25.02.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Porcelanato em grandes formatos: confira as principais tendências!

 minutos de leitura
calendar-blank-line
25.02.2018
Revestimentos em grandes formatos proporcionam maior leveza visual para o ambiente, menor probabilidade de manutenção, menor necessidade de rejunte e “ampliam” o espaço. Por isso, continuam a ser tendência ano após ano. Conheça algumas coleções de porcelanato da Portobello, disponíveis em formas amplas e inspire-se nelas para a sua obra.
minutos de leitura

Com a decoração inclinada para um visual urbano e clean, o porcelanato de grandes formatos contribui para a composição estética do ambiente com foco no estilo contemporâneo. As placas são oferecidas em tamanhos como 30x180cm, 90×90cm, 20×120cm, 20X180cm, 60×120cm, 60x180cm, 80x160cm, 120×120cm, 120x240cm, 120x250cm e 300X100cm.

Mais do que “na moda”, esse modelo de revestimento, além de trazer a renovação dos ambientes, dá a nítida impressão de amplitude do cômodo. Por requerer menos rejunte, a “quebra” na composição entre as peças fica menos perceptível e, por isso, cria a sensação de continuidade.

Conhecidos como maxi formatos, os porcelanatos proporcionam requinte e refinamento também em áreas externas. Versáteis e resistentes, há versões especiais para serem aplicadas em mobiliários e fachadas. Outra vantagem está relacionada à baixa absorção de água. Por isso, há modelos para espaços molháveis, como os mobiliários de banheiros, por exemplo.

COLEÇÕES EM FORMAS AMPLAS

Mármores

Mármores que revelam desenhos expressivos e tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais.

Travertino Navona se destaca por ser um mármore que é referência de nobreza. O revestimento é considerado um clássico eterno e atemporal.

Linha Travertino Navona
Linha Travertino Navona

A Linha Marmi Clássico é completa e oferece formatos 90X90cm, 60X120cm e 60X180cm.

  • Bianco Covelano, por exemplo, encanta ao primeiro toque.
  • Bianco di Elba apresenta áreas de puro branco harmonizam-se com a sobreposição de tons cinza azulados formando superfícies nada minimalistas. Em lastras maiores cria uma atmosfera sofisticada e elegante, mas é também matéria prima para a criação de porcelanatos com propostas despretensiosamente arrojadas.
Linha Marmi Classico, Bianco di Elba
Linha Marmi Classico, Bianco di Elba
  • Bianco Floe faz lembrar os mármores apuanos com tons e formas dos veios. Reproduzido em porcelanato no grande formato 120X120 cm, a versão completa a coleção de mármores brancos da Portobello com notas ainda mais sofisticadas.
Linha Marmi Classico, Bianco Floe
Linha Marmi Classico, Bianco Floe
  • Paloma Griz reproduz uma atmosfera contemporânea e exalta a personalidade do ambiente.
  • Nero Venato, também conhecido por “black and gold”, tem veios brancos e dourados que contrastam intensamente com o preto do fundo que parece um fio de água correndo sobre a peça.  
grandes formatos
Linha Marmi Classico, versão Nero Venato
  • Statuario Altíssimo transforma projetos conferindo requinte aos ambientes graças ao grande formato de 120X240 cm.
  • Nero Portoro é um preto intenso, ornamentado por veios direcionados em formas orgânicas como se fosse uma sequência de pingos brancos e dourados.
  • Beige Versailles é a reprodução de um mármore em tom cru no fundo, de suavidade única, que destaca os veios castanhos formando uma trama sobre a peça.
  • Avorio di Brescia e Bianco Naxos são mármores sem veios para a clássica combinação xadrez ou para superfícies plenas.
  • Bianco Paonazzetto amplamente utilizado no acabamento de banheiros, salas e cozinhas, a versão renova as opções para ambientes com estilo.

Pedras Naturais

Uma reprodução fiel às pedras naturais, qualquer cômodo recebe um visual leve e fica muito mais elegante. Diversidade de superfícies e cores naturais são encontrados no formato 90x90cm.

  • Cottage Pierre – representa o charme e o estilo da Provence, onde o branco é um recurso para que materiais e texturas seculares mantenham a essência e ganhem uma roupagem contemporânea.
Linha Thor, Amber
Linha Thor, Amber
  • Thor – Suavidade e resistência são características compartilhadas pelo porcelanato que interpreta a pedra e também disponível em grande formato 90×90.
  • Karst – Um limestone elaborado e suave. Com desenho intenso, que se manifesta suavemente em tom sobre tom e cartela de cores neutras. Karst faz referência à formação geológica dessa tipologia de pedra.

Madeiras

Já as linhas em madeira Portobello, além de pouparem árvores, garantem a fidelidade das tábuas, até mesmo em seu formato 20×120cm e 20X180cm, 30x180cm, e os decks, nos formatos 60x60cm e 90x90cm.

Concreto

Nosso olhar sob o concreto em reproduções dessa superfície em diferentes formatos, acabamentos e cores. Admiramos a arquitetura brasileira e acreditamos que o concreto faz parte da sua linguagem.

  • City com acabamento natural e polido, a linha oferece reprodução do cimento em cores urbanas no formato 90×90cm.
  • Broadway é concreto em ritmo urbano, moldado em formas planas e lisas, com acabamento retificado. O destaque fica por conta das peças 90X90cm e 60×120cm.
grandes formatos
Linha Broadway, versão Cement
  • Bauhaus inspirada no concreto, a linha oferece peças no formato 60×120cm.

Metal

Steel é uma proposta inovadora em superfície metálica. Porcelanato no formato 60x120cm para fachadas, volumes e interiores.

grandes formatos
Linha Steel, versão Corten

Extra fino

Considerada um novo conceito de design a Linha Lamina é disponibilizada em tamanho de 300X100cm. Devido a sua flexibilidade, as peças com espessura de 3,5cm e 5,5cm, são ideais para pisos, paredes e fachadas.

Pedras/Sintéticos

Ma.De. Superfície criada para representar uma atmosfera contemporânea em ambientes externos e internos. Seu inovador e exclusivo formato 120x120cm completa sua proposta clean e urbana.

Esses são alguns dos inúmeros modelos de porcelanatos em grandes formatos. Quer conhecer outras opções? Acesse www.portobello.com.br para ficar por dentro das novidades e tendências ou encontre a loja mais próxima da nossa rede, acessando www.portobelloshop.com.br.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Porcelanato em grandes formatos: confira as p...

Porcelanato em grandes formatos: confira as principais tendências!

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostaria de uma indicação para a colocação de piso porcelanato retificado, perfeita e de qualidade, aqui no Rio de Janeiro, capital.

    Poderiam indicar?

    Obrigada.

    Anna Katharina

  2. Gostaria de revestir uma escada externa com revestimento imitando madeira , existe algum piso que nao seja escoregadio.

  3. Por favor realizei uma compra de vcs do piso carrara 60×120 e foi indicado pela vendedora para a colocação na escada tb. Porém a escada tem 150 cm de largura e agora que fui colocar tivemos que colocar o piso de 120 e mais uma parte de 30 cm. eu pergunto? E compativel o uso de corte na escada mesmo que seja somente pra acompanhado piso da sala ? nao poderia ter sido orientado a usar outro material que cobrisse todo o degrau da escada?Qual seria sua opiniao para deixar mais harmônico? Desde já agradeço e aguardo resposta o mais breve possível.

  4. Boa tarde, preciso revestir uma escada com os degraus medindo 28x82x8 cm, com porcelanato imitando madeira, poderiam me sujerir algum modelo, pode ser de tamanho maior, só não quero emendas.

  5. boa noite os porcelanatos da porto belo estão muito lindo
    gostaria de sabe haonde encontro lojas em Belo Horizonte com produtos da porto belo, obrigado

  6. Gostaria de saber sobre bancadas de porcelanato e saber dicas de empresas que executem esse serviço no RJ.

  7. estou maravilhada com os revestimentos em porcelanatos. Parecem marmores ou papel de parede, concretos. Gostaria de saber se tem tb. para bancadas.

  8. Ola,

    Tenho em todo o meu apartamento piso de madeira chamado de tacao. E um tom amarelado (feio) e alem disto e muito sensivel pois risca e fura ate com sapatos de salto. Gostaria de substiuir este piso, ao menos nas salas, pelo porcelanato. Porem tenho uma duvida: e possivel instalar por cima ou devo remover todo o piso de madeira?
    Obrigada
    Valeria Costa

  9. Olá Valeria
    Você deverá remover todo o taco e realizar um contrapiso de 4 a 5 cm para aplicar o revestimento cerâmico.
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  10. Olá Alexandra

    No Brasil a Portobello trabalha com 3 canais que estão a sua disposição: Engenharia – voltado a atender grandes obras.
    Para atender clientes diretos temos: Lojas de varejo – ( materiais de construção), e a nossa rede de franquias Portobello Shop que conta com uma equipe especializada para lhe ajudar em seu projeto de reforma ou construção.

    Encontre as lojas multimarcas que possuem os produtos Portobello aqui- http://www.portobello.com.br/portobello/Brasil.html?type=2
    Encontre a loja Portobello Shop mais próxima de você- http://www.portobello.com.br/pt_BR/onde-encontrar/159766

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  11. Olá Ana

    Este é um trabalho desenvolvido por marmorarias especializadas para a nossa rede de franquia Portobello Shop.
    Para lhe oferecer idéias concretas, indicamos à você, uma visita a loja Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  12. Olá Dirceu

    Para sugerir a melhor opção de revestimento para a sua escada é necessário conhecer o seu ambiente e o seu estilo.
    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  13. Olá Guilherme

    A vendedora viu o seu projeto? Leve-o a uma Portobello Shop sem compromisso.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  14. Olá Marcos
    A Portobello tem a maior coleção de porcelanatos que reproduzem madeiras do mercado. São mais de 30 espécies da flora brasileira em diferentes superfícies.
    Para escada externa opte por um porcelanato com superfície natural se tiver alguma cobertura. Se a escada estiver num ambiente sem cobertura opte por um porcelanato com superfície EXT, apropriada para uso em ambientes externos.

    http://www.portobello.com.br – Conheça todos os produtos que a Portobello tem para lhe oferecer.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  15. Olá, Anna!

    Sugerimos entrar em contato com uma de nossas lojas Portobello Shop de sua cidade. Marcando um encontro com os atendentes especializados e arquitetos, passando suas escolhas e preferências.

    Segue o link com o contato e os endereços das lojas: http://portobelloshop.com.br/portobelloShop/Store.html?action=storesByCity&state=RJ&city=Rio%20de%20Janeiro

    Porém, aqui vai uma dica de um produto que também tem o acabamento retificado e que está fazendo muito sucesso: O Urbanittà Off White http://www.portobello.com.br/lancamentos2012/lancamentos/urbanit%C3%A0/off-white-%7C-v3

    Grande abraço,

    Equipe Portobello

  16. Olá, Rita!
    Muito obrigado por entrar em contato.
    Para escadas não indicamos porcelanato polido devido ao risco de escorregamento.
    Opte por porcelanato do tipo gradino, eles não escorregam e tem acabamento ideal para escadas.

    Veja nossos produtos no site http://www.portobello.com.br

    Grande abraço,
    Equipe Portobello

  17. Olá, André!
    Você está certo, é da linha City!
    Estamos a disposição!

    Grande abraço,
    Equipe Portobello

  18. Olá, Zenaide!
    Para auxiliar na correta especificação dos produtos a Portobello criou o Especificador Virtual, que é uma ferramenta que ajuda a especificar o produto correto para cada ambiente.
    Sua escada é interna? Externa? Temos produtos para todos os tipos de escadas. Para visualizar o que recomendamos, acesse o especificador, escolha o tipo de escada que se adequa e visualize os revestimentos que recomendamos.
    Para acessar o especificador basta clicar no link http://especificadorvirtual.portobello.com.br/etapas escolher Residencial, Pisos e se sua escada for interna, escolher Áreas Secas, caso seja externa Áreas Molhadas.
    Abraços,
    Equipe PB

  19. Olá Reinaldo, tudo bem?

    Infelizmente não divulgamos valores através das redes sociais.
    Para informações sobre preços de produtos, por favor, entre em contato com um de nossos pontos de venda.
    Através do site você encontra a loja mais próxima de você: https://www.portobello.com.br/onde-comprar

    Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição caso tenha alguma dúvida!
    – Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies