18.12.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

The Hamptons: o estilo das casas de verão da alta sociedade americana

 minutos de leitura
calendar-blank-line
18.12.2017
Viva como uma celebridade! Conheça The Hamptons e veja todo o charme e glamour das personalidades mundiais.
minutos de leitura

Habitada por herdeiros famosos, ricaços de Wall Street e celebridades, The Hamptons, é uma das regiões mais caras do mundo para se viver e já foi locação de várias séries e filmes.

Charme, elegância, requinte, riqueza. São inúmeros os adjetivos que podem ser destinados ao grupo de vilas de alto luxo localizado em Long Island, a 170km do estado de Nova Iorque. Além das casas e mansões, a região tem restaurantes e casas noturnas consideradas as mais exuberantes e badaladas do mundo!

Mas The Hamptons não é reconhecida somente pela riqueza e vida noturna agitada. A região também é famosa por suas praias deslumbrantes, perfeitas para pesca e passeios de barcos, caiaques e botes. Quer saber um pouco mais sobre esse luxuoso lugar? Continue a leitura!

Um pouco sobre Hamptons, em Nova Iorque

The Hamptons
Fachada luxuosa no interior de mansão

A área foi reconhecida por ser o local de refúgio de pessoas bem-sucedidas financeiramente durante os finais de semana e o verão. Principalmente a partir do fim do século XIX, quando a produção rural na região cessou e as belezas do local foram mais percebidas e exploradas.

Em uma publicação do New York Times de 1893, foi dito o seguinte:

“As lindas vilas que se agrupam no entorno da antiga Southampton, incluindo Quogue, Good Ground, o restante de Hamptons, e a incomparável Shinnecock Hills criam uma combinação que se aproxima do Éden, quando encontramos após uma longa jornada. A Sociedade exclusiva — no melhor sentido da palavra — é representada aqui durante o verão por seus indivíduos mais elegantes. Homens e mulheres bem-educados encontram uma atmosfera agradável, diversas atrações refinadas e inúmeros encantos sobre essas antigas aldeias pitorescas.”

The Hamptons é uma composição de aldeias e vilas na cidade de Southampton, nos Estados Unidos. São 18 no total, espalhadas ao longo do território de East Hampton Town e Southampton Town.

Southampton

  • Remsenburg;
  • Westhampton;
  • Westhampton Beach;
  • Quogue;
  • East Quogue;
  • Hampton Bays;
  • Shinnecock Hills;
  • North Sea;
  • Southampton;
  • Water Mill;
  • Bridgehampton;
  • Sagaponack.

East Hampton

  • Sag Harbor;
  • Wainscott;
  • East Hampton;
  • Northwest Harbor;
  • Springs;
  • Amagansett.

O estilo de vida da população do local

The Hamptons
Estilo de vida da população local

O estilo de vida é mais agitado nos finais de semana e, principalmente, no verão. É um local de escape para muitas pessoas que vivem em centros urbanos movimentados e estressantes. A vida em The Hamptons é tranquila, quase bucólica. Rodeada por mansões e um litoral estonteante e cheia de restaurantes de alta gastronomia e diferentes estilos de casas noturnas, forma-se o cenário perfeito para quem quer fugir das rotinas maçantes do mundo dos negócios e do entretenimento.

Obviamente, para curtir a vida em Hamptons é necessário ter dinheiro. Muito dinheiro. Coisa que não é problema para os moradores ou visitantes da área. Basicamente composta por celebridades e pessoas de negócios de Wall Street, é bastante comum ver atores e atrizes de Hollywood fazendo um brunch nos cafés da cidade ou atletas caminhando pelas praias paradisíacas da região. Entre as personalidades mais famosas, podemos citar:

  • Jay-Z e Beyoncé;
  • Madonna;
  • Lady Gaga;
  • Sarah Jessica Parker;
  • Steven Spielberg;
  • Jerry Seinfeld;
  • Tiger Woods;
  • Pelé.

As características arquitetônicas residenciais

The Hamptons
Sala de jantar de luxo

A relação de The Hamptons com o cinema e as séries de televisão não é apenas por meio dos seus moradores e visitantes famosos. Diversas casas e praias da região foram e ainda são frequentemente utilizadas como cenários e ambientes de filmes e seriados. Só para citar alguns, o seriado "Sex and The City" e o filme "Alguém Tem que Ceder" tiveram cenas gravadas por lá, bem como a série Revenge, que se passou completamente no local.

Uma das razões que atrai as lentes dos cinemas e das tevês é a arquitetura da região. São construções com um padrão grandioso, que fazem uma releitura das construções londrinas — entre elas, o Hampton Court, palácio inglês localizado próximo de Londres.

O estilo clássico se mistura ao contemporâneo e, juntos, compõem um perfil elegante, charmoso e moderno aos ambientes das casas. De modo geral, as cores azuis e os tons pastel predominam, criando uma atmosfera sóbria e calma. A grandiosidade está no tamanho dos cômodos. Banheiros, salas e quartos têm tamanhos colossais e trazem lustres, móveis e adereços de muito requinte, fazendo com que cada canto se pareça com um palácio.

O estilo de decoração tradicional chique das casas

The Hamptons
Quarto de dormir de luxo

A principal marca de estilo das casas em Hamptons é a mistura de um tradicionalismo com materiais altamente luxuosos e requintados. Garbo e elegância não faltam. As combinações de móveis do mundo inteiro e artigos feitos basicamente à mão, complementam um tom de decoração eclético e cheio de glamour.

Papéis de parede, peças de madeira rústica, tecidos e luminárias são protagonistas de uma decoração focada em conforto, relaxamento e bem-estar. Não há espaço para o brega. Tudo é estrategicamente pensado para a harmonização do ambiente de maneira charmosa e agradável.

A realidade em The Hamptons é essa: luxo, charme e elegância, ostentados por milionários, bilionários, astros do esporte, do cinema e da televisão. Entretanto, é possível adotar o estilo de decoração dessas casas e mansões em projetos mais simples. Acima de materiais e móveis extremamente caros, há o bom gosto. E a escolha certa pode trazer o mesmo tom de requinte e glamour para qualquer lar.

Então, como criar o clássico estilo de Hamptons na sua casa? Leia o próximo tópico!

Dicas para incorporar o estilo em projetos mais simples

The Hamptons
Mesa de jantar luxuosa

Quando se trata de design, arquitetura e decoração à lá Hamptons, falamos de elegância e casualidade. É um visual fresco, moderno e atemporal, que enche os olhos de qualquer pessoa e faz muitos quererem ter esse estilo.

Espelhos grandes no hall de entrada dão um tom de excitação e de grandiosidade ao local. Esses itens, associados a móveis de madeira de construção, criam um clima mais suave e aconchegante e avisam às visitas o que o restante da casa vai oferecer.

Um elemento-chave na decoração das casas de Hamptons é o uso de peças de arte. Quadros, fotografias e outras obras empoderam salas e quartos — e fazer composições é essencial para esse efeito. Diversos quadros juntos que transmitem uma mensagem ou uma fotografia especial dividida em molduras diferentes ajudam a evidenciar esse estilo.

Uma dica: se você usar fotos de paisagens, pode ter certeza que vai encantar muitas visitas!

Para incorporar o visual arejado e leve, é recomendável utilizar peças de madeira clara por toda a casa. Peças antigas e clássicas são ótimas para um clima mais elegante. Lustres, maçanetas e móveis bem-polidos, agregam classe aos cômodos. O que é velho se torna novo, de novo!

Quanto às cores, quanto mais claro e iluminado, melhor. Tons de branco, cinza e tons pastel são sempre bem-vindos em paredes, tetos e pisos. Para contrastar, cores fortes (como o azul-escuro e outras do tipo) em cortinas, tapetes e camas, harmonizam perfeitamente com o restante do ambiente.

O estilo associado ao The Hamptons já existe no Brasil. Em Jurerê, cidade de Florianópolis, por exemplo, é possível identificar construções e perfis de decoração inspirados pela região norte-americana. Mesmo que não sejam tão caros quanto os “originais”, é possível tê-los como fonte de inspiração e referência para reproduzir e trazer todo o conforto e luxo para as terras e casas brasileiras.

Basta ter bom gosto e fazer as escolhas certas de móveis, de acessórios e de composições de cores para criar um ambiente e uma atmosfera luxuosa e requintada, que garanta leveza, frescor e sofisticação em cada canto da casa.

E aí, gostou deste conteúdo? Quer conhecer outros estilos de decoração ao redor do mundo? Siga as nossas redes sociais: estamos no FacebookLinkedInTwitter e Instagram.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

The Hamptons: o estilo das casas de verão da...

The Hamptons: o estilo das casas de verão da alta sociedade americana

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. I reviewed your blog it's really good. thank you for the information about this blog. I want more information

  2. I read your blog .Having very use full information help me a lot .I will read more Article on your blog .

  3. Olá, Mara!

    Nossa, também ficamos! Deve ter acontecido alguma pressa na digitação. Já corrigimos.

    Obrigada por avisar!

    Abraços,
    Equipe Archtrends Portobello

  4. Olá, Laudiseia,

    The Hamptons está localizado em Long Island, a 170km do estado de Nova Iorque. É uma composição de aldeias e vilas na cidade de Southampton, nos Estados Unidos. São 18 no total, espalhadas ao longo do território de East Hampton Town e Southampton Town.

    Grande abraço,
    Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies