ações como essa: "Nós temos que ir para aquele país para viver o lugar, viver as pessoas, toda a arquitetura, as cores, as texturas daquele local. Para a gente, é muito importante. Nós consideramos o Coletivo Criativo uma iniciativa enriquecedora, faz parte do nosso processo de criação. Nós temos, ao longo do ano, uma interação muito forte com os arquitetos, de troca de experiências, projetos e nos tornamos amigos". Curioso para saber onde será a 4ª edição, Pedro Andrade logo indagou: "Eu não sei se posso perguntar, mas vocês já têm ideia do próximo destino?".

Um vídeo foi exibido deixando a plateia bastante animada. "Tel Aviv é uma cidade fantástica. Uma cidade com tecnologia, com uma arquitetura singular, que vale a pena conhecer pelos olhos dos arquitetos e designers. A escolha foi muito boa e, a partir de agora, temos a missão de contactar profissionais e escritórios de lá para a nossa visita técnica tradicional das viagens. Então, do nosso lado, temos mais um ano para organizar a viagem e, vocês, para terem elegibilidade de participar conosco", explicou José Gonçalves Junior.

Convidados vibram com novo destino do Coletivo Criativo

Para encerrar a cerimônia, marcada por muitas homenagens, novidades e reconhecimento, os convidados puderam curtir um pocket show da cantora Iza, repleto de músicas clássicas nacionais e internacionais.

Todo o encanto de Iza no palco

ASSISTA A UM TRECHINHO DO SHOW:

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello Shop inicia eventos da Archtrends ...

Portobello Shop inicia eventos da Archtrends Week

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies