Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Ambientes ganham ar contemporâneo com mármores em porcelanato

03/11/2014

O porcelanato que reproduz mármore é conhecido pela versatilidade e elegância na arquitetura e decoração de interiores. Sofisticado, o revestimento ganhou ainda mais destaque pela funcionalidade que o material confere ao espaço. Criações marcantes, ousadas e com personalidade, para tornar os ambientes ainda mais bonitos e confortáveis. Conheça modelos aqui e escolha o seu!

Quando o assunto é revestimento de luxo, o mármore é um dos elementos que mais se destaca. Utilizado como material base da arquitetura clássica, o mármore esteve presente em grandes e antigas construções gregas e romanas, muito comum em colunas e monumentos.

Hoje, esse material é aplicado em bancadas, pisos e revestimento interno de casas e edifícios para tornar o ambiente ainda mais bonito e sofisticado, conferindo elegância e nobreza.

O mais atemporal dos revestimentos, utilizado há séculos nos mais nobres ambientes, o mármore tem sido usado de forma variada em ambientes mais tradicionais e também urbanos e contemporâneos, combinado a outros materiais como cimento, madeira e metal.

A tendência do uso deste material se acentuou ainda mais com as reproduções em porcelanato. Isso porque o porcelanato é mais sustentável e apresenta maior resistência a riscos e manchas. Por isso, pode ser utilizado em fachadas, áreas internas e externas de ambientes com baixo ou alto tráfego de pessoas apresentando desempenho e durabilidade superiores.

Luxo também é ter um ambiente que reflita a sua personalidade. Mármores mais marcantes estão fazendo a cabeça de arquitetos e designers de interiores nas principais mostras de decoração e arquitetura. Na parede ou no piso, e até mesmo aplicados em determinadas peças de decoração como mesas, nichos e bancadas, eles são os novos protagonistas dos ambientes.

Mármores que revelam desenhos mais expressivos e tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais. A Portobello apresenta a Linha Marmi Clássico em 16 diferentes versões que impressionam pela beleza do desenho. Veja algumas delas:

Bianco di Elba (foto de destaque) apresenta áreas de puro branco e harmonizam-se com a sobreposição de tons cinza azulados formando superfícies nada minimalistas. Em lastras maiores cria uma atmosfera sofisticada e elegante, mas é também matéria-prima para a criação de porcelanatos com propostas despretensiosamente arrojadas com desenhos elaborados a partir de cortes longilíneos, como um maxi mosaico contemporâneo.

A forma e os tons dos veios do Bianco Floe fazem lembrar os mármores apuanos. Reproduzido em porcelanato no grande formato 120X120cm, a versão completa a coleção de mármores brancos da Portobello com notas ainda mais sofisticadas.

Linha Marmi Clássico, versão Bianco Floe 120x120 (grandes formatos)

Linha Marmi Clássico, versão Bianco Floe 120×120 (grandes formatos)

As placas do revestimento Paloma Griz reproduzem uma atmosfera contemporânea e exalta a personalidade do ambiente.

Linha Marmi Clássico, Paloma Gris 120x240cm (grandes formatos da Portobello)

Linha Marmi Clássico, Paloma Gris 120x240cm (grandes formatos da Portobello)

Nero Venato, também conhecido por “black and gold”, tem veios brancos e dourados que contrastam intensamente com o preto do fundo que parece um fio de água correndo sobre a peça.  

Linha Marmi Clássico Nero Venato, da Portobello

Linha Marmi Clássico Nero Venato, da Portobello

Em grande formato de 120x240cm, a versão Statuario Altíssimo transforma projetos conferindo requinte aos ambientes.

Linha Marmi Classico, versão Statuario Altissimo 120x240

Linha Marmi Classico, versão Statuario Altissimo 120×240

Cores intensas em tons solares da savana africana expressam a personalidade desse mármore. Reproduzidos em grandes formatos e superfície polida, Nude e Noce Savanna são coringas de elegância e sofisticação e marcam presença tanto em projetos minimalistas quanto maximalistas.

Linha Marmi Classico, versão Noce Savanna 60x120

Linha Marmi Classico, versão Noce Savanna 60×120

A sofisticação do Golden Calacata é algo natural, que transforma projetos em ambientes mais elegantes. 

Já o Nero Portoro é um preto intenso, ornamentado por veios direcionados em formas orgânicas como se fosse uma sequência de pingos brancos e dourados. E Nero Venato, também conhecido por “black and gold”, tem veios brancos e dourados que contrastam intensamente com o preto do fundo que parece um fio de água correndo sobre a peça.  

Beige Versailles é a reprodução de um mármore em tom cru no fundo, de suavidade única, que destaca os veios castanhos formando uma trama sobre a peça.

Marmi Clássico Beige Versailles

Marmi Clássico Beige Versailles

Na versão Avorio di Brescia, a peça reproduz uma atmosfera contemporânea e exalta a personalidade do ambiente.

Marmi Clássico Avorio di Brescia

Marmi Clássico Avorio di Brescia

Bianco Naxos é um mármore sem veios para a clássica combinação xadrez ou para superfícies plenas, em branco ou preto.

Versão Bianco Naxos, da Portobello

Versão Bianco Naxos, da Portobello

Bianco Paonazzetto amplamente utilizado no acabamento de banheiros, salas e cozinhas, a versão renova as opções para ambientes com estilo.

Portobello_pbl_amb_marmi_classico_bianco_paonazetto_nat_60x120_img_5468_7454

Marmi Classico Bianco Paonazetto

Ousadia é o que define as linhas de mármore. Você pode escolher a sua reprodução preferida em nosso site. Acesse www.portobello.com.br ou vá até uma de nossas lojas Portobello Shop e confira outras combinações incríveis!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *