23.07.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

A nova loja da Tod’s pelo estúdio japonês Curiosity

calendar-blank-line
23.07.2021
Um projeto que mescla o contraste entre a estética neoclássica e a contemporânea, conectando-se com a alma de Milão, cidade onde a loja foi implementada.
minutos de leitura

Localizada na importante rua Montenapoleone, em Milão, a marca Tod’s acaba de abrir uma loja, assinada pelo estúdio japonês Curiosity, que não passa nada despercebida. 

São mil metros quadrados de puro design, com salas temáticas, e áreas para animações temporárias, onde o espaço físico se conecta com o digital, num conceito omnichannel.

Entenda melhor sobre a tendência omnichannel que veio para ficar

O teto com uma estrutura quadriculada em uma das sala principais da loja da Tod’s compõe uma estética contemporânea (Foto: Alessandra Chemollo/Cortesia Curiosity)

O projeto de interiores traz um conceito de galeria para o espaço, onde a exposição e o visual merchandising dos produtos são expostos de maneira icônica através de quadros circulares e retangulares. A ideia desses espaços é que mudem conforme o tempo, coleções e temas, trazendo mais dinamismo para a loja física. 

O estúdio Curiosity constantemente inspira-se em filmes para projetar os espaços, levando sempre enredos e cenários para cada projeto. 

O projeto traz um contraste de estética interessante para o teto da loja: em uma das grandes salas da loja, uma estrutura quadriculada de iluminação é sobreposta no teto trazendo luz direta para os produtos e criando uma sensação surrealista no ambiente; já outra sala um pouco mais íntima contém arcos e pilares vindos da estética neoclássica, fazendo um cenário mais escultórico e dramático para o ambiente.

Outra sala da loja possui um teto escultórico com colunas e arcos, contrastando com a estética contemporânea das outras salas (Foto: Alessandra Chemollo/Cortesia Curiosity_

O contraste e mescla de elementos clássicos com contemporâneos, fazem do design de interiores da Tod’s um espaço interessante e traz uma conexão a mais com a cidade onde está implementada. Milão é a alma do design e da moda. Abriga um passado histórico e edifícios clássicos, porém conta com toda a contemporaneidade do design e da moda atual. 

Expositores flexíveis são projetados para trazer a sazonalidade para o espaço, podendo adaptar-se às diferentes coleções e tipos de produtos expostos ao longo do ano.

Nichos expositores em formatos circulares e retangulares enfatizam a importância de alguns produtos icônicos da marca e de novas coleções (Foto: Alessandra Chemollo/Cortesia Curiosity)

Já os expositores nas paredes em formatos de nichos circulares e retangulares servem para enfatizar a importância de alguns produtos icônicos da Tod’s, como sapatos, bolsas e artigos de couro, levando totalmente a atenção e o olhar dos clientes para lá. 

Para a sessão de artigos masculinos, o estúdio escolheu materiais como couro para revestir a parede e o mármore travertino para revestir o piso. 

Sala da loja com artigos masculinos possui parede em couro e piso em mármore travertino (Foto: Alessandra Chemollo/Cortesia Curiosity)

O mobiliário espalhados pela loja abriga traços minimalistas e ajudam a compor o ambiente deixando o foco principal para os produtos ali expostos. 

Celebrando a precisão e a qualidade, presente no DNA da Tod’s, a nova loja em Milão é um cartão postal da marca. Um projeto que o estúdio Curiosity consegue traduzir por completo os códigos da Tod’s, expressados no design de interiores. 

Continue a leitura e descubra tudo sobre porcelanato que reproduz o clássico mármore Travertino: Mármore travertino: beleza atemporal para os seus projetos

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A nova loja da Tod’s pelo estúdio japo...

A nova loja da Tod’s pelo estúdio japonês Curiosity

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies