28.02.2012
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Tendências para arquitetura e decoração 2012 – Materiais

 minutos de leitura
calendar-blank-line
28.02.2012
minutos de leitura

Diferentes materiais prometem ser destaques para a arquitetura e decoração em 2012.

Reprodução de materiais naturais que vão ao encontro a uma visão sustentável, peças que  remetem ao passado, misturas - o novo e  o velho -  que se complementam e formam um belo ateliê de ideias. A sua casa.

Nos revestimentos, a sustentabilidade e a aparência natural aliadas a modernas tecnologias de produção, permitem criar linhas únicas como as madeiras Portobello.

O porcelanato que reproduz a madeira, da linha Ecodiversa, é uma alternativa sustentável e prática para o piso. Seja em áreas internas, externas e decks, os porcelanatos que reproduzem a madeira proporcionam acabamento elegante, aconchegante e natural ao ambiente.

Decore! Paredes podem ganhar personalidade, cor e textura com revestimentos. Você pode optar por pastilhas e mosaicos que promovem a sensação de unidade visual, peças inspiradas em fibras naturais, bambu, metal ou pedras, por exemplo.

Nos tons naturais do tijolo e da pedra, o relevo e o movimento de cores da linha Pietra e Mattoni da Portobello revelam o design único. Novo formato e novas superficíes, para fachadas e interiores.

Os clássicos mármores se fortalecem, principalmente os brancos como os carrara. Atemporais, eles permitem diferentes combinações de móveis, cores e estilos na hora de decorar. O Mármore Travertino Natural da Portobello surge como uma das grandes tendências para 2012.

E, assim como em 2011, o urbano cimento e o concreto não saem de cena e surgem ainda mais fortes, em projetos internos e externos, seguindo a tendência já apresentada nos lançamentos 2011 da Portobello, nas coleções Concretíssyma e Broadway. Use para pisos e paredes, com ou sem texturas, eles se adequam facilmente a outros materiais. Podem ser discretos ou marcantes em seu ambiente, variando de acordo com a tonalidade e acabamento escolhido.

A Portobello está preparando ainda mais novidades para este ano. Aguardem, que os novos lançamentos serão apresentados durante a Expo Revestir 2012, de 06 a 09 de março, em São Paulo.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Tendências para arquitetura e decoração 20...

Tendências para arquitetura e decoração 2012 – Materiais

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies